fbpx
HomeViajar SozinhaComunicação & TecnologiaComo comprar um e-sim na Casa do Chip

Como comprar um e-sim na Casa do Chip

-

Não tem jeito: desde a chegada dos smartphones, o cenário de viagens mudou totalmente, favorecendo e facilitando muito a vida das viajantes solo, que buscam estar conectadas. Mas vamos combinar que ficar trocando o chip a cada mudança de país é muito chato. E agora tem outra maneira mais rápida e prática! Por que não comprar um e-sim?

Como você sabe, sempre recomendo estar conectada durante toda a viagem. Isso porque, ter em mãos todas as informações a respeito do destino, como localização, transporte e mapas, fazer checkin no hotel, reservas em pontos turísticos, dentre outras, reforçam a nossa segurança.

O que é e-SIM 

O e-sim é um chip virtual que substitui o SIM card e fica incorporado ao seu smartphone ou tablet para usar nas viagens internacionais. Basicamente, ele pode ser instalado no aparelho via leitura de QR Code ou pelo aplicativo da operadora. Assim, ao comprar um e-sim e instalá-lo no seu aparelho, você tem acesso à internet pelos dados móveis e pode também fazer ligações normalmente.

A saber, você pode comprar um e-sim na Casa do Chip online e, caso opte pelo chip físico, recebê-lo no seu endereço antes de viajar. Ao definir o destino da sua viagem, você pode ver todas a s operadoras que têm parceria com a Casa do Chip para escolher o plano que melhor atende suas necessidades.

Quais as vantagens de comprar um e-sim

Eu poderia citar uma lista imensa de vantagens de comprar um e-sim, ainda mais para viajar sozinha, mas vou me ater às que são mais importantes:

  • Você não precisa remover seu chip físico da operadora brasileira;
  • O e-sim é ativado por QR code em minutos;
  • Por ser totalmente virtual, não é necessário pagar frete;
  • Se você estiver viajando pra diversos países diferentes, basta ativar o e-sim correspondente com alguns toques na configuração do celular;
  • Você pode reutilizá-lo se voltar ao mesmo destino;

E tem mais: ao comprar um e-sim, sua validade é de cinco anos e, portanto, você pode ativá-lo e desativá-lo a qualquer momento. Ou seja, o e-sim pode ser uma “mão na roda” para as suas viagens internacionais.

Viajar sozinha em segurança
Check list da casa: o que fazer em casa antes de viajar
Primeira viagem internacional sozinha: por onde começar
Como levar dinheiro nas viagens internacionais

Minha experiência na Noruega, Finlândia e Suécia.

Ao chegar na Noruega fiquei sabendo que para ativar um sim card físico das operadoras locais demoraria, pelo menos, dois dias e eu não tinha esse tempo, pois já iria partir para a caçada a Aurora Boreal em outras cidades.

A solução foi contratar um e-sim na Casa do Chip, por recomendação do Rodrigo Noronha que estava nessa viagem comigo. Salvou minha viagem!

Em 1 hora consegui comprar, pagar e ativar o e-sim, sem qualquer dificuldade. Tudo online de maneira simples e descomplicada. A Casa do Chip possui também atendimento rápido via whatsapp para você tirar qualquer dúvida.

Nessa viagem passamos por três países: Noruega, Finlândia e Suécia e, mesmo na estrada, sempre fiquei com conexão 4G. A experiência foi excelente.

Passo a passo de como comprar um e-sim

Para comprar o e-sim acesse o site e escolha o plano que deseja na aba planos ou coloque os países de destino no simulador.

Como comprar um e-sim na Casa do Chip

Em seguida, clique no plano que o sistema irá mostrar como ideal para os países selecionados.

Como escolher o plano do e-sim

Ao lado direito da tela, você escolherá as opções do plano, como a moeda com a qual deseja fazer o pagamento do plano, as opções de franquia diária de 4G (que variam entre 500MB/dia a 2GB/dia), o número de dias em que usará o serviço e se deseja adicionar planos de voz. Então, preencha os campos de data de ativação do chip e modelo do aparelho e finalize a compra. Ao fazer login você verá as informações do plano que escolheu e poderá escolher a forma de pagamento que deseja.

Comprar e-sim virtual casa do chip

Uso do celular durante a viagem

Requisitos para Entrada de Brasileiros na Noruega 2023

Recomendo muito que você experimente usar um e-sim na sua próxima viagem para poder ficar conectada durante todo o período e ainda ficar livre de ter que trocar de chip a cada mudança de país. É uma forma prática e rápida de estar em contato com amigos e familiares durante a sua viagem solo.

Estela Magalhães - Colunista
Estela Magalhães - Colunista
Sou publicitária por formação e redatora por paixão. Livros e música são minhas inspirações e viajar é um dos seus hobbies favoritos.
Success message!
Warning message!
Error message!