fbpx

Guia Viajar Sozinha em Segurança

HomeBrasilCuritibaFarnel, culinária paranaense no Centro Histórico

Farnel, culinária paranaense no Centro Histórico

Onde comer em Curitiba

Planner Viajante Solo

JÁ ESTÁ ME SEGUINDO NO INSTAGRAM? BORA VOAR!

28,3k Seguidores
Seguir

Atualização Julho de 2017

Infelizmente o restaurante Farnel fechou suas portas 🙁 Mas a boa notícia é que no seu lugar abriu o restaurante A Caiçara que oferece culinária litorânea!

Um dos lugares onde mais gostei de comer foi o Farnel, no Centro Histórico de Curitiba. Você vai experimentar a excelente culinária paranaense! Estava atrás do barreado, prato típico da região e todos o indicavam como um dos melhores da cidade.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Confira as melhores tarifas para sua estadia

O Farnel fica na rua principal do Centro Histórico em um belo casarão azul. Impossível não ver! Ele é todo decorado com objetos antigos de cozinha pertencentes a coleção da família, o que te deixa super à vontade como se estivesse na casa da sua avó. Aconchegante demais!

Farnel Decoração Viajante Solo

Quem comanda a cozinha é a chef Glória Vargas que diz que prepara os pratos da culinária paranaense com a “intenção de alimentar o corpo e a alma, seguindo a tradição da avó e da mãe”. E posso garantir que esta técnica funciona muito bem!

Confira os planos para comprar um chip com internet 4G ilimitada e ficar conectada durante toda a viagem

No Farnel também é possível experimentar cervejas artesanais paranaenses. O cardápio é bem variado e dá vontade de experimentar várias.

Farnel Cervejas Artesanais

Planner Viajante Solo

Não dei conta e fiquei com estas duas 🙂 A de coloração rosada é meio doce, fambroesa, mas muito gostosa.

arnel Cervejas Artesanais Viajante Solo

Encontre o menor preço para sua passagem aérea

Mas vamos as comidinhas? A Paçoca de Carne é um dos pratos premiados da casa (Melhor Receita no Festival Brasil Sabor, 2013) e era a principal refeição dos viajantes por causa de seu rico valor energético e durabilidade. Os viajantes carregam em sacos ou bolsas e comiam no café da manhã. Já pensou? A Paçoca do Farnel leva carne bovina frita com farinha de milho e, como acompanhamento, banana grelhada e mousseline de abóbora. Gente, é muito bom! O preço do prato foi de R$ 36,20 (Set 2015).

Farnel Paçoca de Carne Viajante Solo

O Barreado não é um prato muito lindo de ver, mas garanto que é maravilhoso de comer! É um prato típico do litoral e o nome vem do tempo em que era feito em panelas de barro vedadas com farinha de mandioca, cinza e água para dar pressão. Leva carne bovina, bacon, o cominho como tempero dominante e, como acompanhamento, arroz, farinha e banana in natura. O preço é de R$ 37,80 (Set 2015). Super valeu a pena experimentar. Eu adorei e já sinto saudades do sabor! Hummmm

Farnel Barreado Viajante Solo

Não esqueça de contratar o seguro viagem, imprescindível quando viajamos sozinhas! . Compare os planos e as seguradoras  e escolha o melhor seguro viagem para você

Dá uma olhadinha no vídeo, mas não repara na qualidade, pois foi gravado no celular. Você vai ver como o prato é montado e a Juju, do blog Juju no Mundo, fala um pouquinho do prato e como era feito tradicionalmente.

A culinária paranaense é demais, não? Vai me dizer que não deu água na boca? Mas fora estes pratos, o restaurante tem muitas outras coisas que parecem muito saborosas, então, com certeza, é um local para voltar várias vezes!

Pensando em alugar um carro? Compare os melhores preços em mais de 100 locadoras

Farnel
Rua Dr. Claudino dos Santos, 90 - Tel: (41) 3324-9755

banner_Curitiblogando

Salvo algumas exceções devidamente sinalizadas, todas as viagens e experiências do Viajante Solo são custeadas com recursos próprios da autora, Denise Tonin. Por isso, se você achou esse conteúdo útil para a sua viagem, poderá adquirir os produtos oferecidos, como o Planner de Viagem, o Guia Viajar Sozinha em Segurança ou a Mentoria para Viajar Sozinha. Ficarei muito feliz e grata pelo seu apoio!

Guia Viajar Sozinha em Segurança

Planner Viajante Solo

Planner Viajante Solo

14 COMENTÁRIOS

  1. O Farnel fechou há pouco mais de um ano. Mas…. não desesperai viajantes! No lugar dele abriu um outro restaurante que – felizmente – manteve a proposta de culinária paranaense e o mesmo charme da casinha azul. Chama-se A Caiçara e o barreado continua delicioso.

  2. Eu AMEI esse restaurante!!!! Fui uns dias antes de vc eu acho e quando voltar pra Curitiba (espero que logo) certeza que volto aí! Ah, não comi o barreado aí pq achei que fosse comer em Morretes no dia seguinte, mas não deu certo… Conhecer Morretes: outro motivo pra voltar!

    • Fer, é bom demais mesmo! Adorei o restaurante e também quero voltar. Daí vou experimentar os pratos que você comeu! rs pois é…mas temos que ir a Morretes, né? Beijos

DEIXE UM COMENTÁRIO!

Please enter your comment!
Insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Proibida a cópia parcial ou total deste conteúdo, pois o mesmo está protegido pela Lei do Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998