Ir a Paraty em Janeiro é dar de cara com muito calor e comecei procurando um local que tivesse ar condicionado! Acabei achando a Pousada Casario , que pertence a um simpático casal, Eneida e Mauricio, e está localizada fora do Centro Histórico de Paraty, no chamado bairro Caborê.
Até o Centro Histórico você leva uns 15 minutos de caminhada pela beira do Rio. O problema era o sol escaldante na cabeça, mas sobrevivi! E o passeio até o centro é bem bonito!
A Casario é super novinha e incrivelmente bem decorada. O esmero nos pequenos detalhes faz com que você se sinta realmente acolhido. Em cada cantinho da casa você vai encontrar um objeto diferente.
O quarto é super espaçoso e com cama muito confortável. O ar condicionado é possante e foi um dos pontos fundamentais na hora da escolha da pousada.
O banheiro é limpíssimo e enorme e o serviço de limpeza nos quartos ocorre diariamente.
O café da manhã servido pelo casal é delicioso e com uma excelente variedade. Não deixe de experimentar os ovos mexidos preparados pelo Mauricio, que vem em panelinhas fôfas de Tiradentes que eu não fotografei! Imperdoável.
Durante o café da manhã você terá a oportunidade de conhecer os outros hóspedes e bater papo em um ambiente super gostoso. Os viajantes solo adoram isso! Aliás, o café da manhã vai até às 11 horas, o que é muito bom para os sonolentos e mais um diferencial da pousada. Amei!
Aproveite a ótima hospitalidade do casal, conheça outros hóspedes e conecte-se com a natureza!
8 comentários em “Pousada Casario: conforto e hospitalidade em Paraty”
Conheci Paraty há tanto tempo que preciso voltar urgentemente!!! Lugar lindo!
Amo Paraty, é uma das minhas cidades preferidas no Brasil. Quando vou pra lá, prefiro me hospedar um pouco mais longe do centro mesmo por causa da muvuca. Amei a indicação da pousada. Muito provavelmente, farei uma visita a eles. Obrigada pela dica. Beijos
É uma vergonha, mas ainda não conheço Paraty! Preciso corrigir isso urgente!
Eu adorei a dica (e o desconto ahaha), quando for para lá com certeza vou considerar.
Beijos
Então Dani, eu sofria dessa mesma vergonha morando no Rio há mais de 20 anos e sem conhecer este pequeno paraíso…rs Corrigi, mas tenho que voltar urgentemente! Beijos
Tem wi-fi por toda pousada? Ele funciona bem? Vi que deu uma estrelinha só e fiquei curiosa para saber, já que hoje isso é fundamental pra gente né.
O problema do Wifi não é um problema da Pousada, mas da cidade e, principalmente, nesse bairro do Caborê. O Maurício (proprietário) já fez de tudo e não consegue resolver esta questão. Mas eles avisam isso, assim que você faz a reserva. O wifi pegava fora do quarto e muito fraco, portanto, é bom nem contar com ele. Serve para um Detox internético! rs rs beijos
Oi Denise! Seria muito legal se você colocasse uma média de preços dos hotéis e restaurantes! Lindas suas fotos!
Ana Cláudia, tudo bem? Obrigada pela visitinha e obrigada pela dica. Não coloco os preços, pois eles mudam muito rapidamente e os leitores acabam ficando com a informação desatualizada. No caso de hotéis, clicando no link, você cai no Booking e poderá ver valores atualizados para as datas da sua viagem. Quanto aos restaurantes, vou aceitar a sua dica e sinalizar a data da visita. Obrigada!!! beijos