Em busca de Tulipas, um bate volta a Ottawa

Ottawa é a capital do Canadá, quarta maior cidade do país e fica no estado de Ontário, distante apenas duas horas de Montreal (mais ou menos 200 km). Como o Ricardo Freire mesmo fala, às vezes, o ideal é eleger uma cidade base e depois fazer um bate e volta nas cidades vizinhas. Isso evita todo o stress de fazer check in, abrir mala, fechar mala, check out e tal. Foi o que fizemos. Desta vez, tive a companhia do meu querido amigo canadense, Ludo.

Alugamos um carro por 60 dólares (CAD) na Discount Car e partimos cedinho pela manhã – nem tanto, afinal  meu amigo é músico. Dá uma olhadinha na rota.

A estrada é super boa, igualzinha as nossas… #SQN. Uma pena foi o tempo, pois no meio da estrada, já começamos a pegar chuva. Mas fazer o quê? Aproveitar de qualquer maneira, é claro!

O motivo principal de ir até Ottawa, além de ser pertinho, era o The Canadian Tulip Festival  – Festival Canadense de Tulipas, que terminava justamente naquele dia! Eu sou uma amante de tulipas e o que estava menos preocupada era em entrar em museus e tal. Queria porque queria, conhecer rapidamente a cidade e me esbaldar nos jardins de tulipas. Mas, não foi bem assim….

Ottawa é uma cidade moderna e pequena o suficiente para ser gostoso desvendar a pé e tem aproximadamente 1 milhão e 200 mil habitantes. Não é nada difícil se localizar, pois tudo é pertinho. É considerada a terceira cidade mais limpa do mundo e a segunda em qualidade de vida no Canadá. (Fonte: Wikipedia)

Infelizmente a chuva caiu pesada e o frio fez com que eu batesse os dentinhos, além de termos – acreditem! – nos perdido um pouquinho em busca das tulipas.

Passeamos por toda a cidade de carro passando pela National Gallery of Canada. Um prédio belíssimo, sendo reformado nesta época! Do lado de fora, você se depara com a escultura de uma aranha em bronze com 9 metros de altura. Chama-se Maman e foi esculpida por Louise Bourgeois.

National Gallery of Canada| Viajante Solo

No acervo da galeria você encontra obras dos artistas Andy Warhol, Marc Chagall, Henri Matisse, Claude Monet, Van Gogh, Picasso, Salvador Dalí, entre outros. Vale a pena ou não?

Aqui você pode conferir um vídeo que achei no site oficial da National Gallery.

Rodamos a cidade toda para descobrirmos onde estava o tal de festival de tulipas e, somente no final, com meu querido e amado Foursquare em punho, descobrimos que eram vários canteiros espalhados em pontos pela cidade, entre eles os do Parlamento onde já havíamos passado dezenas de vezes. Hora, então, de enfrentar o frio e andar pelos jardins em busca das tulipas.

Canadian Tulip Festival | Viajante Solo

Canadian Tulip Festival Ottawa | Viajante Solo

Canadian Tulip Festival Ottawa | Viajante Solo

Nas minhas pesquisas no Maps encontrei os pontos onde estavam os canteiros. Caso você vá na epoca do Festival de Tulipas, não vai ficar perdida que nem eu.

Continuando nossa jornada fomos ao ponto central de Ottawa: o Parliament of Canada, sede do governo Canadense composto por três grandiosos prédios localizado nas margens do Rio Ottawa.

Parliament Hill Ottawa| Viajante Solo

Parliament Ottawa | Viajante Solo

Depois nos divertimos a beça com um “guarda” que fez questão de oferecer seus préstimos fotográficos.

Police Parliament Ottawa| Viajante Solo

Uma caminhadinha até o ByWard Market onde a cidade começou em 1826 é obrigatória. O mercado é um dos locais mais frequentados pelos turistas e você encontra de tudo um pouco. Locais para compras, diversão, artes e muitos restaurantes.

A caminho de ByWard Market Ottawa |Viajante Solo

Dá uma olhadinha nesse vídeo pra entender o que estou falando.

Nossa opção pra esquentar e fechar a tarde antes de pegarmos a estrada de volta a Montreal, foi um almoço/janta no Royal Thai. Como não tirei fotos, você pode checar as dicas e fotos aqui.

Bem, o dia não tava nem um pouco convidativo para muitas explorações, mas acho que conseguimos nos divertir. A chuva e o vento frio foram incessantes, o que nos levou a pegar a estrada mais cedo rumo a Montreal. Mas valeu muito a visita! Quem sabe na próxima ida ao Canadá eu não faça outro bate e volta e, desta vez, com sol? Bom, o dia não foi lá estas coisas, já tive melhores, mas aqui na Viajoteca você vai encontrar as dicas para Um dia perfeito em Ottawa.

Confira todos os posts sobre Canada Solo

Viajante Solo Siga no Instagram

Passo a Passo para Viajar Sozinha

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.