Como abrir uma conta bancária na Europa no N26

Atualização Março 2018De acordo com alguns comentários neste artigo, o N26 não está mais abrindo contas para pessoas com passaporte brasileiro. Pode ter havido alguma mudança posterior a Dezembro de 2017, quando abri a minha conta e fiz a verificação por telefone com os agentes do N26, utilizando meu passaporte brasileiro e endereço na França, conforme imagem abaixo. Consulte o suporte do N26 para mais informações.

Conta N26Abrir uma conta bancária na Europa nunca foi tão fácil. O N26 está aí para revolucionar oferecendo uma conta bancária em euros, na Europa, e que faz tudo o que um banco tradicional faz. Porém, todas a a administração da conta é feita pelo, de qualquer lugar no mundo onde você estiver. E o melhor de tudo: não há cobrança para abertura da sua conta e aquele monte de taxas que pagamos em contas bancárias tradicionais.

O N26 foi criado em 2013, tem sede em Berlim; e em 2016 recebeu o reconhecimento oficial do Banco Central Europeu (European Central Bank) como um banco licenciado com todas as normas de segurança e competência exigidas pelos reguladores.

Vantagens da conta N26

  • Abertura em 8 minutos e tudo online
  • Gerenciamento e segurança da conta online. Caso você perca seu cartão, poderá bloqueá-lo com 1 clique.
  • Notificações em tempo real
  • Não há tarifa para saques em caixas eletrônicos (até 5) em qualquer país pertencente a União Europeia

Tipos de Contas

N26 CartãoHá três tipos de contas:

  • N26 >> free, não há qualquer custo envolvido
  • N26 Black >> conta premium que inclui seguro e que tem uma tarifa mensal de €5,90
  • N26 Business >> ainda em versão beta

Veja todas as características das contas no site do N26 ou baixando o pdf

Por que eu abri uma conta no N26?

Por enquanto, pelo fato de que recebo alguns valores de comissões em Euros e agora poderei transferi-las para uma conta na Europa, que servirá como uma espécie de poupança. Um dinheiro que estará disponível para gastar, enquanto eu estiver viajando pela Europa. O outro motivo é que com o passaporte europeu – que está em processo – poderei até mesmo morar por uns tempos por lá e assim já tenho uma conta bancária.

Quem pode abrir uma conta no N26

Para abrir uma conta no N26 é necessário ser maior de 18 anos, ter um smartphone compatível com o aplicativo e ser um residente permanente na Europa ou ao menos ter um endereço por lá (seu cartão será entregue nesse endereço) que foi o que eu fiz.

Como abrir uma conta no N26 (Passo a Passo)

Antes de iniciar a abertura da conta no N26, assegure-se de estar com seu passaporte e carteira de identidade ou CNH em mãos, assim como o endereço completo na Europa.

  1. Acesse o N26 para criar seu usuário pelo aplicativo no celular ou pelo aplicativo web no computador;
  2. Forneça as informações solicitadas: email, nome e sobrenome, CEP e endereço Europa, número de celular (pode ser o daqui), passaporte, data nascimento, nacionalidade e país de nascimento, gênero, profissão,
  3. Você receberá uma mensagem para validação do seu email
  4. Agora você deverá acessar o aplicativo no celular e deve confirmar os termos e condições do N26
  5. Hora de fazer a verificação da sua identidade em vídeo. Clique em Verify your Identity. A minha verificação demorou um pouco para conectar por conta da minha internet ruim, mas em poucos segundos você estará falando, em inglês, com um especialista da N26.
      • Ele vai pedir que você diga o seu email e vai tirar uma foto sua. No meu caso foi necessário tirar os óculos.
      • Vai tirar uma ou mais fotos da folha do seu passaporte onde tem a sua foto
      • Vai verificar os selos holográficos do seu passaporte
      • Vai fotografar a página do seu passaporte onde tem o número e a sua assinatura
      • Você deverá dizer em voz alta o número do seu passaporte
      • Vai tirar uma foto do selo holográfico do seu passaporte com seu polegar em cima
      • Vai tirar uma foto da capa do seu passaporte e, enquanto isso, você deve dizer a sua data de nascimento
      • Vai tirar uma foto frente e verso do seu RG
      • não necessariamente nessa ordem

  6. Depois de terminadas as fotos você deve solicitar um código – ainda na vídeo call – que chegará por mensagem no seu telefone. Insira o código e a verificação de identidade estará finalizada.
  7. Ainda no aplicativo é necessário emparelhar (pair) o seu aparelho com a sua conta. Siga as instruções e logo você receberá um outro código de 4 dígitos. Insira e seu aparelho estará conectado com a sua conta.
  8. Logo após foi solicitado criar um PIN de 4 dígitos

Finalizando estas etapas sua conta está aberta. Você receberá um email com a confirmação, informando que seu cartão está a caminho.

Email de Confirmação N26

Super fácil e rápido abrir uma conta bancária na Europa, não? Como meu endereço de referência é na França, o cartão deve demorar em torno de 2 semanas para chegar. Com o cartão em mãos será necessário desbloqueá-lo pelo aplicativo. Assim que chegar o meu, volto pra contar e atualizar as informações.

12 COMENTÁRIOS

  1. Denise,
    Obrigada pelas informações. Eu tenho passaporte italiano e um endereço em portugal. Qual país devo colocar no tax liable? Eles aceitam se colocar Brasil?. Grata

    • Andrea, Tudo bem? Eu fiz com o passaporte brasileiro e coloquei endereço e tax na Franca. Porém até hoje meu cartão não chegou O que te recomendo para não ter erro, é entrar em contato diretamente com o N26. bjos

  2. Oi Denise! Muito bom a postagem. Tenho uma dúvida no cadastro. Sou Brasileiro em moro na Itália tendo passaporte italiano. Minha questão é lá naquela parte que pede pra indicar o país para referência fiscal.. Brasil ou Itália?

    Grazie mille

    • Daniel, tudo bem ? Não sei se vc viu a atualização do post sobre não estar podendo mais abrir a conta com passaporte brasileiro. No seu caso, que tem o Italiano, usaria ele e, neste caso, o país de referência seria a Itália. Abs

  3. Boa tarde. Informo que se você não tiver documento europeu você não pode abrir essa conta. Foi o que me informaram após eu pedir abertura de conta no N26, e olha que tenho endereço na Europa, mas não aceitam passaporte brasileiro.

  4. Oi Denise!

    Você fez a conta recentemente?
    Eu já li em vários sites que é possível cadastrar com o passaporte, mas ontem o banco me avisou que não tem como verificar o passaporte brasileiro, que não é compatível com o sistema.

    Eu usei um endereço da Itália, mas disse que era brasileira, antes mesmo de mostrar meu passaporte o aplicativo já disse que eu não poderia verificar minha conta em função dos meus documentos. Mandei email pra eles e me responderam o que falei no parágrafo acima. Você sabe de alguma história assim?

    • Oi Giovana, tudo bem ? Que estranho. Eu abri a conta em Dezembro e usei meu passaporte brasileiro e foi tudo certo. Ele fez a verificação e a conta foi aprovada. O problema que eu tive foi a entrega do cartão na França, na casa dos meus amigos onde costumo me hospedar. O cartão não chegou até hoje 🙁 Deve ter havido algum extravio e tbm não corri arás por conta de outros problemas pessoais. Bjos

  5. Denise, obrigado pela ajuda. Gostaaria de saber se após você receber seu cartão (na Europa, estando no Brasil), você esperou para chegar lá e fazer a transferência dos valores daqui do Brasil. Em outras palavras: Estou ainda no Brasil, viajarei dia 21-03 para a França, onde ficarei por um ano. Já tenho o endereço do local que ficarei lá, desse modo o cartão N26 será enviado para ele. As transferências dos valores da conta do Brasil para lá, deverão ser feitas quando eu chegar na França? Muito obrigado pela ajuda e parabéns para o blog!

    • Olá Adriano, tudo bem ? Eu ainda não fiz nenhuma transferência, então, não sei bem te dizer como funciona. Mas vc pode fazer daqui ou de lá e pode usar o Transferwise para isso 😉 Não esqueça que quando o seu cartão chegar, precisará desbloqueá-lo. Abs Denise

    • Oi Luisa, quase 99% de chance de ser não. Você fará uma call com o representante do N26 e ele vai ver que está vencido e , portanto, não tem validade como documento. bjos

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here