Onde se hospedar em Londres, The Kensingtons Studios | Viajante Solo

Eu estava com tudo pronto para ir ao Chile em abril, mais precisamente para o Atacama. Com o terremoto, acabei desistindo duas semanas antes de embarcar. Next stop? Paris, é claro, como base para outros destinos. O primeiro deles: Londres. Primeira providência? Onde ficar…

Como sou uma planejadora nata e não gosto de nada de última hora, entrei imediatamente no Booking e saí reservando hotéis nos possíveis destinos, mas sem me preocupar muito com nada, porque meu mindset estava todo programado para o deserto: tênis, calor e frio ao mesmo tempo, uma cidadezinha minúscula e só me preocupar com a altitude. Estava ainda absorvendo o terremoto e o prejuízo….

Foi quando encontrei o The Kensingtons Sudios, 83 Holland Road, Kensington and Chelsea, Londres, W148HL. O que me chamou a atenção foi a rua arborizada e com casinhas branquinhas. Nada mais charmoso do que ficar hospedada nas típicas casinhas inglesas. Procuro, quando dá, me hospedar em hotéis fora das grandes redes tradicionais.

Holland Road 83_The Kensingtons Studios

Está longe de ser barato, mas eu estava indo pra Londres justamente no dia 15 de abril, ou seja, no feriado de Páscoa. Difícil achar disponibilidade e preço bom. Paguei por 5 noites, sem café da manhã, 495 libras, ou seja, exatas 99 libras por noite. mas acho que valeu cada libra.

O The Kensingtons Studios fica situado no bairro Kensington and Chelsea e a vizinhança é adorável para caminhar. Bom, eu peguei 5 dias de sol e o que mais fiz foi caminhar.

Em termos de transporte você tem as seguintes opções:

  • Está a 3 minutos a pé do overground Kensington Olympia que te leva até a estação de metrô mais perto que é a Shepherd’s Bush (Central Line – vermelha).
  • Ônibus 49 sentido White City  também te leva a Shepherd’s Bush. São 4 pontos até o destino final. Para pega-lo, fique na mesma calçada do hotel e caminhe até o ponto Holland Gardens.
  • Ônibus 49, sentido Clapham Junction te leva a duas estações de metrô: High Street Kensington onde você tem a Circle Line (amarela) e a District Line (verde) e também a Gloucester Road onde você tem a Picadilly Line (azul). Para pegar este bus você deve atravessar a rua do hotel e seguir até o ponto Russell Gardens. Esta mesma linha te deixa em frente ao Kensington Gardes e Kensington Palace.
  • O Ônibus C1 é outra opção e te deixa quase nas mesmas estações.

Quando você chega, a recepção ainda esta aberta. Isso mesmo, não tem concierge o tempo todo. Se não me engano funciona de 9 às 18. E se eu perder a chave? Eles te dão um papel com o endereço de outro hotel que fica na paralela – Russel Road – aberto 24 horas. Você pode ir até la e pegar outra chave e até pedir informações se precisar.  Ao fazer o seu check in peça as informações que você precisa, eles tem mapas e são bastante simpáticos.

Entrada-Recepção_The Kensingtons Studios

O apartamento é pequeno e ideal para uma pessoa. Para um casal vai ser apertadinho, mas se tem muito amor dá para encarar tranquilamente…rs

Bom, o apartamento em que eu fiquei tinha: ar condicionado, TV LCD, piso aquecido e WIFI Excelente, além de arrumação todos os dias.

Apartamento_The Kensingtons Studio

A cada dia uma decoração diferente com as toalhas e biscoitinhos para o chá da tarde.

Arrumação_The Kensingtons Studios Review

O banheiro possui chuveiro com água super quente, toalheiro aquecido, shampoo e condicionador, sabonete líquido e ainda secador de cabelo.

Banheiro_The Kensingtons Studios

Mas para mim o mais legal foi contar com uma cozinha super equipada com: microondas, fogão, frigo, torradeira e garrafa para chá, além de café solúvel, saches de chám açúcar e adoçante. Amei! Até ferro e tábua de passar roupa, o que para mim, somente em caso de extrema urgência!

Cozinha-Armario_The Kensingtons Studios

Cozinha Equipada_The Kensingtons Studios

Cozinha Equipada 2_The Kensingtons Studios

Nem preciso dizer que economizei bastante tomando meu café da manhã no hotel e, muitas vezes jantando também comidinha congelada. Isso porque a duas quadras do hotel, você tem a Londis (5 Napier Road), uma loja de conveniência onde você encontra tudo o que precisa, inclusive  caixa para retirada de dinheiro.

Londis Conveniência_The Kensingtons Studios
Aqui você tem o mapa com a localização do hotel e os pontos citados neste post:

Enfim, foi uma experiência muito legal e fico feliz que, mais uma vez, eu tenha acertado na minha escolha. Espero, em breve, poder voltar a Londres e, com certeza, ficarei novamente no The Kensingtons Studios.

Se você já ficou no The Kensingtons Studios também, conte pra gente como foi a sua experiência. Ou se tem outro hotel para indicar, escreva pra gente, vamos adorar conhecer outra opção de hospedagem.

Confira todos os posts sobre a viagem Inglaterra Solo

[/vc_column_text]

[/vc_column][/vc_row]

Somos afiliados do Booking e isso quer dizer que, se você fizer a sua reserva de hotel pelo nosso link, ganharemos comissão para melhorar o blog e você não pagará nada a mais por isso. Clique no banner e confira mais opções de onde se hospedar em Londres.

5 COMENTÁRIOS

  1. Ótima sua review! Pra Londres e, principalmente, pela localização em Londres, o valor não é muito caro não. Na minha última visita à cidade, fiquei em um lugar parecido e o custo-benefício é muito bom, dá pra cozinhar, comprar o próprio café da manhã… E parece ser um lugar muito gracinha, limpo e bem arrumado. Taí, gostei! bjs

  2. Nunca imaginei que em Londres eles também faziam essas decorações com toalhas, kkk… Também gosto de me hospedar em lugares diferentes, que bom que você acertou na escolha! bj

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.