Ruby Marie, hotel em Viena, Áustria

Ruby Marie, hotel em Viena, Áustria

Confira o Ruby Marie, hotel em Viena incrível e que superou todas as minhas expectativas.

Escolher a hospedagem é para mim uma das coisas mais divertidas quando planejo uma viagem. Além disso, a considero parte da experiência em cada cidade que visito. O Ruby Marie, hotel em Viena 4 estrelas, foi o escolhido. E superou todas as minhas expectativas em termos de experiência, modernidade e localização.

Um hotel moderno em prédio histórico

Pra começar o Ruby Marie Hotel Vienna, tem uma ótima localização, no coração de Neubau, distrito 7 e considerado o bairro das artes.

Mas o Ruby Marie também tem história. O prédio onde está instalado o hotel foi durante muitos anos uma conhecida loja de departamentos, chamada Mariahilfer Zentralpalast, que abriu suas portas em 1911.

Viajar Sozinha para Viena - Fachada hotel Viena

Ao longo dos anos o prédio foi constantemente reformado e, em 2015, ganhou a estética moderna com vidros espelhados e, em dezembro, passa a ser o mais novo hotel do distrito conhecido como Neubau.

Viajar Sozinha pelo Leste Europeu: 5 países e 7 cidades

Viajar Sozinha para Viena, Áustria

A boa notícia é que a rede tem outras duas unidades em Viena, caso você prefira ficar em outra localização da cidade:

  • Ruby Lissi, localizado no distrito 1, Innere Stadt, pertinho da praça Schwedenplatz e da Catedral de Santo Estevão. A estação de metrô Schwedenplatz fica a 170m.
  • Ruby Sofie, no distrito 3, Landstraße, a 15 minutos de caminhada do centro. A estação de metrô mais próxima é a Landstraße-Wien Mitte com conexão direta para a Catedral de Santo Estêvão, a Ópera e para o Palácio Schönbrunn.

Localização privilegiada

O hotel fica a uma quadra da avenida Mariahilfer Straße, onde está a estação de metrô Zieglergasse (U3), que te leva a diversas atrações turísticas da cidade. Além disso, na avenida há diversos restaurantes, supermercado, lojas e, se você caminhar a pé por ela, em poucos minutos estará na Praça dos Museus onde há diversas atrações e também a saída dos ônibus hop on hop of (ônibus turísticos).

A outra estação, Westbahnhof, de onde é possível pegar o tram até a estação central de Viena, fica a umas três quadras a pé do hotel. Usei para depois pegar o trem e ir para Bratislava, na Eslováquia, em um bate e volta muito divertido.

Leia também >> Primeira viagem internacional sozinha

Quarto & Banheiro

O quarto é super espaçoso e possui uma bancada bem grande onde fica a TV, um tablet com dicas da cidade e um abajour. As cortinas tem blackout, o que facilita muito, caso você esteja viajando em junho como eu, quando a claridade começa às 4 da manhã.

O quarto, além de uma cama fôfa e extremamente aconchegante, ainda tem armário, local para colocar a mala, sacola de papel para compras e cofre.

E pasmem! Tem um amplificador Marhsall de verdade, que funciona como mesa de cabeceira e, se você quiser se divertir e fazer um som no quarto, basta alugar a sua guitarra na recepção. Vai dizer que não é incrível?

Confira as tarifas do Ruby Marie para as datas da sua viagem

O que eu verdadeiramente sinto falta em alguns hoteis da Europa é o frigobar. Esse hotel não tem, então, não dava para comprar água e outras coisas para lanche e deixar no quarto. Mas em alguns andares há geladeiras com bebidas e salgadinhos e o bar fica aberto 24 horas. Não foi um grande problema durante a minha hospedagem.

Leia também

Primeira viagem internacional: guia completo

20 dicas de segurança para viajar sozinha

Como em alguns hotéis mais modernos – que nem o CitizenM que fiquei em Amsterdam – a ducha e a pia ficam dentro do quarto. Mas há uma cortina de voil para separar o ambiente, caso você ache necessário. O toalete fica em um outro cômodo separado e com porta.

O hotel oferece amenities, como shampoo, condicionador e dois tipos de gel de banho. Também tem sabonete líquido na pia e lencinhos de papel. A ducha e o chuveirinho são sensacionais e também há um secador de cabelo potente.

Faça agora a sua reserva no Ruby Marie em Viena

Café da Manhã

Café da manhã que pode funcionar como almoço de tantas opções. Tem para todos os gostos e nacionalidades! haha Frutas, pães diversos, cereais, saladas, frios, sucos, ovos. Tudo o que você pode imaginar tem. É tudo muito fresco e gostoso. Amei o café da manhã e, confesso, que quase todos os dias eu ia almoçar lá pelas 4 da tarde de tanto que comia no café da manhã! hahaha

Check in, Bar & Terraço

O check in é todo feito por você em um computador, o que eles chamam de Check In Express. Claro que se você precisar de ajuda é só falar no bar que alguém vem te ajudar.

Na equipe havia uma brasileira e todos são jovens e muito simpáticos. Dá uma olhadinha no final do post o vídeo que fiz sobre o check in expresso. Achei o esquema bem legal! Na hora de sair você só devolve a chave e fim. Já está tudo resolvido.

No meu caso, cheguei um pouco antes do horário do check in e o computador te informa para aguardar mais um pouco, pois o quarto ainda está indisponível. Enquanto isso, você tem uma área incrivelmente confortável e super bem decorada. Você nem vai se incomodar de esperar por ali, porque é de fato, muito agradável.

O bar e a recepção funcionam no mesmo ambiente e estão abertos 24hs. Não há refeições muito elaboradas. Eles oferecem mais lanches e muitos tipos de drinks e cafés.

Ainda tem o terraço que é muito gostoso e fica lotado à noite.

Para ver mais um pouco de como é o Ruby Marie, hotel em Viena onde me hospedei e tive uma excelente experiência, assista aos vídeos que fiz do check in expresso e das instalações do hotel.

Veja mais opções de hospedagem em Viena

Booking.com

Nos artigos do blog você encontrará links de afiliados. Se você os utilizou para fazer as reservas da sua viagem, obrigada! É por meio dessas pequenas comissões – que não aumentam em nada o preço pra você – que mantenho o blog funcionando e atualizado! Continue colaborando com o Viajante Solo.

Picture of Denise Tonin

Denise Tonin

Para mim o que realmente importa não é a quantidade de países que visitei, mas o quanto consegui me conectar com cada lugar e com as pessoas que cruzei pelo mundo. E o mais incrível de viajar sozinha é o quanto consegui me conectar comigo mesma! Busque por conexão, se entregue e verá a mágica acontecer. Suas viagens, além de incríveis, serão transformadoras!

Também pode interessar...

2 comentários em “Ruby Marie, hotel em Viena, Áustria”

  1. Íris Ventura

    Adorei tudo! Vou para Viena em abril e vou seguir suas dicas. Obrigada e parabéns

    1. Denise Tonin

      Oi Iris, tudo bem ? Que legal! Tenho certeza que será uma viagem incrível! Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Rolar para cima
Success message!
Warning message!
Error message!