fbpx

Guia Viajar Sozinha em Segurança

HomeHospedagemAvaliaçõesBuona Vitta Gramado, resort inspirado na Toscana

Buona Vitta Gramado, resort inspirado na Toscana

O Buona Vitta Gramado é um resort inspirado na Toscana e super bem localizado pra sua viagem solo para Gramado, na Serra Gaúcha. Bem próximo ao Centro, você tem sossego e chega rapidinhos nas principais atrações da cidade.

Guia Viajar Sozinha em Segurança

Já pensou em viajar para Gramado e se sentir em um pedacinho da Itália? Foi exatamente assim que me senti quando conheci o hotel Buona Vitta Gramado.

Traduzindo em terras gaúchas o que há de melhor da Toscana, o Buona Vitta e o Restaurante Don Milo impressionam com todo o requinte, elegância e, claro, cardápios deliciosos! 

Gramado é um lugar repleto de atividades e muito conhecido pelos chocolates, vinícolas e festivais de cinema e inverno. Além disso, é um dos destinos favoritos para aproveitar as festividades do final de ano, como o Natal Luz que acontece de Outubro a Janeiro do ano seguinte.

Hotel por fora

Bem como as terras de Michelangelo, uma simples caminhada pelo hotel já passa o clima de uma tarde de sol no campo italiano.

Se quiser viver uma das melhores experiências de hospedagem em Gramado, tenho certeza que o Buona Vitta não vai decepcionar! Continue a leitura para conhecer minhas dicas!

Vai viajar para Gramado? Já que você vai sozinha, mesmo viajando pelo Brasil, recomendo reservar um seguro viagem para ter atendimento ágil e de qualidade, caso precise

O Buona Vitta Gramado tem fácil acesso e fica a cerca de 3 km do centro da cidade. Nos arredores, há algumas atrações de Gramado, como o Museu do Automóvel Hollywood Dream Cars.

Além disso, há vários restaurantes e lojas de produtos típicos nas redondezas, perfeitos para um passeio pelas redondezas.

Quartos e acomodações do Buona Vitta Gramado

Antes de mais nada, ao entrar em um dos quartos do Buona Vitta Gramado, temos a impressão de estarmos em um sonho. Na verdade, é definitivamente um sonho!

Por dentro e por fora, tudo parece ser feito aos mínimos detalhes e com todo o cuidado para proporcionar uma experiência no mais charmoso estilo Toscano.

A decoração dos quartos é uma mistura de clássicos da arquitetura, como molduras e arabescos, com um toque moderno. Logo, nos transportamos mesmo para a atmosfera italiana referenciada pelo hotel. 

O charme e a elegância também estão na paleta de cores do lugar, que em meio a uma rica natureza, passam a sensação de que tudo ali acontece em um ritmo mais lento que em outros lugares.

Confira as o valor das diárias do Buona Vitta nas datas da sua viagem! 

Além disso, os quartos são lindíssimos e possuem toda a estrutura que precisamos para ter bastante conforto: 

  • Camas confortáveis;
  • Internet Wifi;
  • Mesa para trabalho;
  • Espelhos;
  • Televisão;
  • Climatização; 
  • Banheira (em alguns quartos).

O mesmo conforto e elegância dos quartos estão presentes também nos banheiros. Igualmente equipados e espaçosos, os banheiros também são exemplo de organização e limpeza.

Café da manhã

Todos os dias, o Buona Vitta Gramado serve um café da manhã continental. Ou seja, todos os dias pela manhã, é possível encontrar uma enorme variedade de comidas deliciosas, que aliás nos coloca na posição de fazer escolhas difíceis— dá vontade de comer tudo! 

Brincadeiras à parte, os pães são deliciosos e também há uma grande variedade de frutas. Tudo isso acompanhado por cafés, chás, sucos e outras opções de bebidas.

Assim como os quartos, o salão onde servem o café da manhã também é decorado com estilo e inspirado na Toscana.

Áreas comuns para relaxar no Buona Vitta Gramado

Se hospedar no resort Buona Vitta Gramado é sinônimo de ter experiências completas de calma e tranquilidade. Aliás, já mencionei que o conforto e elegância estão por toda parte.

É neste lugar tranquilo que também encontramos áreas de lazer amplas, verdadeiros pedacinhos de paraíso para passar o tempo sozinha ou acompanhada por amigos e família.

SPA

A experiência fica ainda mais completa com o spa do hotel Buona Vitta. É onde encontramos massagens, drenagem linfática, banhos detox e uma série de outras atrações relaxantes.

Tudo isso no coração da Serra Gaúcha, sem precisar deixar o resort. Vai dizer que você não merece relaxar em um lugar assim?

Academia

Não é por estar em um lugar de relaxamento que devemos esquecer de cuidar do corpo. Além do spa, o hotel possui uma academia completa com todos os aparelhos necessários para um bom treino.

Piscinas e banheiras de hidromassagem

Uma de minhas atrações favoritas do Buona Vitta Gramado foram as piscinas. Ou seja, todo o conforto e tranquilidade que precisamos estão ali, nas piscinas que são climatizadas e aquecidas.

Igualmente bem decoradas, as piscinas também seguem o estilo italiano da Toscana. Há fontes, luzes e pequenas quedas d’água. De fato, o lugar perfeito para mergulhar e relaxar.

Além disso, as banheiras de hidromassagem também seguem esse padrão, sendo perfeitas para um bom momento de calma e serenidade, principalmente depois de um dia cheio de atividades.

As possibilidades são infinitas no Buona Vitta Gramado, uma vez que tudo é feito para que a gente relaxe e se desconecte da vida na cidade.

Em vários momentos me peguei sentada em algum dos terraços, olhando o sol e as belas paisagens. De fato, me senti em uma viagem pela Itália.

Mas a grande estrela de minha estadia foi o Restaurante Don Milo

Leia também:
Viajar Sozinha para Gramado: guia pra quem vai solo
Visita à Vinicola Don Giovanni em Pinto Bandeira
Opções de hospedagem para quem viaja sozinha

Restaurante Don Milo

Com todo o requinte e elegância da Toscana, o Restaurante Don Milo agrega o que há de melhor dos dois mundos: Itália e Gramado.  

Restaurante Don Millo, no Buona Vitta Gramado

Afinal, Gramado é conhecida pela boa gastronomia e uma das missões do Buona Vitta é honrar as tradições italianas da Toscana, algo perceptível na decoração e nas opções do cardápio. 

Nos menus, opções simples, deliciosas e confortáveis, ideais para serem harmonizadas pelos vinhos selecionados pelos sommeliers.

De fato, toda a experiência enogastronômica é a cereja do bolo de uma estadia no resort Buona Vitta Gramado. 

Em minha visita, tive o prazer de conhecer o restaurante em primeira mão, pois era a inauguração. No vídeo, abaixo, uma provinha de como foi a bela inauguração.

O jantar foi comandado pelo chef Marcelo Matricarde, vinhos cuidadosamente selecionados e harmonizados pela simpática somelière, Patrícia Cardoso.

⁣Ainda tivemos shows de Amon Lima e o dj Rafa Streye. No coquetel a voz maravilhosa de Laura Dalmas acompanhada de Cristian Sperandir. Noite encantadora! Desejo enorme sucesso e vida longa ao Don Milo Cucina!

Ahh e mesmo você não sendo hóspede no Buona Vitta, você pode aproveitar as delícias do restaurante e dos eventos que acontecem no terraço.

Vídeo Inauguração Don Milo Cucina

Por fim, só de escrever este post, tive vontade de voltar ao Buona Vitta Gramado e passar mais alguns dias!

Mas a boa notícia é que o Buona Vitta Gramado estará sempre de braços abertos a nos receber.

Reserve aqui sua estadia no Buona Vitta Gramado por preços especiais!

Outras opções de Hospedagem em Gramado

Booking.com

JÁ ESTÁ ME SEGUINDO NO INSTAGRAM? BORA VOAR!

28,3k Seguidores
Seguir

Salvo algumas exceções devidamente sinalizadas, todas as viagens e experiências do Viajante Solo são custeadas com recursos próprios da autora, Denise Tonin. Por isso, se você achou esse conteúdo útil para a sua viagem, poderá adquirir os produtos oferecidos, como o Planner de Viagem, o Guia Viajar Sozinha em Segurança ou a Mentoria para Viajar Sozinha. Ficarei muito feliz e grata pelo seu apoio!

Guia Viajar Sozinha em Segurança

Planner Viajante Solo

Planner Viajante Solo

Success message!
Warning message!
Error message!