HomeGréciaSantoriniDivelia Hotel, hospedagem em Santorini

Divelia Hotel, hospedagem em Santorini

-

Se você está de viagem marcada para Santorini, quer ficar longe do agito de Fira e Oia e curtir uma praia tranquila, a minha recomendação é buscar uma hospedagem na praia de Perissa. O Divelia Hotel é super bem classificado no Booking, tem uma ótima localização e tenho certeza que você vai adorar! Mas antes de falar dele e contar a minha experiência, quero falar um pouquinho da praia de Perissa.

Leia também

Viajar Sozinha para a Grécia: dicas práticas

Mykonos: guia completo

Character: vista, drinks e pôr do sol em Santorini

Praia de Perissa

Perissa é uma pequena aldeia que não chega a ter nem 1000 habitantes e é onde você encontra a melhor praia em Santorini. A praia é tranquila, com uma faixa de areia larga, como as nossas praias no Brasil, porém a areia é escura. Tem uma ótima infraestrutura com restaurantes, bares e espreguiçadeiras e é ideal para quem quer conforto.

Mas é importante saber que para ir até Fira (Thera), centro da ilha, você gastará de transporte público, por volta de 25 minutos e para chegar em Oia, por volta de 45 minutos. Se você busca mais agito, o melhor é buscar hospedagem em Fira ou Oia.

Mapa da Ilha de Santorini com a praia de Perissa, Fira (Thera, centro) e Oia.

Ver opções de hospedagem em Fira

Ver opções de hospedagem em Oía

Divelia – Localização

O Divelia tem uma excelente localização em Perissa, pois está a uma quadra da rua principal e a duas quadras da praia. Se a sua intenção é realmente curtir uma praia e não ficar zanzando pela ilha, poderá fazer tudo a pé e sem nenhuma preocupação com a segurança.

A rua principal tem agências de viagens, que oferecem diversos, além de locação de carros e quadriciclos, umas das opções para se deslocar na ilha. Também há uma grande oferta de bares e restaurantes com a culinária local e internacional. Tem supermercado quase na esquina, o ponto de ônibus que te leva a Fira e Oia passa nesta avenida e ainda há lojinhas para a compra de lembrancinhas. Achei perfeito!

Divelia – Quarto & Banheiro

Como esta viagem a Santorini foi dentro do projeto Viagem para Mulheres, fiquei em um apartamento duplo. Achei o quarto uma graça, mas um pouco apertado para duas pessoas. Perfeito para 1 pessoa. Mas também não é nada que afete a experiência, porque a gente passa a maior parte do tempo na rua, não é mesmo?

O quarto é equipado com frigobar, ar condicionado split – que no verão é uma benção-, máquina de café e um espelho pequeno. O wifi funcionou bem no quarto.

A decoração é toda em branco e preto e está tudo super novinho. A cama é confortável e o que mais gostei foi a varanda que dava para a rua em frente ao hotel.

Confira as tarifas no Divelia no período da sua viagem

O banheiro também é apertadinho, mas estava tudo bem novinho. Tem secador de cabelos e amenities que são repostos todos os dias.

Divelia Hotel Banheiro Bancada

Áreas Comuns

O Divelia tem um prédio de dois andares, onde estão os 18 apartamentos do hotel. A recepção é minúscula, funciona de 8h à meia-noite e o staff é super atencioso. Até nos indicaram e fizeram a reserva em um restaurante para vermos o pôr do sol em Fira.

O Check in inicia às 14h e o check out é ao meio-dia. A taxa de turismo cobrada no local é de € 0,50 por dia por quarto. E o serviço de quarto funciona até às 14h30.

O café da manhã é servido de 8h às 10h30 em um beach club a 2 minutos de caminhada em um prédio vizinho. Acabei não fotografando o café da manhã por conta do cansaço! Mas posso dizer que era um café simples, sem muita variedade, mas que nos atendeu super bem. Tinha frutas, frios, pães e os maravilhosos iogurte grego e queijo feta.

Os hóspedes do Divelia podem usar o beach club a vontade durante a sua hospedagem. Então, se por um acaso, você não quiser ficar na praia, tem uma super piscina pra curtir também. Além da piscina, espreguiçadeiras, bar para drinks e também servem lanches e refeições. Chegamos a almoçar por lá no dia da chegada e a comida estava ótima.

Se o Divelia não te agradou, saiba que há muitas outras opções de hospedagem em Santorini!

Mais opções de hospedagem em Santorini

Booking.com
Denise Tonin
Denise Tonin
Sou viajante solo por opção e paixão! Viajei muito mais do que escrevi por aqui, mas vale dizer que o que realmente importa não é a quantidade de países que visitei, mas o quanto consegui me conectar com cada lugar e com as pessoas que cruzei nas viagens. O mais importante ainda é o quanto consegui me conectar comigo mesma! Busque por conexão e se entregue e verá a mágica acontecer. Suas viagens, além de incríveis, serão transformadoras!

DEIXE UM COMENTÁRIO!

Please enter your comment!
Insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Success message!
Warning message!
Error message!