Londres Kit sobrevivência | Viajante Solo

Se você esta indo a Londres pela primeira vez é bom saber de três coisinhas que você deve ter, ou seja, um kit básico de sobrevivência. Londres é uma cidade bem cara e se você se preparar um pouquinho, pode economizar umas libras, ainda mais agora que elas bateram a casa dos 6 reais!

Acesso a Internet – Chip Pay as you Go 

Londres chip pré pago e acesso à internet com a Three | Viajante Solo

Com poucos dias em Londres, estar conectada é essencial para planejar viagens de metrô e checar as informações dos locais onde quer ir. Eu acabei optando pela compra do chip Pay as You Go, da Three.  Nada mais é do que um chip pré-pago que você encontra nas bancas de revistas ou nas lojas próprias da Three. Existem outras operadoras também como Vodafone, O2, Orange e T-Mobile, mas a Three me atendeu super bem com pacote econômico e internet funcionando super bem.

Explico mais sobre o chip no post: Londres: chip pré pago e acesso à internet com a Three

Adaptador de Tomada

Adaprtador de Tomada Londres | Viajante SoloAdaprtador de Tomada Londres | Viajante Solo

As tomadas de Londres são completamente diferentes da nossa – com três pinos – e sem um adaptador, nada de carregar os mil equipamentos que usamos na viagem. Mas não se preocupe, pois é bem fácil de achar. Eu comprei o meu na Gare du Nord, em Paris, em uma banca de revistas, perto do embarque do Eurostar. Imagino que possa ser mais barato e mais prático, pois você já chega com seu adaptador na bolsa e não perde tempo com isso. Se você quiser comprar, ainda no Brasil, também acha no Mercado Livre.

A voltagem na cidade de Londres é de 220V e na tomada há um interruptor que deverá ser ligado (colocado na posição ON) para que a tomada funcione.

Oyster Card: seu passe de transporte

Londres kit básico Oyster | Viajante Solo

O Oyster card é um cartão usado para pagar seus deslocamentos em Londres. Ao invés de usar dinheiro ou bilhetes de papel, você pode usá-lo para viagens individuais de ônibus, metrô, bonde e overground (trens de superficie), além de alguns serviços da National Rail.

O cartão é super útil e prático e custa £3. Você pode carregá-lo com £10, £15, £20, £25, £30, £35, £40 e £50. O sistema vai calcular o custo de cada viagem, automaticamente, baseado no tipo e horário da viagem, assim como a área percorrida.

Se você vai ficar 2 dias em Londres, considere carregar a partir de £15 e se ficar 4, a partir de £30. Foi a opção que utilizei para 5 dias.

Ao final da sua viagem, você pode pegar reembolso do créditos não utilizados (até £10) nas máquinas das estações. Acesse o Transport for London e veja como fazer.

Viajante Solo Siga no Instagram

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.