fbpx
HomeBrasilManausPasseio pela região do Lago Janauari

Passeio pela região do Lago Janauari

Passeio integrado ao Cruzeiro pelo Rio Solimões do Iberostar Grand Amazon

-

O passeio pelo Lago Janauari também foi um dos que mais amei durante o Cruzeiro pelo Rio Solimões, oferecido pelo Iberostar Grand Amazon. Acontece na parte da tarde, com saída às 16 horas e você acaba pegando a mais bela iluminação no passeio pelo lago, rendendo belas fotos e uma paisagem deslumbrante.

Lago Janauari Casa Ribeirinhos | Viajante Solo

Reserve sua cabine no Iberostar Grand Amazon agora mesmo e faça esse passeio especial!

O Parque Ecológico do Lago Janauari é imenso e tem mais de 9 mil hectares de matas de terra firme, várzea e igapó (floresta inundada). No decorrer do passeio entramos em vários igarapés e pudemos ver a floresta inundada de pertinho.

Lago Janauari Igarapés | Viajante SoloOs igapós se formam na época da cheia dos rios e nesse ambiente de água rasa encontram-se os peixes mais presentes nos cardápios de Manaus: o tambaqui e o pirarucu. Além da vitória-régia, nessa região também há mucuris, bromélias, orquídeas e a sumaúma.

Lago Janauari Igarapés | Viajante Solo

Confira as de passagens aéreas para sua próxima viagem

Paramos um pouco para apreciar a mais bela árvore da floresta. A Samaúma é tipicamente amazônica e considerada a rainha de todas as árvores. Também chamada de escada para o céu ou árvore da vida, pode chegar a 60 m de altura e seu tronco é enorme, com quase 3m de diâmetro. Ela consegue retirar águas profundas do solo e abastece a si mesma e a vegetação ao seu redor.

Samaúma | Viajante SoloPara os índios ela é a mãe de todas as árvores e protege todos os habitantes da floresta. Por meio de batidas em suas raízes, chamadas de sapobemba, se comunicam entre eles.

Pensando em ? Compare os melhores preços em mais de 100 locadoras

Seguimos nosso passeio encantados com a rainha da floresta e fomos em direção ao restaurante flutuante Rainha da Selva. Você vai se apaixonar com a quantidade de macaquinhos espertinhos que já sabem que, quando há turistas, há bananas.

O turismo nessa região de Iranduba é uma atividade de mais de duas décadas, um tico mais estruturada. Paramos no restaurante flutuante Rainha da Selva. Ali também há bancas de artesanato que inclusive aceitam cartões. O grande fluxo de turistas acabou atraindo um bando de espertos macacos, prontos para filar bananas das nossas mãos. São conhecidos por lá como macacos-prego albinos. Caminhando por um deque, chega-se às vitórias-régias. E não é porque já as vimos antes que a imagem perde a graça. A “rainha dos lagos”, batizada por um biólogo britânico em homenagem à rainha Vitória, pode chegar a 1,80 metro de diâmetro e aguenta até 45 quilos. Com cuidado, tocamos a planta e sentimos a resistência de sua fibra. A viagem está quase completa. Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/boa-viagem/no-tempo-do-rio-solimoes-na-amazonia-5702637#ixzz4EObTu4u0 © 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

E vou te falar que eles já estão tão acostumados com o movimento de entra e sai de turistas, que não estão nem aí pra você (apenas se tiver bananas). Até fazem poses para as suas fotos.

Confira as condições especiais e reserve agora mesmo seu Cruzeiro Iberostar Grand Amazon

O restaurante tem uma infra preparada para receber os barcos de passeio e oferecem almoço. Em outra oportunidade almocei por lá e a comida é simples e muito saborosa. Há banheiros super limpinhos e uma loja de artesanato local que aceita cartão ou como os guias costumam brincar, tem a maquininha do mal.

Lagoa Janauari Resaurante Rainha da Selva | Viajante Solo

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Confira as melhores tarifas para sua estadia

Depois de mil cliques, comprinhas e banheiro, hora de mais emoção. Cruzando uma pequena ponte, onde você vará mais macaquinhos e árvores belíssimas, chega-se a uma espécie de deck, onde poderá admirar a bela vitória-régia.

Lagoa Janauari Macaco | Viajante Solo

A vitória-régia, considerada um dos mais conhecidos símbolos da Amazônia,  pode medir até 1,8 de diâmetro. Os guias explicam que por lá ela é chamada vitória amazônica e abre suas folhas nas águas rasas, onde não há muita correnteza. A flor abre primeiro um botão branco e vai trocando de cor até morrer, três dias depois, com a cor avermelhada e escura.

Confira os planos e compre um chip com internet 4G ilimitada para ficar conectada durante toda a viagem

A paisagem ao redor do lago de vitórias amazônicas é simplesmente deslumbrante!

Lago Janauari Paisagem | Viajante SoloMas não são só os macaquinhos que já esperam pelos turistas. Há também o pessoal que aparece por lá com sucuris no pescoço e bichos preguiça na esperança de um din din em troca de fotos com os animais.

Lago Janauari Preguiça | Viajante Solo

Não esqueça de contratar o seguro viagem, imprescindível quando viajamos sozinhas! . Compare os planos e as seguradoras  e escolha o melhor seguro viagem para você

E para fechar nosso passeio com chave de ouro, fomos brindados com um incrível pôr do sol. O mais lindo do Cruzeiro!

Lago Janauari Por do Sol | Viajante Solo

O Viajante Solo fez este passeio à convite do Iberostar Grand Amazon, porém o texto é isento e reflete a minha experiência real e pessoal durante os dias do Cruzeiro.

Acesse a página Índice com todos os artigos sobre a Amazônia 

Informações Práticas

Iberostar Grand Amazon

Saída: segundas e sextas às 18h, do Porto de Manaus. Check in a partir de 15h.
Chegada: segundas e sextas, às 8h no Porto de Manaus.
Valores: a partir de R$ 2.775,96, quarto casal (Atualizado Jul 2018). Consulte os valores na época da sua viagem, pois os preços variam de acordo com o tipo de cabine e passeio.
All Inclusive: todas as refeições inclusas com bebidas alcoólicas, passeios e atividades de entretenimento.
Crianças: somente a partir de 8 anos

Denise Tonin
Denise Tonin
Sou viajante solo por opção e paixão! Viajei muito mais do que escrevi por aqui, mas vale dizer que o que realmente importa não é a quantidade de países que visitei, mas o quanto consegui me conectar com cada lugar e com as pessoas que cruzei nas viagens. O mais importante ainda é o quanto consegui me conectar comigo mesma! Busque por conexão e se entregue e verá a mágica acontecer. Suas viagens, além de incríveis, serão transformadoras!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO!

Please enter your comment!
Insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Success message!
Warning message!
Error message!