Minha primeira visita aos Jardins de Monet em 2014 foi um dos passeios mais lindos e felizes que já fiz e que nunca saiu da minha lembrança. Curti cada minuto, cada fagulha do sol que iluminava lindamente aqueles jardins tão mágicos.
Sempre tive na cabeça que esse seria um lugar para retornar e aconteceu nesta minha última ida a Paris, com o projeto Viagem para Mulheres com Denise Tonin. Pude curtir mais um pouco desse pedacinho de paraíso tão próximo da cidade luz!
Leia também
Pouca coisa mudou desde a minha última visita. A diferença para mim foi que na primeira vez estive durante a primavera e estava lindamente florido e, desta vez, visitei no outono, menos florido, porém lindo da mesma forma.
A Casa de Monet recebe visitas de 01 de Abril a 01 de Novembro, todos os dias de 09:30 às 18:00, sendo que a última entrada é as 17:30. Se você não gosta de filas, pode comprar seus ingressos online no site da Fondation Monet. A fila desta vez estava razoável, mas esperamos por volta de 20 a 30 minutos até entrar.
Não deixe de contratar o seguro viagem, pois é imprescindível quando viajamos sozinhas! Compare os planos e as seguradoras e obtenha desconto na hora de escolher o melhor plano para sua viagem solo.
Se você gosta de fotografar como eu, procure chegar bem cedo e comece pelos jardins, pois depois eles viram um formigueiro de gente e você não conseguirá mais fotos só da paisagem ou das flores sem uma luta árdua.
As flores encontradas nos jardins são incrivelmente lindas. As Amarantes, também conhecidas como “rabo de raposa” são originárias da África, América do Sul e Índia.
Bom, nem preciso dizer que ir na primavera é o melhor dos mundos! Eu tive bastante sorte, pois estava um dia lindo de sol e muito florido!
Aos 42 anos, Monet mudou-se com sua família para esta casa – ano de 1883, mas ela era alugada. Só adquiriu a propriedade em 1890, quando seu reconhecimento como artista já havia despontado e lá recebeu inúmeros artistas, fotógrafos, jardineiros, marchands, amigos…
Já contratou sua internet para a viagem? Para quem viaja sozinha, ficar conectada durante a viagem é super importante não só pela parte prática, mas também por segurança. E nada melhor do que usar um e-sim, um chip virtual que pode ser contratado online e de fácil ativação. Veja aqui os planos e coberturas para a sua viagem!
No térreo você conhecerá a sala de leitura (Petit Salon Bleu), a despensa onde eram guardados os mantimentos (L’Épicerie), o primeiro atelier de Monet, onde o pintor trabalhou até 1899 e que sofreu uma reconstituição em 2011.
Também no térreo, a sala de jantar encantadora toda amarela (móveis e paredes) foi totalmente restaurada nos mínimos detalhes e você se depara com uma coleção de gravuras japonesas surpreendente!
A coleção de Monet conta com 46 gravuras de Kitagawa Utamaro (1753-1806), 23 de Katsushika Hokusai (1760-1849) e 48 de Utagawa Hiroshige (1797-1858), fora as que não estão expostas. A admiração de Monet pelo Japão é evidente com esta coleção e também com o Jardim das Águas (Le Jardin D’Eau), onde você encontra a famosa ponte japonesa onde todo mundo tira foto (eu inclusive).
A sala de jantar tem comunicação com a cozinha totalmente azul. Um encanto e uma combinação surpreendente e muito colorida para a época! Nas paredes decoradas com azulejos de Rouen estão as panelas de cobre. A porta da cozinha dá para os belos jardins. Tudo muito harmônico e lindo!
Já reservou a sua hospedagem? Encontre aqui a hospedagem ideal para a sua viagem solo. Preços justos e diversas opções de hospedagem com cancelamento gratuito.
Subindo as escadas, o quarto do pintor-jardineiro, onde você pode admirar a vista do Clos Normand e as roseiras preferidas de Monet. Ainda o quarto de sua esposa, Alice e os toilettes.
E para terminar e animar você ainda mais para esta visita, a minha carinha de felicidade na Ponte Japonesa em 2014!
Informações Práticas
- Site: Jardins de Monet
- Endereço: 84 Rue Claude Monet – Giverny
- Datas: 25 de Março a 01 de novembro
- Horários: 9h30 à 17h30 – última entrada às 17h
- Preços: 12 € Adultos para compra online. Na bilheteria custa 11€, porém pode enfrentar filas (Dez 2022). Para outros tipos de tickets acesse o site oficial
2 comentários em “Visita aos Jardins de Monet, um pedacinho do paraíso”
Que lindo! Obrigada por compartilhar mais esta maravilha conosco!
Este é um dos lugares da minha wish list, pra chegar bem cedinho tirar muitas fotos! Super bj
Quero muito voltar meste lugar mágico! Bora? Beijos e obrigada pela visitinha!