Quanto custa viajar sozinha | Viajante Solo

Quanto custa viajar sozinha ? Uma pergunta bem ampla, não? E que depende de vários fatores, não é verdade? Mas vou colocar várias informações importantes neste artigo que vão te ajudar a chegar na resposta rapidinho.

Viajar Sozinha é mais caro?

Sim, pelo simples fato de que você não estará dividindo os custos da viagem com ninguém. A segunda razão é porque existe uma taxa cobrada por alguns estabelecimentos, chamada single supplement, que já expliquei em detalhes nesse post e dei dicas de como evitar a cobrança.

Mas peraí que viajar sozinha tem uma vantagem também! Significa que você pode economizar muito mais durante a viagem, já que não precisa negociar com ninguém. Não tem aquele papo de: “ahhhh eu queria tanto fazer aquele passeio” ou ” poxa, mas eu quero jantar naquele restaurante badalado”. Pois é, não há negociação. Então, se você quer economizar mesmo, você poderá e eu escrevi 16 dicas para economizar na sua viagem sozinha.

Mas, então, quanto custa viajar sozinha?

Você sabe que não existe uma resposta certinha. Depende de vários fatores, como:

  • Tipo de viagem: econômica normal (a que eu faço), mochilão ou luxo?
  • Destino
  • Época da viagem
  • Passeios
  • Tipo de hospedagem

A boa notícia é que existem sites que nos ajudam a ter uma boa noção de quanto podemos gastar em cada destino dos nossos sonhos, dependendo das nossas escolhas.

Sites para calcular quanto custa viajar sozinha

Quanto Custa Viajar

O Quanto Custa Viajar informa os preços atualizados dos principais custos de uma viagem de um determinado destino que você quer conhecer. Preços de alimentação, passeios, hospedagem, passagem, transporte.

Quanto Custa Viajar Sozinha Custos basicos-min

Você pode pesquisar por um destino que queira conhecer ou, melhor ainda, se você já sabe quanto pode gastar ou seja seu orçamento total para a viagem, pode pesquisar para onde viajar. Basta você colocar a sua cidade de origem, seu orçamento total, o número de dias que pretende ficar e a época e ele te dirá para onde você pode ir. Não é muito legal?

Quanto Custa Viajar Sozinha Tela Para Onde Viajar

No exemplo acima, o site me mostrou 43 opções de destinos para o orçamento de 5 mil reais. Escolhendo o destino de sua preferência ele vai te dar todos os detalhes. Se você gosta de planejar, esse site é uma perdição, viu?

Quanto Custa Viajar Sozinha Tela Para Onde Viajar Opções-min

Numbeo

Outro site muito interessante para pesquisarmos é o Numbeo, criado em 2009 por um ex-engenheiro de software do Google. O site é em inglês, tem uma aparência bem simples, mas te fornece muitas informações interessantes, como: custo de vida, valor de propriedades, o índice de criminalidade, como é o serviço de saúde , qualidade de vida, trânsito. Enfim, super completo!

Você pode selecionar pelo país ou cidade. Veja o exemplo abaixo, sobre o custo de vida de Paris. Numbeo Cost of Living-minEle te dá um resumo e você pode fazer uma comparação com outra cidade, se quiser. Depois você tem as informações detalhadas do custo de vida. Até quanto custa 1kg de banana você saberá. E tem outro detalhe: os preços vem na moeda local, mas você pode colocar para vir em reais, basta selecionar BRZ no campo Currency. Superrrrrr completo!

Numbeo Custo de Vida Paris em Euros-min

Expatistan

Também em inglês e quase com as mesmas informações, o Expatistan traz o custo de vida de uma cidade que você escolher e a comparação com outra. Muito usado e voltado para as pessoas que pretendem se mudar. No meu exemplo comparei Rio de Janeiro com Paris.

Expatistan ost of Living Paris

Clicando no “+” ele vai detalhar os custos e também é possível colocar os valores em reais, alterando em Currency. Veja a comparação entre os custos de alimentação do Rio e Paris.

Expatistan Custo Comida em Paris-min

My Travel Cost

O My Travel Cost é mais um site para nos ajudar a saber quanto custa viajar sozinha 🙂 Você vai escolher por país e ele compara com os outros países. Os custos não são tão detalhados como nos outros sites e vai depender do país que você escolher. Para a Argentina tinha bem pouca informação, já pra França muito mais! Mas é mais uma opção, caso a gente queira comparar com as outras informações obtidas.

My Travel Cost Fança-min

Acho que com essas informações já é possível você calcular quanto custa viajar sozinha e começar a economizar e planejar a sua viagem solo. Qualquer dúvida, deixe nos comentários!

Monte sua Viagem com Parceiros Testados & Aprovados

Economize e ainda viaje tranquila!

Hospedagem em Hotel

Encontre o hotel ideal no Booking.com com os melhores preços e possibilidade de cancelamento grátis! Mais de 1 milhão de propriedades, em 227 países. 

Faça sua reserva agora!

Hospedagem em Hostel

Prefere descontração e fazer novos amigos na sua viagem solo? Encontre o hostel ideal no HostelWorld. Mais de 33 mil propriedades, em mais de 170 países!

Faça sua reserva agora!

Hospedagem em Apto ou Casa

Alugue um apto ou casa direto com os proprietários usando o AirBnb. Mais de 3 milhões de acomodações! Desconto na 1ª locação fazendo o seu cadastro agora! 

Cadastre-se e ganhe desconto!


Seguro Viagem

Faça seu orçamento de seguro com a Real e escolha dentre as melhores seguradoras. Você escolhe o plano de acordo com seu orçamento e ainda pode pagar em até 6X.

Faça sua cotação agora!

Chip Internacional na sua casa

Receba seu chip internacional em casa e já saia do Brasil com acesso a internet! Compre o chip EasySim4U com cobertura em mais de 140 países.

Escolha seu plano agora!

Aluguel de Carro

Faça uma busca com a RentCars, escolha o melhor modelo e pague em reias, sem cobrança de IOF e em até 12X no cartão de crédito. Desconto de 5% no pagto em boleto;

Faça sua reserva agora!

Denise Tonin

Column 1

As empresas listadas acima são parceiras do Viajante Solo e a cada reserva feita por você com nosso link, ganhamos uma pequena comissão. Mas isso não aumenta em nada o preço dos produtos e serviços para você. Reserve pelo nosso link e ajude o blog a trazer mais e mais novidades. Obrigada!

Compartilhar
Artigo anterior6 passos para tirar o passaporte brasileiro
Próximo artigoComo fazer amigos viajando sozinha
Cariúcha da gema, amante de um bom livro e de dias chuvosos. Descobriu faz um tempão que viajar sozinha é uma experiência incrível e que muda toda a perspectiva da vida! Agora, se denomina viajante solo por paixão e opção! Idealizadora da Solo Travel Week e do Programa Viajante Solo, seu objetivo é incentivar cada vez mais mulheres a viajarem sozinhas.

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here