fbpx

Guia Viajar Sozinha em Segurança

HomeUruguaiMontevideoOnde ficar em Montevideo viajando sozinha

Onde ficar em Montevideo viajando sozinha

Conheça opções de hospedagem para quem está viajando sozinha. Bairros e excelentes hoteis que você poderá escolher de acordo com seu orçamento.

Guia Viajar Sozinha em Segurança

Montevideo é um dos destinos que mais recomendo para toda viajante solo. Logo de cara, nos impressionamos com monumentos históricos e uma atmosfera única. Quando o assunto é onde ficar em Montevideo, a capital do Uruguai não decepciona: tem lugares para todos os gostos e bolsos.

Neste contexto, escolher onde ficar em Montevideo é uma tarefa que deve levar em conta alguns aspectos. Por exemplo, por que não conhecer um pouco mais de cada região da cidade, para então decidir onde ficar quando viajar sozinha para Montevideo?

Nas ruas, muitos pontos turísticos podem ser visitados a pé e as caminhadas acontecem por caminhos arborizados.s Enquanto alguns lugares são mais tranquilos, outros são mais movimentados. Continue lendo e descubra as melhores dicas de onde ficar em Montevideo.

Lugares para ficar em Montevideo viajando sozinha

Antes de mais nada, que tal garantir a melhor proteção com o melhor Seguro Viagem? Confira as condições para viajantes no Uruguai e garanta toda a proteção que sua viagem merece.

Ibis Styles – Punta Carretas

Onde ficar em Montevideo - Ibis Style
Foto: Ibis Style

O Ibis Styles foi o primeiro hotel em que me hospedei nessa viagem à Montevideo. Fica em uma rua super movimentada, a 21 de Setiembro, cheia de bares, restaurantes, farmácia, supermercado e casas de câmbio. Inclusive essa rua fica na divisa entre os bairros Punta Carretas e Pocitos.

De fato, com poucos minutos de caminhada já chegamos na orla, chamada de Rambla. Mas o hotel também é rodeado por muitos spots turísticos e estabelecimentos comerciais, além de alguns dos melhores exemplos de arquitetura local

Checar o valor das diárias no Ibis Styles nas datas da sua viagem

Os quartos do Ibis Styles em Montevideo são bem confortáveis e modernos. Em geral, todos eles têm:

  • ar-condicionado, 
  • banheiro privativo
  • televisão, 
  • cofre, 
  • WiFi.

Se você quiser comer dentro do hotel, há um restaurante muito bem avaliado chamado Amelie. O café da manhã é bem completo no padrão Ibis. 

Leia também:

Razões para viajar sozinha para o Uruguai

Tax Free no Uruguai e demais incentivos aos turistas

Requisitos de Entrada de Brasileiros no Uruguai 2022

Vivaldi – Punta Carretas

Onde ficar em Montevideo viajando sozinha
Foto: Vivaldi Hotel

De forma geral, Vivaldi Hotel em Punta Carretas tem quartos muito confortáveis e espaçosos, além de ficar em uma das melhores regiões de Montevideo. 

Punta Carretas é uma região com comércio variado e com tudo que você precisa: desde casas de câmbio, até bares, restaurantes e lojas de roupas. Ou seja, essa é uma das regiões mais movimentadas de Montevideo.

Além disso, o Vivaldi Hotel fica perto do Villa Biarritz, um parque onde acontece uma feira que vale muito a pena conhecer! 

Os quartos possuem Wi Fi, espaço para cozinhar, armários, ar-condicionado, cofre e televisão. Algumas hospedagens do Vivaldi são como um loft, sendo bem espaçosas para quem viaja em grupo. 

Checar o valor das diárias no Vivaldi nas datas da sua viagem

Smart Hotel Centro

Onde ficar em Montevideo viajando sozinha
Foto: Smart Hotel

Igualmente próximo de atrações turísticas, está o Smart Hotel Centro, localizado na região central de Montevideo. A localização é perfeita para quem gosta de fazer a maioria das atrações andando, por exemplo.

Não muito longe do Smart Hotel, ficam a Praça da Independência e o Teatro Solis, além da principal avenida da cidade: a 18 de Julho.

Por dentro, os quartos são espaçosos e bem confortáveis, além de terem uma decoração moderna e com vistas bem privilegiadas de Montevideo. Além disso, o atendimento é excelente e bem completo. 

O hotel disponibiliza Wi Fi, restaurante, ar-condicionado e aquecimento, quando necessário. Embora fique na região central, muita gente não recomenda caminhar sozinha pelas ruas centrais durante a noite. 

Checar o valor das diárias no Smart Hotel nas datas da sua viagem

After Hotel – Buceo

Onde ficar em Montevideo viajando sozinha
Foto: After Hotel

O After Hotel fica no bairro Buceo, que é uma região residencial. Por isso eu recomendo para quem já tenha ido a Montevideo e procure por uma hospedagem em uma região diferente. 

Mesmo assim, o After Hotel não está longe de atrações turísticas. Por exemplo, fica bem próximo ao Shopping Montevideo e também de excelentes restaurantes, como o La Vaca

Outras atividades muito interessantes do Buceo são o Porto de Buceo e a Rambla, dois lugares que todo mundo deve conhecer em Montevideo. 

O café da manhã foi muito bom e o conforto do hotel incluía Wi-Fi, uma piscina (que não usei, pois estava muito frio) e até mesmo um restaurante. 

Checar o valor das diárias no After Hotel nas datas da sua viagem

Pocitos Plaza – Pocitos

Onde ficar em Montevideo viajando sozinha
Foto: Pocitos Plaza Hotel

O Pocitos foi um dos hotéis que cogitei me hospedar e que pretendo experimentar na próxima viagem a Montevideo. Ele fica próximo do ibis Styles e perto da Rambla também.

Tem quartos amplos e modernos, bem localizados em uma das melhores regiões de Montevideo. Esses foram alguns dos pontos que colocaram o Pocitos Plaza em minha lista de lugares para ficar em Montevideo.  

Os quartos possuem Wi-Fi e o hotel é bem equipado com piscina, sauna, academia e restaurante.  

Checar o valor das diárias no Pocitos nas datas da sua viagem

Alma Histórica – Centro 

Onde ficar em Montevideo viajando sozinha
Foto: Alma Histórica Boutique Hotel

Imagine só: viver noites de princesa em Montevideo, essa é a experiência que podemos esperar do Hotel Alma Histórica. De fato, os quartos têm decoração bem sofisticada e o hotel como um todo é bem charmoso. 

A localização é ideal para quem vai passear bastante nos pontos turísticos da cidade velha, ficando não muito longe de lugares turísticos, como o Mercado do Porto de Montevideo e o Teatro Solis, por exemplo.

Por outro lado, o Alma Histórica não possui os preços mais acessíveis. Mas como já mencionei, o preço faz jus à qualidade do serviço.

A região central é onde ficam muitos dos pontos turísticos e lugares legais para se visitar, contudo devemos ficar atentas na hora de caminhar pelas ruas durante a noite.

Checar o valor das diárias no Pocitos nas datas da sua viagem

Assista ao vídeo com 4 opções de hotéis em Montevideo

E então, já deu para ter uma ideia de onde se hospedar em Montevideo quando viajar sozinha? 

Como muitos lugares no Uruguai, a cidade é bem diversa e possui lugares incríveis para se conhecer. Neste post, falamos de algumas das principais regiões, principalmente para viajantes solo. 

Se preferir procurar por outras opções de lugares para ficar na capital do Uruguai, confira esta seleção com os melhores hotéis. 

Por fim, se você quer saber um pouco mais sobre lugares para ficar em Montevideo viajando sozinha, confira o vídeo abaixo: 

Booking.com

JÁ ESTÁ ME SEGUINDO NO INSTAGRAM? BORA VOAR!

28,3k Seguidores
Seguir

Salvo algumas exceções devidamente sinalizadas, todas as viagens e experiências do Viajante Solo são custeadas com recursos próprios da autora, Denise Tonin. Por isso, se você achou esse conteúdo útil para a sua viagem, poderá adquirir os produtos oferecidos, como o Planner de Viagem, o Guia Viajar Sozinha em Segurança ou a Mentoria para Viajar Sozinha. Ficarei muito feliz e grata pelo seu apoio!

Guia Viajar Sozinha em Segurança

Planner Viajante Solo

Planner Viajante Solo

Success message!
Warning message!
Error message!