fbpx

Guia Viajar Sozinha em Segurança

HomeAustriaVienaRuby Marie, hotel em Viena, Áustria

Ruby Marie, hotel em Viena, Áustria

Planner Viajante Solo

JÁ ESTÁ ME SEGUINDO NO INSTAGRAM? BORA VOAR!

28,3k Seguidores
Seguir

Escolher a hospedagem é para mim uma das coisas mais divertidas quando planejo uma viagem. Além disso, a considero parte da experiência em cada cidade que visito. O Ruby Marie, hotel em Viena 4 estrelas, foi o escolhido. E superou todas as minhas expectativas em termos de experiência, modernidade e localização.

Um hotel moderno em prédio histórico

Pra começar o Ruby Marie Hotel Vienna, tem uma ótima localização, no coração de Neubau, distrito 7 e considerado o bairro das artes.

Mas o Ruby Marie também tem história. O prédio onde está instalado o hotel foi durante muitos anos uma conhecida loja de departamentos, chamada Mariahilfer Zentralpalast, que abriu suas portas em 1911.

Viajar Sozinha para Viena - Fachada hotel Viena

Ao longo dos anos o prédio foi constantemente reformado e, em 2015, ganhou a estética moderna com vidros espelhados e, em dezembro, passa a ser o mais novo hotel do distrito conhecido como Neubau.

A boa notícia é que a rede tem outras duas unidades em Viena, caso você prefira ficar em outra localização da cidade:

  • Ruby Lissi, localizado no distrito 1, Innere Stadt, pertinho da praça Schwedenplatz e da Catedral de Santo Estevão. A estação de metrô Schwedenplatz fica a 170m.
  • Ruby Sofie, no distrito 3, Landstraße, a 15 minutos de caminhada do centro. A estação de metrô mais próxima é a Landstraße-Wien Mitte com conexão direta para a Catedral de Santo Estêvão, a Ópera e para o Palácio Schönbrunn.

Localização privilegiada

O hotel fica a uma quadra da avenida Mariahilfer Straße, onde está a estação de metrô Zieglergasse (U3), que te leva a diversas atrações turísticas da cidade. Além disso, na avenida há diversos restaurantes, supermercado, lojas e, se você caminhar a pé por ela, em poucos minutos estará na Praça dos Museus onde há diversas atrações e também a saída dos ônibus hop on hop of (ônibus turísticos).

A outra estação, Westbahnhof, de onde é possível pegar o tram até a estação central de Viena, fica a umas três quadras a pé do hotel. Usei para depois pegar o trem e ir para Bratislava, na Eslováquia, em um bate e volta muito divertido.

Planner Viajante Solo

Leia também >> Primeira viagem internacional sozinha

Quarto & Banheiro

O quarto é super espaçoso e possui uma bancada bem grande onde fica a TV, um tablet com dicas da cidade e um abajour. As cortinas tem blackout, o que facilita muito, caso você esteja viajando em junho como eu, quando a claridade começa às 4 da manhã.

O quarto, além de uma cama fôfa e extremamente aconchegante, ainda tem armário, local para colocar a mala, sacola de papel para compras e cofre.

E pasmem! Tem um amplificador Marhsall de verdade, que funciona como mesa de cabeceira e, se você quiser se divertir e fazer um som no quarto, basta alugar a sua guitarra na recepção. Vai dizer que não é incrível?

Confira as tarifas do Ruby Marie para as datas da sua viagem

O que eu verdadeiramente sinto falta em alguns hoteis da Europa é o frigobar. Esse hotel não tem, então, não dava para comprar água e outras coisas para lanche e deixar no quarto. Mas em alguns andares há geladeiras com bebidas e salgadinhos e o bar fica aberto 24 horas. Não foi um grande problema durante a minha hospedagem.

Leia também

Primeira viagem internacional: guia completo

20 dicas de segurança para viajar sozinha

Como em alguns hotéis mais modernos – que nem o CitizenM que fiquei em Amsterdam – a ducha e a pia ficam dentro do quarto. Mas há uma cortina de voil para separar o ambiente, caso você ache necessário. O toalete fica em um outro cômodo separado e com porta.

O hotel oferece amenities, como shampoo, condicionador e dois tipos de gel de banho. Também tem sabonete líquido na pia e lencinhos de papel. A ducha e o chuveirinho são sensacionais e também há um secador de cabelo potente.

Faça agora a sua reserva no Ruby Marie em Viena

Café da Manhã

Café da manhã que pode funcionar como almoço de tantas opções. Tem para todos os gostos e nacionalidades! haha Frutas, pães diversos, cereais, saladas, frios, sucos, ovos. Tudo o que você pode imaginar tem. É tudo muito fresco e gostoso. Amei o café da manhã e, confesso, que quase todos os dias eu ia almoçar lá pelas 4 da tarde de tanto que comia no café da manhã! hahaha

Check in, Bar & Terraço

O check in é todo feito por você em um computador, o que eles chamam de Check In Express. Claro que se você precisar de ajuda é só falar no bar que alguém vem te ajudar.

Na equipe havia uma brasileira e todos são jovens e muito simpáticos. Dá uma olhadinha no final do post o vídeo que fiz sobre o check in expresso. Achei o esquema bem legal! Na hora de sair você só devolve a chave e fim. Já está tudo resolvido.

No meu caso, cheguei um pouco antes do horário do check in e o computador te informa para aguardar mais um pouco, pois o quarto ainda está indisponível. Enquanto isso, você tem uma área incrivelmente confortável e super bem decorada. Você nem vai se incomodar de esperar por ali, porque é de fato, muito agradável.

O bar e a recepção funcionam no mesmo ambiente e estão abertos 24hs. Não há refeições muito elaboradas. Eles oferecem mais lanches e muitos tipos de drinks e cafés.

Ainda tem o terraço que é muito gostoso e fica lotado à noite.

Para ver mais um pouco de como é o Ruby Marie, hotel em Viena onde me hospedei e tive uma excelente experiência, assista aos vídeos que fiz do check in expresso e das instalações do hotel.

Veja mais opções de hospedagem em Viena

Booking.com

Salvo algumas exceções devidamente sinalizadas, todas as viagens e experiências do Viajante Solo são custeadas com recursos próprios da autora, Denise Tonin. Por isso, se você achou esse conteúdo útil para a sua viagem, poderá adquirir os produtos oferecidos, como o Planner de Viagem, o Guia Viajar Sozinha em Segurança ou a Mentoria para Viajar Sozinha. Ficarei muito feliz e grata pelo seu apoio!

Guia Viajar Sozinha em Segurança

Planner Viajante Solo

Planner Viajante Solo

DEIXE UM COMENTÁRIO!

Please enter your comment!
Insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Proibida a cópia parcial ou total deste conteúdo, pois o mesmo está protegido pela Lei do Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998