O sul do Brasil tem muito a oferecer em termos de gastronomia e neste post trago 5 opções para comer em Curitiba. Acabei frequentando mais os restaurantes que ficam pelo Centro Histórico da cidade, pois foi por onde andei mais e também porque adoro passear por ali.
Deixo aqui algumas opções de onde comer em Curitiba levando em consideração as que eu mais gostei. Mas é claro que esse assunto nunca se esgotará, já que a cidade se renova a cada vez que volto por lá.
Leia também
Bar do Alemão
Bem no coração do Centro Histórico, o Bar do Alemão é super frequentado pelos turistas e traz como carro chefe a Carne de Onça e o Submarino (chopp com canequinhas de steinhäger mergulhadas no caneco). Bom, antes que você pense que vai comer uma onça de verdade, te explico que, na verdade, o prato é feito com carne bovina servida crua com cebola e temperinho verde. A explicação para nome se deve ao “bafo de onça” que a cebola que cobre a carne deixa nas pessoas.
Já reservou hotel para sua viagem? Confira as melhores tarifas para sua estadia.
Informações Práticas
Bar do Alemão
Dr. Claudino dos Santos, 63 – São Francisco
Tel: (41) 3223-2585
Horário: 11h às 2h da manhã, todos os dias incluindo feriados.
Oriente Árábe
Também localizado no Centro Histórico da cidade, está o Oriente Árabe, tradicional restaurante da culinária árabe, em funcionamento desde 1969. Você pode pedir rodízio – com mais de 20 pratos – ou à la carte. Aos sábados a noite é especial com apresentação de dança do ventre. A comida é simplesmente maravilhosa e o lugar é um dos meus preferidos na cidade!
Informações Práticas
Rua Jellers, 95 – São Francisco
Tel: (41) 3224-2061
Leia outras sugestões de pratos >> Onde comer comida árabe em Curitiba
Quintal do Monge
O Quintal do Monge é mais uma das várias opções gastronômicas do Centro Histórico de Curitiba. Mais conhecido como choperia, recentemente passou a servir almoço também. A casa, aconchegante e acolhedora, oferece 12 tipos de chopps artesanais da região e à noite conta com música ao vivo.
Não esqueça de contratar o seguro viagem, imprescindível quando viajamos sozinhas! . Compare os planos e as seguradoras e escolha o melhor seguro viagem para você.
Informações Práticas
R. Dr. Claudino dos Santos, 24 – São Francisco
Tel: (41) 3232-5679
Nonna Giovanna
Um belo achado para Comer em Curitiba, o Nonna Giovana é restaurante familiar, no centro da cidade e frequentado pelos curitibanos. Sabe almoço de domingo na casa da sua avó? É esse o clima do lugar.
Aberto em 1986, pelo gaúcho de Passo Fundo, Valter, você encontra a mais tradicional cozinha italiana e, o mais importante, com sabor de comidinha da vovó.
O carro chefe é o Bife alla Parmegiana. A supervisão é do próprio Valter que vai de mesa em mesa e conversa com todos os clientes. Ambiente agradável, comida maravilhosa e com preço mais do que justo.
Informações Práticas
R. São Francisco, 130 – Centro, Curitiba
Tel: (41) 3022-4653
Horários: Seg a Sex, 11h30 às 14h30; Sáb de 11h às 15h; Domingos, Fechado
Spaghetto
Mais um restaurante italiano e tradicional da cidade, o Spaghetto é o queridinho dos curitibanos. Essa dica veio da Fernanda, do Preciso Viajar e fui conferir.
Ele abriu em 1988 e tem um cardápio extenso com muitas delícias italianas. Tente sentar no piso inferior para comer em um ambiente com lareira e paredes originais em pedra. É bom você reservar, porque ele está sempre cheio.
Informações Práticas
R. Visc. do Rio Branco, 1302 – Centro
Tel: (41) 3013-1294
Horários: Ter a Sex – Almoço de 11h30 às 14h00 e Jantar de 19h às 23h. Sábados: Almoço de 11h30 às 14h30 e Jantar de 19h às 23h. Domingos: Almoço de 11h30 às 15h e Jantar de 19h às 22h.
Com estas opções de onde comer em Curitiba tenho certeza que sua viagem será top e muito saborosa. Se você tiver alguma outra dica, deixe nos comentários. Vou adorar saber para experimentar na minha próxima viagem à Curitiba.
2 comentários em “Comer em Curitiba: 5 opções testadas e aprovadas”
Comida do Bar do Alemão é muito boa Só um detalhe , confiram sempre a conta, principalmente a quantidade de chopps tomadas.
Milton, super boa dica! Aconteceu comigo de ter a mais! Muito bem lembrado! abs