O Encontro das Águas é uma das atrações mais conhecidas de Manaus. Em um trecho de aproximadamente 6 km, as águas do Rio Solimões (coloração marrom) se encontram com as águas do Rio Negro (coloração escura).
As águas não se misturam devido à densidade e velocidade. É muito bonito de ver e para você aproveitar bem este fenômeno, o ideal é que o dia esteja bem aberto e ensolarado para que você possa fazer belas fotos.
Encontre o para sua passagem aérea
Eu tive o privilégio de ver o encontro das águas do alto do barco-hotel Iberostar Grand Amazon, pois há 6 anos vou a Parintins a trabalho e consigo assistir a este espetáculo com toda a sua beleza.
Já reservou hotel para sua próxima viagem? Confira as melhores tarifas para sua estadia
A melhor época de ver este fenômeno da natureza é na cheia dos rios, de janeiro a julho. E sabe por que as águas não se misturam? Porque o Rio Solimões corre a uma velocidade de 6 km e tem uma temperatura de 22ºC. Já o Rio Negro é mais lento, correndo a 2 km e possui uma temperatura de 28ºC. Incrível, não?
Confira os planos e compre um chip com internet 4G ilimitada para ficar conectada durante toda a viagem
Estes barcos que você vê nas fotos são os que oferecem o passeio e você pode contratar nas inúmeras agências de turismo ou diretamente no Porto de Manaus – mas daí já sabendo que tem que ter cuidado, pois os malandros estão a solta por lá.
Não esqueça de contratar o seguro viagem, imprescindível quando viajamos sozinhas! . Compare os planos e as seguradoras e escolha o melhor seguro viagem para você
Preparei um vídeo para você ver como é imperdível este passeio! Aproveite e assine nosso canal no YouTube!
Pensando em ? Compare os melhores preços em mais de 100 locadoras
1 comentário em “Manaus: o famoso encontro das águas dos Rios Negro e Solimões”
Pingback: Miami é destino mais buscado para o Réveillon entre brasileiros | 360meridianos