Encontro de blogueiros Curitiblogando V Bier Hoff Grupo | Viajante Solo
Marrocos para Mulheres 2019

Já fui a Curitiba inúmeras vezes, principalmente, quando trabalhava com O Rappa, pois era o lugar onde tinham mais fãs concentrados e os shows eram sempre lotados e muito bons. Mas nunca dava para curtir e conhecer a cidade. Eu ficava sempre na vontade…

Resolvi me candidatar ao Curitiblogando, um dos encontros de blogueiros mais conhecidos no Brasil, que aconteceu de 04 a 07 de setembro. Foram mais de 25 blogs de todos os cantos do Brasil que se reuniram para explorar Curitiba juntos.

A programação foi intensa e super divertida! Nada melhor do que explorar uma cidade com quem tem a mesma paixão que você! Dá uma olhada em tudo que aprontamos e como estava legal o roteiro preparado pelos blogueiros de Curitiba:

1º DIA  – 04.09.2015 – SEXTA

Sexta foi o dia reservado para a chegada de todos os blogueiros de viagem e a abertura foi no shopping Estação, na cervejaria Bier Hoff. Os organizadores falaram um pouquinho sobre o evento, a agenda e entregaram o kit de boas vindas recheados de presentinhos dos apoiadores do evento:

Curitiblogando Kit Boas Vindas | Viajante Solo

Aproveitei para pedir a tábua de degustação para provar as cervejas artesanais locais. Você pode escolher os sabores e eu fui de: original, waizen, jerimoon, red ale. Mas vou explicar cada uma em outro post. Estava uma delícia!

Curitiblogando Bier Hoff Tábua de Degustação | Viajante Solo

Conseguimos conhecer melhor nossos companheiros de viagem e a noite terminou cedo, pois no dia seguinte a agenda começava bem cedinho.Curitiblogando Bier Hoff Grupo | Viajante Solo

2º DIA  – 05.09.2015 – SÁBADO

O dia começou às 8:30, com encontro marcado na frente da Catedral, no centro da cidade, onde pegamos o ônibus para visitar a cervejaria Bier Hoff.  Café da manhã animado esse, não? Visitamos as instalações e aprendemos sobre o processo de fabricação, além de degustarmos as deliciosas cervejas já premiadas no Festival Brasileiro da Cerveja.

Curitiblogando Cervejari Grupo | Viajante Solo
Foto: Jr Caimi

Depois dessa cervejinha direto do barril, bateu aquela fominha. Fomos para o centro histórico almoçar e nos dividimos em 4 restaurantes: Bar do Alemão, Jeito Mineiro, Oriente Árabe e o Farnel. Vou falar deles com mais detalhes em outros posts, mas posso adiantar que são super recomendados.

Depois de tanta comida deliciosa, hora de exercício: Free Walking Tour, com a querida Carol Moreno, acompanhada também da Mariana Smolka do @curitibacool.

Curitiblogando Free Walking Tour | Viajante Solo

Depois de conhecermos o centro histórico, fomos de micro-ônibus, gentilmente oferecido pelo receptivo da Serra Verde Express, até o Parque Tanguá e vimos um pôr-do-sol lindíssimo! Hora da foto clássica do Curitiblogando.

Curitiblogando Parque Tingua Grupo | Viajante Solo
Foto: Angela Sant’Anna

A noite ainda teve bagunça no Soul Rock Pub, mas eu acabei não indo pra guardar um pouco de energia para o dia seguinte.

3º DIA  – 06.09.2015 – DOMINGO

No domingo havia duas opções de passeio na parte da manhã: uma tour especial de bike com a Kuritbike e os mais sedentários, como euzinha, a opção de visitar a famosa Feira do Largo da Ordem. É incrível que, mesmo garoando, a feira encheu de uma maneira excepcional. Tem de tudo o que você pode imaginar por lá. Mas vou contar tim tim por tim tim em outro post.

Curitiblogando Feira Largo da Ordem | Viajante SoloDepois da feirinha e do almoço chegou a hora da tão esperada Tour Curitidoce, com a querida Leidinara Batista. Descobrimos o lado doce de Curitiba. Foi tanta gostosura que vocês nem podem imaginar. Fomos em 3 docerias super maravilhosas! Ahhhhhhhh quero voltar!!!

Curitiblogando Curitidoce | Viajante Solo

Pra fechar este dia maravilhoso, nos reunimos para um gostoso bate-papo com convidados do evento: Rentcars.com, Grupo NZM e a Prefs – Prefeitura de Curitiba. Tivemos muitas dicas legais para usarmos em nossos blogs.

Curitiblogando Palestra Rentcars | Viajante Solo
FOTO: JR CAIMI

4º DIA  – 07.09.2015 – SEGUNDA

Este era o dia mais esperado por mim e, acredito, por outros blogueiros também. O tão falado passeio de trem com a Serra Verde Express, que leva até a lindinha cidade histórica de Morretes. Imagina um vagão inteirinho com blogueiros de viagem! Consegue imaginar a bagunça? Infelizmente, não conseguimos chegar até Morretes, por conta de um descarrilhamento, mas a diversão foi intensa e ininterrupta.

Curitiblogando Trem Serra Verde | Viajante Solo
FOTO: RAFA LEICK

Como voltamos mais cedo do passeio, ainda tivemos tempo de ver um lindo pôr do sol no MOM – Museu Oscar Niemeyer.

Curitiblogando MON | Viajante Solo

O Curitiblogando já deixou muitas saudades e amei (re) conhecer Curitiba com toda essa galera maravilhosa que tivemos a oportunidade de conviver por 4 dias. Um super especial obrigada para os organizadores por todo o carinho com que trataram a gente. Vocês foram demais! Que venham os próximos!

banner_Curitiblogando

Blogueiros da Rede Curitiba

Jr Caimi, Tip Trip Viagens | Anna Martinelli e Mariana Fachin, Finestrino

Robson Franzói, Um Viajante | Leidinara Batista, Férias Now

Juliana Cristine, Juju no Mundo | Carol Moreno, Mochilão Trips

Blogueiros Convidados

Angela Sant’Anna, Apure Guria | Amanda Fernandes, Marola Com Carambola | Anna Barbara, Nós no Mundo | Daniele Polis, Trippolis | Dudu Monteiro, Dudu Afora | Eloah Cristina, Viaja, Bi! | Fernanda Scafi, Tá Indo Pra Onde | Isabela Bastos, The Life Of Isa | Juliana Rosa, Trip Feeling | Mariana Yusim, Viajadora | Monique Renne, Melhores Destinos | Pamela Piazentin, Contos da Mochila | Patricia Furlan, Viagem de Fuga | Rafael Kosoniscs, Seu Mochilão | Rafael Leick, The Way Travel | Rafaella Machado, Viajando Sem Medo | Roberta Martins, Territórios | Sthefania Memelli, Sthe On The Road

18 COMENTÁRIOS

1. Deeeeee amei te conhecer heeheh volta logo guria para sairmos e tomar cerveja por toda a cidade heeheheh bjosss e saudades

2. De, ando com muita vontade de voltar a Curitiba e ler o relato só me deixou com mais vontade ainda. No aguardo dos posts detalhados. Bjs

• Felipeeeeeeeeeeeeeee que legal você aqui!!! Quanto tempo! Curitiba é uma delícia! Eu estou louca pra voltar também, porque tem muita coisa pra fazer e como choveu, tem parques que não fui 🙁 Logo logo saem os posts! Beijo grandeeeeee

• Oi Rafa Querida, eu também adorei conhecer você! Foi bom demais! Agora temos que marcar encontrinho aqui no Rio pra gente matar as saudades! Obrigada pela visitinha! beijosssssssssss

3. Muito bacana o Post Denise!!! Adorei sua companhia no Curitiblogando, sem falar da interação no trem para Morretes, mesmo sendo só a metade do caminho..rsrs..Mas foi show!!!..eheheheh…Bjão…:)

• Duduuuuuuuuuu saudades!!!!! Que bom ter a sua visitinha por aqui!!!! Pois é, mesmo o passeio sendo só até a metade, a gente arrumou um jeitinho de se divertir, né? E de se conhecer também! Adorei! Logo logo mando as nossas fotos! beijussssssssssssssssssssssss e volte sempre!

• Obaaaaa visitinha ilustre! Uhuuullll Ainda bem que existem sedentárias divertidas como nós duas, não? Estava muito bom e espero, em breve, repetir a dose!!! beijussssssssssss

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.