Dall'Onder Grande Hotel, tradição e gastronomia em Bento Gonçalves

Além do friozinho gostoso e das belas paisagens, a Serra Gaúcha é composta de ambientes de muita tradição. Se você está planejando visitar essa região turística, nada melhor do que optar por uma hospedagem de renome e muito charme como é o caso do Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves.

Leia também >> Como planejar a primeira viagem sozinha

Fundado em 1980, o Grande Hotel foi a primeira construção da rede Dall’Onder, considerada uma das mais antigas e tradicionais redes hoteleiras da serra rio-grandense. Com 4 estrelas, o Grande Hotel é uma ótima opção para viajantes que estão na cidade a turismo, a trabalho ou participando de eventos e congressos.

Dall Onder Grande Hotel Fachada

Não dá para negar que a localização é uma das grandes vantagens do Dall’Onder Grande Hotel. Localizado a 1,5 km do centro de Bento Gonçalves, ele fica, literalmente, ao lado do Museu do Imigrante, um dos pontos turísticos da cidade que explica em detalhes a colonização italiana que é celebrada com tanto carinho pela população local.

Leia também

Casa DiPaolo, culinária típica italiana na Serra Gaúcha

Visita à Vinícola Pizzato no Vale dos Vinhedos

A 500m do hotel está a Igreja de São Bento, enquanto que a Estação de Trem fica a 3,5 km. Além disso, a área ao redor do Grande Hotel também é repleta de restaurantes com opções para todos os gostos e bolsos. A Estação Rodoviária de Bento Gonçalves fica a 2,8 km de distância.

Acomodação

Durante a minha estadia no Dall’Onder Grande Hotel, fiquei na Suíte Luxo Superior sem banheira, ideal para acomodar até 3 pessoas com bastante aconchego. A suíte possui 21 m² e é equipada com uma tv full hd com canais a cabo, internet wi-fi, frigobar abastecido, ar condicionado central, cofre, bancada para trabalho, aparelho de telefone e rádio relógio. Super completinha!

Dall Onder Grande Hotel Quarto Luxo

Além disso, tem lugar para pendurar as roupas, suporte para a mala e cobertores quentinhos para os dias frios.

Dall Onder Grande Hotel Quarto Luxo

O hotel ainda conta com outras 5 opções de acomodações: a Suíte Luxo, a Suíte Luxo Superior com Banheira, a Suíte Executiva, a Suíte Tradicional e a Suíte Presidencial. E todos os quartos são bem amplos e aconchegantes.

Confira os preços das diárias no Dall’Onder Grande Hotel no período da sua viagem

O banheiro é bem espaçoso, tem secador de cabelo e amenities da Casa da Ovelha que tem produtos de altíssima qualidade.

Todos os quartos do Grande Hotel são pet friendly. Isso significa que você pode levar o seu gato ou cachorro para se hospedar no hotel junto com você (desde que ele seja de pequeno porte).

Café da Manhã

O café da manhã é comida que não acaba mais! São mais de 100 itens deliciosos que vão desde chás, cafés, pães, bolos, cucas artesanais e frutas frescas, incluindo também alguns produtos da Casa da Ovelha, atração localizada no Caminhos de Pedra.

Fica claro que o hotel tem um cuidado especial com a alimentação dos hóspedes, pois oferecem várias opções de alimentos sem glúten e sem lactose, tudo bem sinalizadinho com placas e avisos.

Dall Onder Grande Hotel Café da Manhã Mesa com Produtos sem Lactose

O buffet de café da manhã é servido a partir das 6h30 todos os dias e vai até às 10h. Nos domingos e feriados, o café da manhã encerra às 10h30.

Cantina Cabernet

Um diferencial da hospedagem no Dall’Onder Grande Hotel é a Cantina Cabernet, um restaurante personalizado que fica no subsolo do prédio. Inspirado na cultura italiana, o espaço conta com uma adega subterrânea e uma seleção gastronômica que inclui itens da culinária italiana e uma extensa carta de vinhos. O atendimento é personalizado e o espaço é bastante intimista e acolhedor.

Na minha estadia tive a oportunidade de provar o menu degustação, uma sequência deliciosa de pratos: salada, frango assado acompanhado de polenta, tortei e risoto, tudo sempre harmonizado com espumante e vinhos da região. Uma delícia! E, pra finalizar, como sobremesas tivemos panacota, canoli e tiramissu. Um jantar incrível e delicioso! 

Além da Cantina Cabernet, os hóspedes também podem visitar o restaurante Don Perignon, que oferece pratos inspirados na culinária gourmet internacional, e o Bar Café Trebiano, onde acontecem concertos de piano todos os dias, das 20h às 22h.

Leia também >> Dall’Onder Axten: modernidade e conforto em Caxias do Sul

Áreas Comuns

Quem gosta de aproveitar as acomodações e relaxar na beira de uma piscina vai se maravilhar no Dall’Onder Grande Hotel. A piscina coberta fica aberta diariamente e, além de oferecer água aquecida e vestiário, também possui área para hidromassagem e iluminação com sistema de cromoterapia.

DallOnder Grande Hotel Piscina
Imagem Divulgação

Já a sala de jogos é para aquelas que curtem jogar uma sinuca, um pingue-pongue, hockey de mesa, pebolim ou uma simples partida de canastra. Das 8h às 20h você pode visitar a Galeria de Compras que fica dentro do próprio hotel. Ou seja, dá para aproveitar e comprar algumas lembrancinhas sem nem precisar sair na rua. Prático, não?

Além disso tudo, o hotel também conta com um espaço fitness e serviço de personal trainer com agendamento prévio.

O Dall’Onder Grande Hotel em Bento Gonçalves é uma ótima opção para quem vai explorar os encantos da cidade e arredores. Espero que você aproveite essa dica de hospedagem na Serra Gaúcha!

Denise Tonin se hospedou a convite do Dall’Onder Grande Hotel e da agência Conceitocom Brasil, durante a Press Trip Vindima 2019. A opinião é isenta e reflete a experiência pessoal da autora durante a estadia.

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.