Pot. Pourri, pizza com sabores inusitados | Viajante Solo

Fora de Porto Alegre há mais de 20 anos, quando volto, as amigas gostam de me levar em lugares legais na cidade. E desta vez não poderia ser diferente, a Simone Schumacher me levou no Pot. Pourri que tem as pizzas como especialidade.

Mas não pense que você vai encontrar pizzas comuns. O que acha de uma pizza que mistura limão, pimenta e queijo de cabra? Uma massa fininha e crocante? Uma saladinha de entrada e várias cervejas Premium no cardápio? Não é sensacional?

Como começou o Pot. Pourri

O advogado Leonardo Gütter – como ele mesmo diz – tinha o “olho espichado” para a culinária. Em 2011, depois de largar a advocacia, foi em busca de cursos de gastronomia e acabou criando eventos em casa para os amigos para testar o forno caseiro, que construiu com dicas da internet e a ajuda e incentivo de seus pais arquitetos. O sucesso foi grande e surgiu o Pizza no Pátio, evento para os amigos e, mais tarde, amigos dos amigos. Lá que os sabores inusitados foram testados e aprimorados.

Com o sucesso dos eventos, em 2014, surge o restaurante em sociedade com o irmão Rafael Guter, paisagista e hoje proprietário de outro restaurante na cidade, o Cozy.

O ambiente

Além de sabores inusitados no cardápio você vai encontrar um lugar super aconchegante, a meia luz e com uma decoração muito interessante.

Restaurante Pot Pourri Ambiente Mesas | Viajante Solo

Cada mesa faz um ambiente único e acolhedor e minhas fotos estão longe de passar toda a beleza do lugar. Esta foi a mesa que sentamos.

Restaurante Pot Pourri | Viajante Solo

No lado externo também tem um lugarzinho super aconchegante para sentar.

Pot Pourri Area Externa | Viajante Solo

Muitos detalhes para observar e você percebe o carinho e cuidado com cada peça da decoração. Dá vontade de morar ali naquela sala 🙂

O cardápio

Além de várias cervejas premium muito legais, o cardápio oferece poucas opções de pizzas – o que acho ótimo – e, mesmo assim, você fica na maior dúvida do que provar. Escolhi e mudei de ideia umas 3 vezes…

Para começar, uma saladinha verde.

Pot. Pourri Restaurante Salada de Entrada

Lemon Pepper

Esta pizza é a mais diferente que já experimentei. Leva cream cheese, mussarela, queijo de cabra, raspas de limão siciliano e um mix de pimentas. Ao contrário do que pode parecer, os ingredientes combinam super bem e o sabor é suave.

Pot. Pourri Restaurante Lemon Pepper

Mas não pediria uma inteira só desse sabor. O legal é combinar com outra e foi o que fizemos escolhendo também a de Cogumelos.

Cogumelos

Molho de tomate, mussarela, queijo de cabra, cogumelo Paris, cogumelo castanho, funghi secchi e cebolete. Muito saborosa! Adorei!

Pot. Pourri Restaurante Cogumelos

Mas ainda tem muitos outros sabores que quero provar quando voltar a Porto Alegre. Um mais diferente e delicioso que o outro.

  • Mafiosa – molho de tomate, mussarela, berinjela, calabresa forte ou suave, orégano e azeitonas pretas.
  • Cebola Balsâmica – cream cheese, cebola balsâmica, mussarela, gorgonzola e nozes
  • Carne de Panela – molho de tomate, mussarela, carne de panela, majericão e mussarela de búfala

Não me lembro exatamente dos preços, mas pedimos 2 pizzas, 1 cerveja premium, água e refrigerante e pagamos aproximadamente R$ 60,00 cada uma (Março 2016).

Serviço

Pot. Pourrí
Rua Pedro Chaves Barcelos, 845
Tel: (51) 9234-3343

Passo a Passo para Viajar Sozinha

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.