fbpx

Planner Viajante Solo

HomePortugalLisboaInn Bairro Alto, hospedagem econômica em Lisboa

Inn Bairro Alto, hospedagem econômica em Lisboa

Planner Viajante Solo

Na minha busca por hospedagem econômica em Lisboa, acabei achando o Inn Bairro Alto, uma acomodação cama & café (Bed & Breakfast), super bem localizado no Bairro Alto e bem na divisa com o Chiado.

Inn Bairro Alto Fachada

Com uma nota excelente no Booking, o Inn Bairro Alto não poderia ter localização melhor, pois tem transporte público, vários restaurantes e bares, lojinhas de souvenir, mercadinhos, além de várias atrações, como o Elevador da Bica, Mirante do Adamastor, Praça Luís de Camões, etc.

Leia também >> ViaJAR SOZINHA PARA lISBOA

Inn Bairro Alto Sala de Estar

Além disso, quando a gente fala em Bairro Alto já imagina as ladeiras, né? Mas o Inn Bairro Alto está em uma esquina no comecinho da subida, então você chega e sai sem muito esforço ou problema, caso esteja com muita bagagem.

Inn Bairro Alto – Quartos

O Inn Bairro Alto está instalado em um casarão e tem vários tipos de acomodação. Os quartos levam os nomes dos bairros de Lisboa e nem todos tem banheiro privativo.

Fiquei no quarto Alfama, no térreo – o que foi uma benção, pois não tem elevador e eu estava com mala pesada -, com uma área bem ampla e várias janelas, o que deixava o quarto claro e arejado.

O quarto é simples, mas muito confortável. Não tem frigobar, nem telefone, mas você pode deixar algo que queira em uma geladeira próxima a recepção.

Inn Bairro Alto Quarto

O quarto tem ainda ventilador, sofá, uma arara para pendurar roupas e uma cômoda com espelho, onde eles oferecem amenities para o banho, uma garrafa de água e uns biscoitos.  

Planner Viajante Solo

Checar valor da diária do Inn Bairro Alto

Inn Bairro Alto – Banheiro Compartilhado

Infelizmente, quando fui fazer a minha reserva, já não havia mais quartos com banheiros privativos. Foi a minha primeira experiência nesse sentido e até que me saí bem, apesar de sempre preferir privacidade. Tive sorte e só estava dividindo o banheiro com mais uma pessoa.

Inn Bairro Alto Quarto
Toalhas de rosto e banho e o tapetinho para usar no box

No quarto, além das toalhas, também deixam um tapete para você levar na hora do banho e colocar em frente ao box. Achei um detalhe bastante importante e que eu não pensaria, já que dificilmente me hospedo em quartos sem banheiro.

O banheiro compartilhado era apenas para mulheres e dividido em área com pia, secador de cabelo, papel toalha e dois toiletes, e na outra parte os boxes para banho.

Reservar seu quarto no Inn Bairro Alto

São dois boxes com duchas excelentes e, já na entrada, você encontra um gancho para pendurar a sua toalha. Dentro do box há shampoo e sabonete líquido para você usar à vontade e ainda outro local para você colocar as suas coisas de banho.


Confira outras opções de hospedagem no Bairro Alto em Lisboa

Inn Bairro Alto – Café da manhã

O café é servido ao lado da recepção a partir das 8h e na sala ao lado, muito bem decorada e aconchegante, estão as mesas para a refeição.

O café da manhã da manhã era simples, sem muitas opções, mas muito gostoso e mais do que suficiente na minha opinião.

Espero que você tenha gostado dessa dica de hospedagem econômica em Lisboa que também é muito bem localizada. Você também pode se interessar em ver os outros hoteis onde me hospedei em Lisboa.

LEIA TAMBÉM

>> oNDE SE HOSPEDAR EM LISBOA

>> Onde se hospedar viajando sozinha: hostel ou hotel?

Salvo algumas exceções devidamente sinalizadas, todas as viagens e experiências do Viajante Solo são custeadas com recursos próprios da autora. Por isso, se você achou esse conteúdo útil para a sua viagem, poderá contribuir para a manutenção do blog com uma doação de qualquer valor ou ainda adquirir os produtos oferecidos, como o Planner de Viagem ou a Mentoria para Viajar Sozinha. Ficarei muito feliz e grata pelo seu apoio!

Planner Viajante Solo

Planner Viajante Solo

Planner Viajante Solo

DEIXE UM COMENTÁRIO!

Please enter your comment!
Insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.