Um dos assuntos mais falados ultimamente, a Vida Nômade tem seu altos e baixos, suas vantagens e desvantagens e ninguém melhor para falar sobre isso do que a jornalista Carla Boechat autora do blog Fui, Gostei, Contei e também do canal Te Conto Pela Estrada. Carla está vivendo na estrada há mais de 2 anos e nos dá a sua visão sobre este novo modo de vida que muitas pessoas tem o sonho de adotar.

Vida Nomade Carla BoechatA Vida Nômade dos dias de hoje é inspirada nas primeiras pessoas que habitavam a terra. Elas viviam da caça, da pesca e da coleta de alimentos e se deslocavam o tempo todo em busca de uma melhor qualidade de vida. Já o Nomadismo do século XXI está relacionado ao desapego, a liberdade de viver em qualquer lugar e a valorização do “menos é mais”. Hoje investimos mais nas experiências do que nos bens materiais.

Vida NomadeE digo nós, porque apesar de eu ter casa própria e não viver na estrada como a Carla, todo o meu trabalho está online e posso fazê-lo em qualquer lugar; e também minha visão de vida se transformou em slow and simple life, onde procuro por experiências mais intensas e menos consumismo.

O que você vai ver neste vídeo

  • Como tudo começou
  • O preconceito em relação a viver uma Vida Nômade
  • Quais são as coisas boas e as nem tanto
  • O que precisamos ter / ser para viver como Nômade
  • Do que precisamos abrir mão para ter uma vida nômade
  • Trabalho na estrada

Este bate papo foi sensacional e , se você tiver alguma dúvida, deixe nos comentários que teremos prazer em responder.

Passo a Passo para Viajar Sozinha

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.