O Cruzeiro pelo Rio Solimões, oferecido pelo Iberostar Grand Amazon, tem a duração de 3 noites e sempre sai às sextas do Porto de Manaus. É um passeio incrível com muitas surpresas e mil atividades. Paisagens exuberantes, experiências inesquecíveis e muita diversão.
Neste post darei uma visão geral do roteiro e, em breve, farei posts detalhados de cada passeio oferecido.
Confira as de passagens aéreas para sua próxima viagem
Roteiro 3 noites – Rio Solimões
Dia 1 – Check In e Pôr do Sol
A partir de 15 horas já podemos fazer o check in e começar a curtir as instalações do navio, pois ele só zarpa às 18h. Depois de se acomodar na cabine e se deliciar com a varandinha é hora de ir para o deck superior, onde o bar já está funcionando a mil e podemos desfrutar de um lindo pôr do sol sob a Ponte Rio Negro, com drinks especiais preparados pelo maître Nil e sua equipe. Também é hora de conhecer seus companheiros de cruzeiro.
Fugir do calor manauara na piscina também é muito convidativo ou apenas observar o movimento caótico do Porto de Manaus até a hora de partir.
Às 19 horas, você receberá todas as instruções de segurança do navio e brindará com o Comandante Tadeu e os chefes de equipe que estarão ao seu lado durante todo o Cruzeiro.
A partir das 20h o jantar já está servido no restaurante Kuarup no subsolo. Prepare-se! Impossível não ganhar alguns quilinhos durante estes 3 dias. A variedade e a qualidade da culinária oferecida é realmente incrível e fica difícil resistir.
Dia 2 – Lago Janauacá, Manaquiri e Pesca de Piranha
Reserve seu Cruzeiro Iberostar com preços especiais.
Dia mais cheio de atividades do cruzeiro. O dia começa às 8 com passeio de lancha na região do lago Janauacá, distante mais ou menos 110 km de Manaus, a sudoeste do Estado. O lago é conhecido pela pesca de Tucunaré e durante o passeio seu guia falará sobre a região. Se tiver sorte verá muitos bichos como jacarés e pássaros e ainda vai provar algumas frutas. As paisagens são lindíssimas e posso afirmar que é aqui que você começará a se apaixonar pela região!
Na segunda parte do passeio visitamos uma típica Casa de Caboclo, onde fomos recebidos com o maior carinho e aprendemos sobre seus costumes e alimentação.
Na volta dos passeios há sempre diversas atividades a bordo, como palestras sobre temas relacionados a Amazônia ou visita a Ponte de Comando.
Não esqueça de contratar o seguro viagem, imprescindível quando viajamos sozinhas! . Compare os planos e as seguradoras e escolha o melhor seguro viagem para você
Neste dia, a palestra foi sobre as Frutas da Amazônia. E foi muito legal conhecer mais, pois algumas delas já havíamos provado durante o passeio da manhã e outras pudemos provar lá mesmo in loquo. Nunca na minha vida tinha comido uma castanha tão fresca e deliciosa!
Na parte da tarde, há duas opções de passeio: tour de lancha pela região do município de Manaquiri ou pesca de piranha. Para quem fará o Cruzeiro completo (Rio Solimões + Rio Negro) haverá outra oportunidade de pescar. De acordo com um dos guias, no Solimões há mais abundância de piranhas e a probabilidade de você conseguir pescar é maior. Depois de pescá-las e tirar suas fotos, as piranhas são devolvidas ao Rio 🙂 Aqui uma fotinho da pesca.
Eu acabei fazendo o passeio de lancha e não me arrependo nem um pouquinho, pois a região é lindíssima e nos passeios da tarde você será brindado com lindos espelhos d´água por conta da bela paisagem e da luz. Olha a minha carinha de felicidade!
Acabou? Nem pensar! Na volta do passeio drinks no deck e às 19:30 show do Piro, um dos super guias e um dos mais antigos do Iberostar, com instrumentos típicos de sopro. O show é curtinho e no final ele explica cada instrumento. Muito bacana! Pena que a iluminação era pouca e as fotos não ficaram legais 🙁
Depois do jantar, hora do passeio mais esperado do dia: a focagem de Jacaré. Os guias já avisam que não é 100% certo de conseguirmos ver os jacarés, pois isso não depende deles e sim da natureza. Navegar à noite, ouvir o barulho da mata e apreciar o céu de estrelas completamente limpo é algo muito emocionante. E de brinde – porque pra mim não foi o mais importante – ainda conseguimos ver de pertinho um jacaré filhote de dois aninhos.
Eu voltei tão extasiada que custei a dormir. Um dia intenso com novos conhecimentos, muita beleza e uma sensação de encantamento.
Dia 3 – Nascer do Sol, Caminhada pela Selva e Manacapurú
Confira as condições especiais e reserve agora mesmo seu Cruzeiro Iberostar Grand Amazon
Amanhecemos na região de Manacapurú, que quer dizer Flor Matizada. Era uma antiga aldeia indígena e virou município em 1932. A atividade era ver o sol nascer às 05:45 a bordo das lanchas, mas o sol não só não apareceu, como a natureza nos mandou um tremendo temporal. De qualquer forma foi lindo ver a formação do temporal…rs E o Ibero não deixou na mão os fortes que acordaram cedo, pois já tinha um café degustação no deck, antes do verdadeiro Café da Manhã Perdição.
Na parte da tarde, duas opções de passeio: caminhada pela selva ou passeio em lancha pela região de Manacapuru.
Depois do Comandante verificar todas as questões de segurança, os passeios foram liberados. Mesmo com o temporal se armando e estar com dor de garganta por causa da dobradinha calor + ar condicionado, a animada pessoa que vos fala pulou pra dentro da lancha e foi para a caminhada. Encharcada até o último fio de cabelo, me dei conta da burrice feita e acabei voltando em uma lancha extra que estava por lá. A mata estava escorregadia e a minha garganta queimando. O pessoal mais corajoso que eu, caminhou e curtiu horrores! Inveja! Não dá pra ganhar todas, né? Voltei e recebi os mimos e chazinho mágico do querido Manel, que cuida do bar do deck 🙂 Pronta pra próxima aventura!
Pensando em ? Compare os melhores preços em mais de 100 locadoras
Antes do almoço, drinks no deck com show da banda Suvaco de Cobra, formada pelos super guias (sim, eles são super men e fazem de tudo e mais um pouco). Diversão, muitas risadas e dancing.
O passeio da tarde foi na região do Lago Janauari, dentro do Parque Ecológico de mesmo nome. A área é de 9 mil hectares e este é um dos passeios mais procurados na cidade, já que está relativamente perto – 1h de barco – de Manaus.
Na minha opinião, foi um dos pontos altos do Cruzeiro. Lindas paisagens, passeio pelos igarapés para admirar a floresta inundada (igapó), visita ao flutuante Rainha da Selva, com direito a macaquinhos, sucuri, vitória régia, preguiça, além de poder adquirir o artesanato local. E para fechar com chave de ouro, o pôr do sol mais lindo do Cruzeiro!
Neste dia, véspera de atracarmos em Manaus, aconteceu o jantar de Gala. Calma, ninguém vai de vestido longo em plena Amazônia. Mas é um jantar especial de despedida, onde todos vão mais arrumadinhos e somos recebidos pelo Comandante Tadeu. O cardápio é especial e já há um clima de despedida no ar!
Confira os planos e compre um chip com internet 4G ilimitada para ficar conectada durante toda a viagem
Após o jantar há um Show Folclórico com o grupo de dança do Piro (sim, aquele super guia que fez o show de flauta no outro dia, nos guiou durante os passeios e ainda cantou na banda Suvaco de Cristo). É um show que mostra os vários ritmos e danças do nosso Brasil. Um espetáculo que brilha aos olhos dos gringos que estão presentes sempre em grande número. Quem ainda tem fôlego, pode subir para o deck para os últimos drinks.
Dia 4 – Nascer do Sol, Encontro das Águas e Check Out
Por volta de 6h da manhã vimos um lindo nascer do sol e logo já estávamos passando pelo Encontro das águas dos Rio Negro e Solimões.
Chegamos no porto de Manaus às 8h e é hora do desembarque das pessoas que não farão o Cruzeiro do Rio Negro. Quem continua pode aproveitar o dia para fazer algum passeio pela cidade, visitando o Mercado Adolpho Lisboa, por exemplo, que fica a 10 minutinhos de caminhada. Ou pode ficar curtindo a piscina e o deck.
Já reservou hotel para sua próxima viagem? Confira as melhores tarifas para sua estadia
Como vocês podem ver, o Cruzeiro pelo Rio Solimões é realmente lindo! Uma experiência única que ainda vou repetir! Este artigo tem como objetivo dar uma visão geral do roteiro e, na medida em que eu for escrevendo sobre cada passeio, os links serão inseridos aqui. Qualquer dúvida é só colocar nos comentários!
O Viajante Solo fez este passeio à convite do Iberostar Grand Amazon, porém o texto é isento e reflete a minha experiência real durante os dias do Cruzeiro.
Informações Práticas
Saída: segundas e sextas às 18h, do Porto de Manaus. Check in a partir de 15h.
Chegada: segundas e sextas, às 8h no Porto de Manaus.
Valores: a partir de R$ 2.775,96, quarto casal (Atualizado Jul 2018). Consulte os valores na época da sua viagem, pois os preços variam de acordo com o tipo de cabine e passeio.
All Inclusive: todas as refeições inclusas com bebidas alcoólicas, passeios e atividades de entretenimento.
Crianças: somente a partir de 8 anos
15 comentários em “Cruzeiro pelo Rio Solimões com o Iberostar Grand Amazon”
Gostaria de fazer este cruzeiro em novembro 2024, pelo rio Solimões pode me enviar informações e valores?
Realizarei este sonho em maio, farei o de 4 noites.
que demais, Fátima! Tá ai um passeio que nunca mais esqueci e que gostaria de fazer novamente! depois me conta como foi! bjos
Adorei sua narrativa, vou em maio, será que precisa de alguma roupa especial para os passeios?
Olá Vilma, tudo bem ? Roupas confortáveis é o principal. Se for fazer a focagem de jacaré, à noite, melhor uma camiseta de manga comprida. O mesmo vale para a Caminhada na floresta. No mais, nos outros passeios usei shorts, vestidinhos (tem escada para subir e descer da lancha) e um bom tênis 🙂 beijos e aproveite bastante
Acabei de volar deste cruzeiro. Você foi super detalhista e sincera na narrativa. É um passeio rápido, animado e cheio de atividades e imagens suspirantes. Vale muito!
Oi Teresa, tudo bem ? Nossa, que demais! Morro de saudades do pessoal e da alegria que é esse navio ! Fico feliz que tenha aproveitado! bjos
Muito bem narrado, nao nos deixa dúvidas, com certeza farei esse cruzeiro nmo futuro!
Olá Márcio, obrigada pela visitinha. Com certeza você vai gostar muito do Cruzeiro abs
Oi Denise
Fazendo os dois passeios (rio negro e solimões) os passeios não ficam muito repetitivos? São shows no barco e passeios externos repetidos ?
Obrigado
André, tudo bem ? Escrevi em detalhes o roteiro dos dois Cruzeiros, mas não sei se você teve a oportunidade de ler o do Rio Negro também. Tem 1 show curtinho que repete (o do Piro mostrando os instrumentos indígenas), a focagem, a pesca de piranha e a caminhada. Porém, a focagem, a pesca e a caminhada são em locais e paisagens diferentes. Eu, particularmente, não achei repetitivo, mas isso vai de cada um. Tenho uma sugestão, caso você resolva fazer os dois Cruzeiros: troque de guia nos passeios que oferecem a mesma atividade. Você vai ver que eles ficam bem diferentes, pois cada guia tem sua maneira de conduzir o passeio. Você também pode não ir a alguns passeios e relaxar um pouco no barco, pois o deck é maravilhoso e sempre tem drinks, petiscos e aquela paisagem maravilhosa ao redor. Espero ter ajudado um pouquinho. Se tiver mais dúvidas é só falar. Abs e obrigada pela visita
Nunca pensei que tinha uma rota estruturada de Cruzeiro pela Amazônia. Só lendo experiências empolgadas como a tua para me dar vontade de ir até lá! Parabéns pelas lindíssimas imagens!!! Bjs
Brigaduuuuuuuuuuuu Aguarde a parte 2, agora o Cruzeiro pelo Rio Negro! Tão lindo quanto! Melhor experiência no Brasil everrrr! Beijokas
Gente… nem imaginava que fosse tão fantástico assim. Lindo relato e tenho que confessar.. eu adoraria uma experiência como essa… Parabéns!!!
Prepare-se que vem aí o Cruzeiro Rio Negro! hahahah É a melhor experiência que você pode ter na Amazônia! Obrigada pela visitinha! Beijos