Como é se hospedar no Iberostar Praia do Forte viajando sozinha

E, finalmente, tive a minha primeira experiência sozinha e a lazer – a trabalho já estive em alguns – em um resort all inclusive da rede espanhola IBEROSTAR Hotels & Resorts, que além do Iberostar Praia do Forte, onde me hospedei, possui mais dois empreendimentos 5 estrelas no Brasil: o Iberostar Grand Amazon e também o Iberostar Bahia, que fica logo ao lado do Praia do Forte, ambos ocupando o mesmo terreno, no litoral norte da Bahia. Vamos ver como é a estrutura e como foi a minha experiência no Iberostar Praia do Forte viajando sozinha.

Leia também: 

Iberostar Grand Amazon: Cruzeiro pelo Rio Solimões

Iberostar Grand Amazon: Cruzeiro pelo Rio Negro

Como chegar no Iberostar

O Ibero – nome para os íntimos – fica a 70 km da cidade de Salvador, a 57 km do Aeroporto da cidade e a 7 km da cidade da Praia do Forte.

Eu utilizei como transfer Aeroporto / Ibero / Aeroporto a empresa Grou Turismo, super conhecida e recomendada, que apresentou o melhor custo benefício para esse transporte. Fomos de van, com ar condicionado até o Ibero e na volta o transporte foi feito em micro ônibus até o aeroporto. Eles também oferecem transfer até o hotel em Salvador, mas pelo horário não pude fazer com eles.

Iberostar Praia do Forte Como Chegar Grou Turismo

O valor do transfer ida e volta a Praia do Forte é de R$ 170,00 (Maio 2017) e foi o melhor custo benefício que encontrei. Tanto é que a Grou foi a empresa que escolhi para ser parceira e apoiar meu projeto. Para vocês terem uma ideia de como eles são legais e independente do fato de estarem apoiando o meu projeto, conto uma historinha.

Como fui em baixa temporada e o tempo não estava nada bom, as agências que, normalmente, oferecem passeios pela região, não tinham nenhum passeio que eu pudesse ir. O Fernando Bayerlein, coordenador da Grou que estava na Costa da Sauípe, foi com seu carro até o Ibero e fez a gentileza de me levar para conhecer o Castelo Garcia D´Ávila, ponto turístico que quem vai a Praia do Forte não pode deixar de visitar. Sinceramente, isso vale mais que o valor do tranfer, que acabei não pagando por conta de tê-los como parceiros. <3

Se você quiser ver as outras opções para chegar a Praia do Forte, leia também:

Como chegar à Praia do Forte a partir do Aeroporto de Salvador

Infraestrutura

A estrutura do Iberostar Praia do Forte é simplesmente enorme e maravilhosa e os hóspedes podem ainda – apesar de totalmente desnecessário – usufruir de todas as instalações do Iberostar Bahia, porém o contrário, não é permitido.

Dentre as atividades oferecidas no complexo, você encontra: academia, spa, quadras de vôlei, campo de golf, teatro, vários restaurantes, entretenimento com equipe especializada, shows, bocha, tênis e por aí vai. Dificilmente você conseguirá usufruir de tudo, a não ser que você passe muitos dias por lá. As opções são muitas e tem para todos os gostos.

Apartamento & Comodidades

Me hospedei no apartamento standard com 46 m² e 2 camas. Uma varandinha maravilhosa com vista para o jardim e para a praia foi a minha companheira de muitos momentos de inspiração e relax. Super silencioso e muito agradável.

Iberostar Praia do Forte Varanda-minA cama é super confortável e o quarto ainda conta com outras comodidades, como:  TV LCD de 32 polegadas com canais a cabo, máquina de café, ferro e tábua de passar, frigobar abastecido e incluso no pacote, secador de cabelo, ar-condicionado e cofre eletrônico. A internet pega super bem também no quarto!

Iberostar Praia do Forte QuartoTodos os dias eu era surpreendida com toalhas transformadas em bichinhos fôfos pela camareira.

Iberostar Praia do Forte Quarto Comodidades

Piscinas

As piscinas são as estrelas do resort e realmente você ficará confusa na hora de escolher onde vai mergulhar, porque elas são lindas. Mas depois de algum tempo zanzando pelo resort você vai conseguir entender como a coisa funciona. Tem piscina para todos os estilos:

Iberostar Praia do Forte Piscinas_Viajante SoloNa área mais animada é onde tem música mais alta e onde existem as atividades com os recreadores, portanto, é agito o tempo todo, muita risada e onde você poderá certamente fazer novas amizades. Não fiz fotos da animação, por questão de privacidade dos hóspedes 😉

No bar molhado, minha recomendação é: vá cedo se quiser uma espreguiçadeira pra chamar de sua e para curtir essa mordomia deliciosa. Eles fazem drinks incríveis. Só que, se você chegar no final da tarde, já sabe… a agremiação dos bebuns felizes estará por lá e vai ser difícil você aguentar a gritaria, a não ser que você tenha se juntado a eles. Ótimo para interagir e fazer novas amizades, se é seu objetivo.

Na área da criançada, a piscina é incrível. Até mesmo eu queria entrar lá, mas não tinha álibi (uma criança). Existe uma enorme lata que joga água sobre os brinquedos e as crianças ficam loucas de felicidade.

Mas o cantinho que escolhi era o calminho, com uma vista deslumbrante do coqueiral e que era uma paz que eu estava mesmo buscando! Relaxamento, silêncio, passarinhos e uma piscina pra chamar de minha.

Dá uma olhadinha que paraíso de piscina e me diz se você não gostaria de fechar os olhos neste exato momento e se transportar pra lá?

Praia

O meu outro cantinho especial era a praia onde eu caminhava pela manhã. O mar estava com bandeira vermelha e ventava bastante, mas estava uma delícia pra passear e relaxar por lá.

Iberostar Praia do Forte Praia | Viajante SoloHá salva vidas, espreguiçadeiras, guarda sol e um bar. Quando você chega, recebe junto com as chaves do apartamento um cartão para retirar a sua toalha e deve levá-la para a praia. Conforto sem igual!

Iberostar Praia do Forte Praia | Viajante SoloAlimentação & Restaurantes

Dentro do sistema all inclusive você tem direito ao café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar, lanche noturno, consumir no Lobby Bar, além dos bares que ficam ao redor das piscinas. Vamos combinar que é uma orgia gastronômica o tempo todo!

São 4 restaurantes temáticos, além do Pelô que é o maior restaurante e que atende em todas as refeições com sistema de buffet. Os restaurantes temáticos necessitam de reserva, então, não deixe de fazer assim que você chegar ao hotel ou não conseguirá experimentar nenhum deles. São eles:

  • Restaurante Odoyá – baiana
  • Restaurante Maresia – frutos do mar
  • Restaurante Mai Tai – oriental
  • Restaurante Do Lago – francês

Todos eles funcionam de 19h30 às 21h30 e no, Do Lago, o mais procurado pelos hóspedes, é obrigatório para os homens o uso de sapatos e calças compridas e também não permitem crianças menores de 12 anos.

Iberostar Praia do Forte RestaurantesO serviço dos restaurantes é à la carte e vou deixar pra falar deles em outro artigo. Caso você não tenha feito reserva, não se preocupe, pois você comerá muito bem no Pelô, sempre com uma variedade incrível de pratos. E você ainda pode jantar nos restaurantes temáticos (Mediterrâneo, Japonês e Steakhouse) do Iberostar Bahia, mas mediante reserva também.

Star Café

Além de todos os restaurantes e bares espalhados pelo resort, perto da recepção está o Star Café, marca do grupo Iberostar e que funciona de 9h às 23h, dentro do sistema all inclusive. Todos os dias após o jantar eu ía bater o ponto para tomar um belo café expresso e ainda provar um docinho.

Iberostar Praia do Forte Star CaféSpa

O Spa fica entre os dois resorts e de frente pra praia com a vista linda do coqueiral. Possui várias pequenas piscinas e oferece tratamentos – pagos a parte – inspirados nas propriedades benéficas da água e das algas marinhas. Veja todos os tratamentos do SPA

Iberostar Praia do Forte Spa | Viajante Solo

Shows no Teatro Axé e Discoteca Music Bar

Estava eu após um jantar maravilhoso sentada na piscina relaxando antes de ir para o quarto e escuto uma música ao longe, vinda do teatro. Achei que era música ambiente e era uma voz linda. Jurei que era a Alicia Keys, If I Ain’t Got You, cantando. Isso me despertou e fui olhar o que era. Qual não foi a minha surpresa em ver que não era uma gravação e sim ao vivo e com uma banda excelente. A menina tem uma voz lindíssima e este era o show de abertura. Logo depois começou o show principal, Boogie Nights, com músicas e figurinos dos anos 80 e bailarinos excelentes! Todas as noites existem atividades para adultos no teatro Axé, após às 22hs.

Depois de acompanhar os shows no teatro Axé ainda poderá esticar na Gandaia, que funciona de 20h às 23h com Music Bar e de 23h30 às 03h como discoteca.

Respeito pela natureza 

Em parceria com o Projeto Tamar, o grupo Iberostar criou um núcleo de monitoramento das tartarugas marinhas no empreendimento, contando com a contratação de equipe técnica formada por biólogos e indivíduos da comunidade do entorno, que são capacitados pelo próprio Tamar, com o objetivo de minimizar os impactos nas tartarugas marinhas, que desovam na área do resort. Por toda a praia você vê sinalização e lembretes para ter cuidado e ajudar na preservação das tartarugas.

Sobre viajar sozinha e se hospedar em um resort

 

Eu mesma, quando comecei a viajar sozinha, achava que me hospedar em um resort poderia ser um pouco estranho, pois sabemos que 90% dos frequentadores de resorts são famílias. Porém, pelo fato de já viajar sozinha há muito tempo e estar totalmente em paz com esta opção, achei que valeria a pena ter mais essa experiência e um olhar mais profundo sobre a reação das pessoas.

O que cheguei a conclusão é que as famílias estão bem abertas e receptivas a fazer novas amizades e a bater papo com viajantes solo. E nem se fala em relação a equipe de entretenimento do Ibero. São super simpáticos e abertos! Já, por outro lado, o que percebi do staff dos restaurantes (e apenas dos restaurantes) é que há uma certa estranheza em uma mesa ocupada apenas por uma pessoa. Nenhum problema em relação ao serviço, mas devido a quantidade de mesas que eles tem para servir, acho que a prioridade era sempre com as mesas grandes e eu ficava sempre por último. Será que é cultural? rs rs

De qualquer forma, nada atrapalhou meus 4 dias relaxantes, maravilhosos e rodeados por uma natureza exuberante. Super recomendo você a ter a experiência de desfrutar todo o conforto de um resort na sua própria companhia!

O Viajante Solo se hospedou à convite do Iberostar Praia do Forte, porém o texto é isento e reflete a minha experiência real durante a estadia no resort.

Para assistir as minhas transmissões ao vivo feita no Stories do Instagram, clique aqui

Informações Práticas

Iberostar Praia do Forte

Endereço: Rodovia BA 99 – Km. 56 – Mata de São João Bahia
Telefone: (+55) 71 3676 4200 | E-mail: reservas.bahia@iberostar.com.br
All Inclusive: todas as refeições inclusas, com bebidas alcoolicas e  atividades de entretenimento.
Reservas: no site oficial

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here