Durante a press trip que participei na Vindima, passamos por Caxias do Sul e tive a oportunidade de me hospedar no Dall’Onder Axten, uma nova e moderna opção de hospedagem em uma das principais cidades da Serra Gaúcha.

Leia também >> Onde se hospedar viajando sozinha: hostel ou hotel

Inaugurado em 2018, o Axten é um dos mais novos empreendimentos da rede hoteleira Dall’Onder, considerada bastante tradicional no Rio Grande do Sul. Com uma decoração clean e contemporânea, essa é uma ótima opção para quem planeja uma visita à Caxias do Sul e quer aproveitar os encantos da serra gaúcha.

Dall'Onder Axten Hotel Fachada
Fachada do novíssimo Dall’Onder Axten, em Caxias do Sul. Imagem Divulgação

Instalado no principal acesso à Caxias do Sul, o Dall’Onder Axten possui uma localização privilegiada que permite que você se desloque com facilidade até as atrações turísticas da região. A Igreja de São Pelegrino fica a 3,9 km de distância do hotel, enquanto que o Estádio Francisco Stedile – mais conhecimento como Estádio Centenário – fica a 3 km dali.

Vista do quarto com direito a pôr-do-sol

Outra vantagem da localização do Axten é que ele fica exatamente ao lado do maior centro comercial da cidade, o Shopping Iguatemi. Ou seja, se você se cansar de fazer turismo, pode dar um pulinho nas lojas, praça de alimentação e cinema do local.

Leia também

Casa DiPaolo, culinária típica italiana na Serra Gaúcha

Visita à Vinícola Pizzato no Vale dos Vinhedos

Acomodação

Fiquei hospedada na Suíte Luxo Superior com uma decoração bem moderna. Quando chegamos, ainda tinha um presentinho mais do que especial da vinícola Luiz Argenta!

Dall'Onder Axten Hotel Quarto Luxo

O quarto conta com frigobar, ar condicionado individual, espelho de corpo inteiro, cofre, além de uma televisão com tela de LED, sinal FullHD e canais a cabo. Tem também uma bancada de trabalho com internet wi-fi, que funciona super bem.

Confira o preço das diárias do Dall’Onder Axten durante o período da sua viagem

Dall'Onder Axten Hotel Quarto Bancada de Trabalho

Você verá que tudo no hotel e no quarto é bem novinho, incluindo os móveis e todo o enxoval do quarto. Tem tomadas ao lado da cama, o que acho importantíssimo para poder carregar o celular.

O banheiro tem amenities da Casa da Ovelha, que oferece produtos excelentes a base de leite de ovelha. Também tem secador de cabelo e uma ducha maravilhosa.

Leia também >> Dall’Onder Grande Hotel, tradição e gastronomia em Bento Gonçalves

Café da Manhã

O buffet de café da manhã é, como os gaúchos gostam de falar, de “cair os butiás do bolso”. São dezenas e dezenas de pães artesanais, frios, bolos, chás, iogurtes, geleias, sucos e frutas frescas servidos a partir das 6h30 até às 10h de segunda a sábado. Nos domingos e feriados, o café vai até às 10h30.

As opções são tantas que inclusive há uma mesa voltada para a alimentação saudável e itens sem lactose e sem glúten – tudo produzido pela própria cozinha do hotel e também pela Casa da Ovelha, recanto gastronômico localizado no Caminhos de Pedra.

Café da Manhã do

Áreas Comuns

Se você é o tipo de pessoa que adora uma piscina, vai se encantar com a piscina térmica deste hotel. Pena que eu não tive tempo, mas é mais um motivo para voltar, não é mesmo?

Com uma arquitetura que inclui um belo teto de vidro e vista panorâmica da cidade, esse é um dos pontos altos da hospedagem no Dall’Onder Axten. Dá para aproveitar a piscina tanto no verão, quanto no inverno já que a água é aquecida e o ambiente é climatizado.

Imagem Divulgação

O Dall’Onder Axten também conta com duas opções gastronômicas: o Restaurante Spazio di Dante, que oferece culinária internacional com um toque da Serra Gaúcha, e também o Bar Monviso, que possui um cardápio composto por lanches.

Não esqueça de contratar seu seguro viagem, imprescindível quando viajamos sozinhas. Compare os melhores planos e seguradoras  para o seu seguro viagem.

Por fim, o hotel também possui uma academia e espaço para prática de pilates que fica aberta das 6h às 22h, bem como sauna, salão de jogos e área com churrasqueira que pode ser reservada pelas hóspedes.

O Dall’Onder Axten em Caxias do Sul é uma boa opção de hospedagem na Serra Gaúcha. Espero que goste da indicação!

Denise Tonin se hospedou a convite do Dall’Onder Axten e da agência Conceitocom Brasil, durante a Press Trip Vindima 2019. A opinião é isenta e reflete a experiência pessoal da autora durante a estadia.

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.