fbpx
HomeFrançaGivernyComo chegar aos Jardins de Monet por conta própria

Como chegar aos Jardins de Monet por conta própria

-

A Fundação Monet fica em uma cidadezinha chamada Giverny e vou explicar aqui como chegar aos Jardins de Monet por conta própria. Você fará uma viagem de trem até Vernon e de lá seguirá mais um tantinho de ônibus – ou de trenzinho – até Giverny. O trajeto todo levará em torno de 1h15.

Leia também 

Jardins de Monet: um pedacinho do paraíso a 1h de Paris

Viajar sozinha para Paris: guia completo

Viajar Sozinha por conta própria ou usar agência?

Visita à Ilha dos Impressionistas e almoço no Fournaise

Jardin de Monet | Viajante Solo

Confira as melhores ofertas de passagens aéreas para sua próxima viagem

Visitar os Jardins de Monet foi um dos passeios mais lindos que fiz! Não sei como explicar, mas é um lugar mágico, cheio de encantos e muita inspiração. Você verá com seus próprios olhos e depois volta aqui pra me contar, combinado?

Como chegar aos Jardins de Monet de trem

Para você chegar aos Jardins de Monet por conta própria são duas etapas: trem de Paris Saint Lazare para Vernon e depois um ônibus. Mas não se preocupe que é bem tranquilo.

O trem Intercités sai da Gare Saint Lazare e a viagem dura por volta de 50 minutos. As linhas de metrô que chegam até a Saint Lazare são:  3, 9, 12, 13 e 14 e ainda o RER E.

Se você é das minhas e gosta de se antecipar, poderá comprar o seu ticket de trem pela internet no site da SNCF. Desta forma, não precisa se preocupar em chegar muito cedo e nem enfrentar as filas nas bilheterias.

Se preferir, também poderá comprar na hora, mas chegue cedo, pois a Saint Lazare é a segunda gare mais movimentada em Paris e chega a ter diariamente mais de 450.000 passageiros.

A frequência dos trens de Paris para Vernon é de, mais ou menos, 2 em 2 horas. Fiz uma pesquisa hoje para ver como estão os horários dos trens e existem bastante opções de ida e volta, como você pode ver nas imagens abaixo.

Como chegar aos Jardins de Monet por conta própria Horários Trem

O preço da passagem em setembro 2021 é de € 16 o trecho.

Uma coisa importante é não esquecer de validar o seu bilhete antes de entrar no trem. Isso virá indicado no seu bilhete, “Billet à composter“.

Como chegar aos Jardins de Monet por conta própria Passagem Trem Vernon
Como chegar aos Jardins de Monet por conta própria Validar Passagem de Trem

Para validar o bilhete, basta colocá-lo na máquina amarela na entrada da plataforma. A máquina gravará a data e horário no seu bilhete. Caso esqueça de validar e o fiscal do trem solicitar a sua passagem, poderá lhe cobrar uma multa.

Bus de Vernon para Giverny

Ao sair do trem na Estação de Vernon, basta seguir as indicações em placas e adesivos no chão para chegar ao ponto onde os ônibus que te levam a Giverny estão estacionados.

Como chegar aos Jardins de Monet por conta própria Indicação Bus

Os ônibus circulam de 23 de Março a 4 de Novembro, quando as visitas ao Jardin de Monet estão abertas. Os ônibus são novos e oferecem wifi a bordo. O tempo de viagem é de 15 minutos e, ao chegar em Giverny, mais 10 minutos de caminhada até a Casa de Monet.

Já reservou hotel para sua viagem? Confira aqui as melhores tarifas para sua estadia

O ticket pode ser comprado diretamente com o motorista em cash ou cartão de crédito. O valor é de 10€ ida e volta em Março 2022 (aller et retour). Não se preocupe que não precisará esperar muito tempo para a saída dos ônibus, pois elas são em função da chegada dos trens de Paris.

Para checar todos os horários dos ônibus atualizados, acesse o site da SNGO.

Como chegar aos Jardins de Monet por conta própria Gare de Vernon

Para retornar a Vernon, a fim de não haver atrasos para a conexão com o trem que leva a Paris, a empresa de transportes aconselha aos passageiros a chegarem uns minutos antes da partida.

Lembre-se que o seguro viagem, é obrigatório para entrar na Europa. Faça a cotação nas melhores seguradoras e escolha o plano ideal para você e para o seu estilo de viagem

Le Petite Train Givernon

Uma nova opção de chegar a Giverny é utilizar o Le Petit Train Givernon que sai mais barato do que o ônibus: 10 ida e volta (Mar 2022).

Porém, demora 1 hora para chegar em Giverny, pois faz um pequeno tour pela cidade de Vernon. Se você está com tempo, acho que vale super a pena.

Como chegar aos Jardins de Monet por conta própria Le Petit Trains Givernon

Os horários de saída para Giverny também são em função da chegada dos trens de Paris: 9h10, 11h10, 11h50, 13h10 e 15h10. Para a volta os horários são: 12h20, 13h50, 15h50, 16h50 e 18h00.

Bem fácil de chegar aos Jardins de Monet por conta própria, não? Não deixe de fazer este passeio, pois tenho certeza que você vai amar! Não esqueça de checar os preços e os horários no período da sua viagem. As informações postadas aqui podem mudar a qualquer momento.

Denise Tonin
Denise Tonin
Sou viajante solo por opção e paixão! Viajei muito mais do que escrevi por aqui, mas vale dizer que o que realmente importa não é a quantidade de países que visitei, mas o quanto consegui me conectar com cada lugar e com as pessoas que cruzei nas viagens. O mais importante ainda é o quanto consegui me conectar comigo mesma! Busque por conexão e se entregue e verá a mágica acontecer. Suas viagens, além de incríveis, serão transformadoras!
Salvo exceções devidamente sinalizadas, todas as viagens e experiências trazidas ao Viajante Solo são custeadas com recursos próprios. Por isso, se você achou esse conteúdo útil e ajudou na sua viagem de alguma forma, poderá apoiar o trabalho ao adquirir os produtos, como os Guias Viajante Solo®, ou ainda, contratar a Consultoria de ViagemFicarei muito feliz e grata pelo seu apoio e continuarei trazendo conteúdos originais e experiências testadas para ajudar nas suas viagens solo pelo mundo!

 

31 COMENTÁRIOS

  1. Denise, boa tarde. Comprei ingresso para os Jardins de Monet para domingo, 31/03. PElo site da SNFC nao encontro viagens para esse dia. Sabe me dizer se aos domingos nao tem esse serviço de trem pra Giverny ?

  2. Denise, gratidão por seus escritos/post! Estou planejando os passeios da minha mãe em Paris/perto de Paris, e nossa, ajudou demais, tudo tão claro, fico até mais tranquilo, assim minha mãe entende tudo certinho. (: Beijos!

    • Oi Dylan, tudo bem? Eu sou muito prática e gosto de me colocar no lugar da pessoa quando escrevo, porque sou a rainha de me perder! kkkkkk Fico feliz que tenha ajudado! Beijos e boa viagem pra sua mãe!

  3. Olá Denise, tudo bem?
    Amei suas dicas!
    Estou indo em setembro e estou me programando pra fazer esse passeio sozinha. Você recomenda chegar que horas pra aproveitar o dia em Giverny? Também gostaria de saber se depois que compramos os tickets online, é só chegar na estação que eles imprimem nosso bilhete?
    Também gostaria de saber se você recomenda alugar uma diária no hotel em Giverny ou se é tranquilo saindo de Paris?
    Obrigada!

    • Olá Milena, tudo bem? Quando vc comprar seu bilhete de trem vai ter a opção – não sei se isso mudou – de imprimir em casa ou na estação. Talvez nem precise mais ser impresso. Se for imprimir na estação pode haver fila, então chegue com antecedência. Vc não precisa dormir em Giverny, dá perfeitamente pra ir e voltar no mesmo dia. Faça os cálculos dos horários de trem + navette e assim saberá o quanto sobre pra curtir os jardins e Giverny. Bjos

  4. Boa tarde ,
    Estou com vontade de visitar os Jardins em agosto, ja morei um mes em Paris e nem tive a ideia de ir aos Jardins, agora vou passar só 3 dias em Paris e como ja conheço muito por la queria ver os Jardins. Mas eu ja ouvi falar que a cidade de Vernon é muito linda e alem de ir nos jardins eu gostaria de conhecer a cidadezinha a pé também, sabe si fica perto da estação e si dá para visitar cidade e depois ir para os Jardins de Monet no mesmo dia.?

    • Olá Edília, tudo bem ? Acredito que se você pegar o primeiro trem bem cedo pra Vernon, consegue fazer com calma os dois passeios. Não esqueça de checar os preços da Navette (bus) pra Giverny. Quase sempre os horários batem com a chegada dos trens de Paris. Boa viagem! bjos

  5. Oi. Tudo bem? Estou pensando em comprar o trem das 10:12, chegando lá 11:08h. O ingresso q tem mais perto é 11:30h. Depois só 12:30h. Daria tempo de comprar o de 11:30h? O ônibus não deve demorar a sair né ? Obrigada

    • Olá Raphaela, tudo bem ? Os ônibus funcionam em função do horário de chegada dos trens, portanto acho que você não terá nenhum problema e vai chegar no horário certinho. Pra ter certeza que dará tudo certo, recomendo acessar o site dos ônibus e checar os horários. Tá no post 🙂 Aproveite por mim porque o lugar é lindo demais! bjos

  6. Olá… Como já conheço os jardins, mas estive em plena primavera, e foi um sonho!!! Mas pretendo levar amigas agora em setembro de 2022… Será que estará tão lindo quanto na primavera?? O outono é lindo também?? Grata e aguardo sua resposta. Carinhoso abraço, denise!!

    • Analucia, tudo bem ? Sim, o Jardim é lindo na primavera. O que acontece em setembro é que a floração é outra. São outras flores que você vai ver. No site da Fundação Monet diz exatamente o que vc vai encontrar por lá. Fui em Setembro e amei igual 😉 beijos e boa viagem

  7. Boa tarde.
    Gostaria de saber onde comprar o ingresso para visitar a casa e jardins de Monet,
    Compro via internet ( qual o site) ou compro lá mesmo?
    Irei de carro . Vc sabe se tem estacionamento perto?
    Pretendo almoçar lá e seguir viagem . Onde almoço?
    Obrigada
    Luiza Vigne

    • Olá Luiza, tudo bem? Vc pode comprar seu ingresso por lá mesmo, mas dependendo da época é bem provável encontrar uma fila. Se quiser comprar online, existe a possibilidade no site da Fundação Monet. Sim, existe estacionamento por lá. E sobre almoçar não almocei por lá, mas tem o Restaurante Nympheas bem em frente a Casa de Monet http://www.giverny-restaurant-nympheas.fr
      beijos

  8. se eu quiser ir de Uber mais uma amiga, saindo de Paris, você tem ideia de preço? É confiável ir de Uber?

    • Olá Andréa, tudo bem ? Não tenho ideia do valor, mas você pode ver uma estimativa no site Uber. Já adianto que o valor será alto, já que Giverny fica a 74 km de Paris, além do que, você terá dificuldade em ter um Uber na volta. Enfim, acho que Uber não é a melhor maneira de chegar até Giverny. Seria mais fácil e mais confortável, então, ver uma empresa que faça o passeio, caso vocês não queiram ir por conta própria. Bjos

  9. Olá, Denise!! Maravilhosas suas dicas! Estou indo em breve com uma amiga, vamos primeiro a Versalhes e, de lá, para Giverny. Você sabe como fazer para ir a Vernon saindo de Versalhes? Obrigada!!

    • Olá Mariana, tudo bem ? Se me permite uma opinião, acho que seu passeio vai ficar um pouco corrido pra visitar estes dois lugares no mesmo dia indo por conta própria. Ambos são muito cheios e há bastante deslocamento. Que eu saiba, não há como ir de Versailles direto pra Vernon, você terá que voltar a Paris. Para ter certeza disso, o melhor é você entrar no site da SNFC pra ver direitinho os horários e trajetos dos trens 🙂 Boa viagem! bjos

  10. Olá Denise!
    Adorei as dicas. Por favor, qual a outra forma que os franceses falam para comprar bilhetes ida e volta de trem, sem ser o aller et return? Eu esqueci. Obrigada!

  11. Boa tarde. Gostei das dicas. É preciso efetuar pagamento para entrar nos jardins ou na Fundação? Desde á grato, Thomas

  12. Oi Denise adorei a descrição vou para Europa com meu marido em breve…adorei quando disse….um tantinho de ônibus… disse pro marido será que ela é mineira.kkk

    • Oi Rosangela, tudo bem ? Muito obrigada 🙂 Fico feliz que tenha ajudado! Sou cariúcha! Nasci em Porto Alegre, mas moro no Rio há mais de 25 anos. Uma super viagem pra vc. Espero que aproveite muito! beijos

  13. Bom dia Denise!
    Dicas muito boas, parabéns! Uma dúvida: é preciso reservar um dia inteiro para o passeio ou dá para fazer na parte da manhã e reservar a tarde para outra coisa? Saindo de Paris no trem das 8h, que horas mais ou menos você estava de volta em Paris?

    • Olá Chico, tudo bem ? Obrigada. Dá pra fazer em menos tempo sim e tudo depende do seu ritmo para visitar e conciliar os horários de transporte. Pegando o de 8h chegará lá perto de abrir. Pode calcular 1h30 ou menos pra pra visita, então lá pelas 11 poderá estar partindo. Eu demorei muito mais , pois os jardins estavam floridos, tirei muitas fotos e fiquei por lá mais tempo para conhecer tudo com calma. Não gosto de nada correndo. Por isso, depende de cada pessoa 🙂 Abs

  14. Denise ficarei 3 noites em Paris e como acjei lindo o jardim de monet estou atentada a ir conhecer por conta própria. Vou apresentar a proposta aos meus amigos pra ver se toparão. Adorei o descritivo de como ir …

    • Olá Kamille, tudo bem ? Olha, vale super super a pena. Foi um dos passeios que mais amei, principalmente, se você estiver indo na época florida. Fiz fotos lindas e adorei o passeio 😉 Não esqueça de verificar no site oficial, se as informações de horários e preços ainda são as mesmas 🙂 Espero que você convença seus amigos! Beijos e boa viagem

DEIXE UM COMENTÁRIO!

Please enter your comment!
Insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Success message!
Warning message!
Error message!