Nasci em POA, porem até o ano passado minha experiência em hospedagem era absolutamente zero e muitas leitoras me pediam dicas de hotel em Porto Alegre e eu não podia ajudar muito. Falava sobre a localização, mas não tinha um local específico. Por circunstâncias da vida, do ano passado pra cá, já fiquei mais de 2 meses hospedada no Ibis Styles Porto Alegre Centro e hoje o considero a minha casa em Porto Alegre.

Hall de entrada Ibis Styles Porto Alegre

Para você entender, o Ibis Styles é uma das marcas econômicas da Rede Accor e não é um hotel padronizado. Cada Styles tem um tema e design diferenciado, sempre com um estilo pop, moderno e descolado que você identifica de cara na decoração. Eu costumo dizer que o Styles tem estrutura de hotel, mas ambiente de hostel e isso tem tudo a ver com a equipe de cada unidade.

Recepção e Bar

Qual o diferencial do Styles POA

O que faz deste hotel ser diferente de outros em que já me hospedei são as pessoas. São elas que me fazem chamar o Ibis Syles Porto Alegre de casa. O staff está sempre disposto a ajudar e se interessam por você, além de cliente! Há uma troca, conversas rápidas que não tem nada a ver com a hospedagem em si, e hoje posso dizer que já fiz ótimos amigos por lá. Isso é uma coisa importante quando viajamos sozinha: ser acolhida.

Cantinho para relax

Outro ponto que considero como diferencial: sempre tem algo rolando e tive a oportunidade de participar de uma degustação de cerveja artesanal. Eles trouxeram 5 marcas de cerveja de Porto Alegre para que os clientes pudessem escolher duas que entrariam para a carta de cervejas do hotel. Foi um evento muito bacana, com música ao vivo e muita alegria.

Agora imagine um trompete, um rádio antigo, patins, um farol de carro, vinis coloridos, livros voando. É o que encontrará na decoração colorida e alegre do Ibis Styles. Vários objetos de decoração lindamente sintonizados em uma decoração super despojada e agradável. 

Alimentação

O bar fica ao lado da recepção e, na verdade, é tudo uma coisa só. Servem  chopp artesanal com marcas excelentes como Al Capone e Porto Alegrense.

Ainda oferece cervejas artesanais, refrigerantes, sorvete, sucos e café expresso. Para comer há um cardápio com várias opções do Panas que são comidas congeladas feitas em minutos.

Quiche de Carne de Panela do Panas com Saladinha

O café da manhã começa às 6, mas se você como eu costuma pegar aqueles voos na madrugada, não vai ficar na mão. Há um café mais modesto, mas que atende perfeitamente a partir de 4 da manhã, o que é uma benção para quem viaja nestes horários cruéis.

Há uma variedade excelente no café da manhã: sucos (incluindo o de uva que amo), frutas, frutas picadinhas (adoro), cereais, diversos tipos de pães, iogurtes, frutas secas, frios, bolos, ovos mexidos, café, leite e chá.

E prepare-se porque quase sempre tem uma surpresinha deliciosa, como mini-churros ou crepioca que são uma delícia. Fica difícil de resistir!

Em alguns dias da semana – não guardei quais são – você tem como opção de jantar, um buffet livre, super bem servido de saladas, carnes, massa e sobremesas maravilhosas!

Nos outros dias eles servem 3 opções a la carte a sua escolha e os preços variam de R$ 29,00 a R$ 39,00 (Preços Nov 2017).

Fora isso ainda vi um dia de buffet de cachorro quente, mas acabei não provando. Eles estão sempre inventando alguma coisa nova. Outubro foi o mês do cardápio de boteco com várias delícias.

Mas, se você não gostar de nenhuma desta opções, eles tem, como já falei, o cardápio de lanches do Panas à sua disposição e que pode ser servido 24 horas. As empanadas são deliciosas e ficam prontas rapidinho!

Ahhh já ía me esquecendo. Pergunte se ainda estão fazendo o Cheese Styles que amo de paixão e que vem acompanhado com uma maionese de alho divina que só o Carlos sabe fazer.

Acomodação

Para quem já se hospedou em algum Ibis Styles, os quartos seguem o padrão: TV de tela plana com canais a cabo, cofre, wifi que funciona perfeitamente, mesa de trabalho, telefone.

O banheiro é espaçoso, tem amenities e secador de cabelo muito bom que seca de verdade! Difícil de fotografar de forma que fique legal, então deixo pra vocês imaginarem.

Deixo aqui o meu muito obrigada a todos do Ibis Styles Porto Alegre, porque não tem nada melhor do que se sentir bem-vinda e acolhida: André, Lala, Dani, Gabriel, Miriam, Juliano, Aline, Juliana. Minhas queridas amigas Rô e Alice que tiram os meus chops artesanais como ninguém e que cuidam de mim todo santo dia. E, claro, Carlos, Dani e Rodrigo que arrasam nas panelas não deixando a gente fazer dieta de jeito nenhum!

Pra fechar, o Ibis Styles Porto Alegre é uma excelente opção para que está visitando ou a trabalho na cidade, pois além de ser excelente em termos de instalação e atendimento, preço ótimo, está localizado próximo ao aeroporto, dos bairros Moinhos de Vento e Bom Fim, onde você encontra diversos restaurantes e as baladas de Porto Alegre.

Denise Tonin se hospedou 2 noites à convite do Ibis Styles Porto Alegre, mas sua opinião é isenta e reflete a sua experiência durante a estadia.

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.