HomeBrasilParintinsAmazon River Resort, hospedagem em Parintins

Amazon River Resort, hospedagem em Parintins

Geralmente as hospedagens em Parintins acontecem na casa dos moradores, mas o Amazon River oferece uma estrutura mais completa com área de lazer. Veja como é a hospedagem por lá!

-

O Amazon River, em Março de 2015, quando estive por lá pela última vez, era a melhor acomodação disponível na cidade de Parintins. Fora da época do Festival Folclórico a cidade tem pouca atividade e quando estive lá da última vez, praticamente estavam hospedados eu, a equipe de trabalho que estava comigo e alguns tripulantes das companhias aéreas que operam na região.

Amazon River Fachada | Viajante Solo

Já Para ver mais opções de hospedagem em Parintins, acesse o booking e faça sua reserva com cancelamento gratuito

As instalações são bem simples, mas confortáveis. São parecidas com pousadas de praia. O quarto é amplo e piso frio para o calor. Possui frigobar, mas você precisa solicitar o abastecimento na recepção.

Hotel Review Amazon River, Parintins | Viajante Solo

O ar condicionado funciona bem, um ponto alto, já que em Parintins o calor chega fácil aos 36 graus fora do verão.

Amazon River Quarto | Viajante Solo

Os quartos  localizados nos fundos do hotel possuem vista para o Rio e alguns tem uma sacadinha muito legal para relax. Fiquei muito tempo ali e o final da tarde foi lindo e calmo! Tome uma cervejinha e fique com seus pensamentos no meio da Amazônia. O silêncio é quebrado apenas pelo motor dos barcos. É tudo de bom!

Amazon River Vista | Viajante Solo

Imagino que na época do Festival, várias embarcações fiquem atracadas por lá e deve haver alto tráfego de barcos pelo Rio com o som nas alturas. Mas é a grande festa da cidade! Você queria o que? Caia na gandaia também!

Leia também

Festival de Parintins: informações práticas para participar

De Manaus a Parintins voando com o turbo hélice da Azul

Todos os posts de Manaus

Amazon River Vista Quarto | Viajante Solo

Pra quem odeia banho frio como eu, um segredinho: deixar a água correr um pouquinho para esquentar. Sei que é politicamente incorreto nesses tempos de falta de água, então, não exagere ou curta o banho frio mesmo!

Amazon-River-Banheiro-Viajante-Solo

O café da manhã é farto e delicioso com direito a tapioquinha feita na hora! Várias comidinhas regionais. Muito bom!

A internet não é turbo, mas atendeu bem. É paga e você precisa pegar a sua senha na recepção. Na época do Festiva vai ser quase impossível se conectar. Prepare-se! Isso não é um problema do hotel e sim da infraestrutura das operadoras na cidade que não conseguem suportar o número de pessoas que tentam conexão.

Na área externa há piscinas e quadra de futebol coberta e mesinhas embaixo das árvores para você curtir uma sombrinha.

Amazon River Mesas Restaurante | Viajante Solo

Como chegamos tipo 15 horas, os restaurantes da cidade já estavam fechados. O pessoal em PIN – sigla de Parintins para os vôos – costuma fazer a sesta depois do almoço. Resolvemos experimentar a culinária regional do hotel. O restaurante, próximo a piscina, tem um cardápio bem variado com opções regionais. Pedimos Costelinha de Tambaqui com salada e estava uma delícia!

Amazon River Almoço | Viajante Solo

Se você tem alguma dica de Parintins, por favor, deixe nos comentários. Assim estaremos ajudando outros viajantes!

Denise Tonin
Denise Tonin
Sou viajante solo por opção e paixão! Viajei muito mais do que escrevi por aqui, mas vale dizer que o que realmente importa não é a quantidade de países que visitei, mas o quanto consegui me conectar com cada lugar e com as pessoas que cruzei nas viagens. O mais importante ainda é o quanto consegui me conectar comigo mesma! Busque por conexão e se entregue e verá a mágica acontecer. Suas viagens, além de incríveis, serão transformadoras!

11 COMENTÁRIOS

    • Amanda, eu sou suspeita em falar depois de 6 vezes. Mas sempre fui a trabalho e nas brechas tentava conhecer algumas coisas. Acho que todo mundo precisa viver um pouquinho de Amazônia! Beijokas

DEIXE UM COMENTÁRIO!

Please enter your comment!
Insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Success message!
Warning message!
Error message!