São Paulo: aromas, cores e sabores no Mercadão Municipal| VIajante Solo

Se você está indo para São Paulo e ainda não ouviu falar do Mercadão e do famoso sanduíche de mortadela, posso garantir que está faltando uma coisinha no seu roteiro! Mas não é só isso, não! Em uma construção que data de 1933 e que possui 72 vitrais russos lindos, você encontra de tudo um pouco: vinhos, queijos, os mais variados temperinhos e condimentos, frutas exóticas, doces, carnes, aves, peixes, embutidos e mais um montão de coisas ! Um paraíso para os chefs e os amantes de invencionices culinárias.

Mercadao Sao Paulo | Viajante Solo

A banca que me chamou mais atenção foi a que oferece várias frutas exóticas. Devem ter várias, mas a que estou falando é a da Rua J, box 12. Quem me atendeu foi o simpático Edilson, que ofereceu provinhas de Pitaya que, confesso, nunca havia experimentado. A tal da Pitaya é o fruto de algumas espécies de cactos e também é conhecida como Dragon Fruit. Dependendo do tipo de cactus ela pode ter coloração amarela, vermelha ou rosada. Eu gostei mais da amarela, pois tem um gostinho mais ácido e pelo que andei lendo é a mais rica em cálcio! Já a vermelha possui mais fósforo e vitamina C. Por que ainda não virou moda? rs

Pitaia Mercadao Sao Paulo | Viajante Solo

Outra novidade pra mim foi experimentar o meu tão amado pinhão, só que em conserva. Nossa! Fica bom demais! A conserva é feita com vinagre, água, sal, pimenta do reino, alho e alecrim.

Pinhao Mercadao Sao Paulo | Viajante Solo

O que mais me impressionou é que o lugar é super limpo e até tranquilo, o contrário de muitos outros mercados que já visitei. Bom, no final de semana deve ficar lotado, né? Também não senti aquele cheiro forte de carnes e peixes e não vi vendedores afoitos querendo te puxar pra banca deles e te vender, vender, vender.

Vá com um espacinho no estômago para garantir a provinha de todas essas delícias! O Mercadão é um verdadeiro festival de aromas, cores e sabores! Até dá vontade de cozinhar!

Cores e Sabores Mercadao Sao Paulo | Viajante Solo

O clássico Sanduíche de Mortadela

Pensa que acabou? na na ni! Nosso maior objetivo – grupo de blogueiros sempre curiosos e querendo descobrir coisas novas – era experimentar o aclamado sanduíche de mortadela! No piso superior, que você acessa por escadas rolantes, há uma grande praça de alimentação com restaurantes e lanchonetes.

Sanduiche de Mortadela Mercadao Sao Paulo | Viajante Solo
Metade do Sanduíche de Mortadela

Escolhemos o restaurante Terra Mar e o sanduíche de mortadela Original custou R$ 21,00. Nossa! Uma delícia, mas dá uma olhadinha no tamanho! Dá pra dividir tranquilamente. Tem outros sanduíches também, além dos pastéis que também são famosos!

Sanduiche de Mortadela e Blogueiros Mercadao SP | Viajante Solo
Sanduiche Original, Fernanda Scafi e eu e os blogueiros: Antonio Romulo (Retrip), Paula Augot (No Mundo da Paula), Fernanda Scafi (Ta Indo pra Onde), euzinha, Camilla Craveiro (Blog Só Viagem), Ana Novais (Disney Guia) e José Jayme & Nivia Gouveia (Juntando Mochilas)

O passeio no Mercadão pode ser combinado com outras atrações da cidade, como a Pinacoteca do Estado, o Museu da Língua Portuguesa e também comprinhas no Bairro Bom Retiro.

Como Chegar no Mercadão

Estaçao Metrô Sao Bento Sao Paulo | Viajante Solo

Super fácil! O mais prático, na minha opinião, é ir de metrô, mas o Mercadão também oferece estacionamento para bicicletas e para carros.

Se você estiver próximo à Linha 1, Azul, deve descer na Estação São Bento. Pergunte onde é a saída da Ladeira Porto Real. Da uma olhadinha no mapa com a rota a pé. Não leva nem 10 minutinhos. Se você estiver proximo a outras linhas de metrô, pode consultar o Mapa Metrô Sao Paulo para ver qual é a melhor opção para você.

Serviço:

Marcado Municipal de São Paulo – Rua da Cantareira, 306

Horário/ Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.

Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.

Viajante Solo Siga no Instagram

Passo a Passo para Viajar Sozinha

4 COMENTÁRIOS

  1. Como eu não ia ler este post, meu diga! Lindo!
    Bizarro, que eu comi pitaya pela primeira vez lá támbem, a branca. Amei!
    Pinhão em conserva! Nunca tinha ouvido falar… E o sanduíche… Preferi o famoso pastel (gigante) de bacalhau do Hocca, super bom!
    Invejei as companhias, kkk, queria entrar na foto! Bjuss

  2. Anaaaaaa, já estou com saudade, viu?! Estava uma delícia mesmo e faltou vc, mas como estamos pertinho, sei que logo logo vamos fazer programinhas juntas em Sampa ou no Rio! Obrigada pela visitinha e pelo carinho! Beijao

    • Lu Querida, super obrigada pela visitinha! Estava bom nosso passeio, né? Tbm adorei! Tenho pensado tanto que devia ter te conhecido antes da minha solo trip pra BsAs!!! Com certeza eu ia ter aproveitado o dobro! Ja ando pensando em voltar correndo! Me aguarde! hahahaha Beijao

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.