Buscar uma hospedagem em Cracóvia não será difícil. A cidade apresenta vasta opção para todos os gostos e bolsos. Por estar fazendo uma viagem mais longa pelo Leste Europeu e a hospedagem ser o que pesa mais nas viagens solo, optei por me hospedar no Corner Hotel que fica um pouco mais distante do Centro Histórico da cidade.

O local mais indicado para quem quer ficar próximo das principais atrações é a Cidade Velha. Pode tomar como referência no Google Maps a Rynek Glowny, praça central e coração da cidade de Cracóvia. Porém, nesta área os preços de hospedagem serão mais altos. Por isso, a minha opção pelo Corner Hotel, que está localizado no chamado Centro expandido.

Leia também

Viajar sozinha para a Polônia

Corner Hotel: apartamento & banheiro

O quarto no Corner Hotel não é grande, porém atende perfeitamente a uma pessoa. A limpeza é impecável e feita todos os dias por camareiras que não falam inglês, mas que são extremamente gentis e bem dispostas. Sempre com um sorriso no rosto e prontas pra ajudar. Ahh e entendem mímica!

Uma cama de casal fofinha e confortável, o quarto é equipado com TV de tela plana que nem dá pra assistir qualquer coisa, né? Pensa em um idioma complicado!

Possui aquecimento e não tem ar condicionado, o que me deixou extremamente descontente e sofrendo horrores, porque o sol da tarde batia na janela do quarto. Por isso, elas estavam sempre fechadas e o hotel providenciou dois ventiladores para amenizar o meu sofrimento.

Eles foram super gentis e, afinal, o erro foi meu de não ter checado este detalhe. A gente pensa em Polônia e jamais associa a calor, né? Mas faz muito calor, pode acreditar.

O quarto tinha telefone, cofre e lugar para colocar a mala.

Ver preços do Corner hotel nas datas da sua viagem

Como cortesia havia duas garrafinhas de água e um prato com frutas fresquinhas. Uma gentileza que adoro, porque a gente chega cansada de viagem e não quer se preocupar em achar água e comida, certo?

O banheiro era pequeno, porém bem completo: aquecedor, espelho de aumento, secador de cabelo e sabonete líquido. A ducha era bem gostosa também.

Eles possuem um quarto individual, menor, mas muito bonitinho também. Só que na época da minha reserva, já estava ocupado. Também possui uma cozinha compacta e vale você dar uma olhada nos preços.

Foto de Quarto Individual Standard nº2

Corner hotel: cozinha

Uma das vantagens do Corner Hotel é ter uma cozinha compacta, caso você queira cozinhar alguma coisa para ajudar na redução de custos da viagem. Fiz supermercado logo que cheguei, pois fiquei 4 dias na cidade. Comprei água e coisas para lanche, além de cerveja, é claro!

Corner Hotel Cozinha
Imagem divulgação. Cozinha Corner Hotel

Tem um cooktop com duas bocas, pia com detergente, cafeteira elétrica, frigobar sem abastecimento e louça para duas pessoas. Também caso você precise de algo mais é só solicitar na recepção.

Dá uma olhadinha no vídeo que fiz do quarto que você conseguirá ver melhor a cozinha compacta e seus apetrechos.

Corner Hotel: café da manhã

O café da manhã é servido no subsolo do hotel, em um salão não muito grande. Ele é bem variado, mas não exatamente com as coisas que estamos acostumados a comer no café da manhã. Mais parecia um almoço.

Mas são as coisas que a gente acaba conhecendo e se adaptando em culturas diferentes da nossa. Tirando o café preto que era bem ruim, o restante estava OK. Não maravilhoso, mas OK. Me concentrei nos sucos, queijos e pães.

Medidas Durante a Pandemia

  • Medidas adicionais de segurança e higiene estão sendo adotadas nesta acomodação.
  • Os serviços de alimentação podem estar limitados ou indisponíveis, portanto, entre em contato com o hotel antes de fazer a sua reserva.
  • O uso de máscara nas dependências do hotel é obrigatório.
  • O horário da recepção do Corner Hotel foi reduzido, portanto informe com antecedência sobre seu horário previsto de chegada.

Você deve apresentar um documento de identidade válido com foto e um cartão de crédito no momento do check-in. Por favor, observe que Pedidos Especiais estão sujeitos a disponibilidade, e custos adicionais podem ser aplicados.

Cracóvia é uma cidade encantadora e tenho certeza que você vai adorar a sua viagem pra lá. Espero que o Corner Hotel seja uma ótima opção para a sua hospedagem em Cracóvia.