fbpx

Planner Viajante Solo

HomePortugalAzenhas do MarAzenhas do Mar, bate e volta a partir de Lisboa ou Sintra

Azenhas do Mar, bate e volta a partir de Lisboa ou Sintra

Planner Viajante Solo

Azenhas do Mar pode ser um passeio diferente e bastante relaxante para fazer quando você estiver em Lisboa ou mesmo em Sintra. Conheci por fotos e acabei me apaixonando pela vista, então, ao sair de Sintra durante o projeto Viagem para Mulheres, paramos no mirante para admirar a beleza de Azenhas do Mar.

Leia também

Viajar Sozinha para Lisboa

Viajar Sozinha para Évora

A praia de Azenhas do Mar fica a 30 km de Lisboa, ou seja, num pulinho você chega por lá. Mas o que recomendo mesmo é que você aproveite bem o seu dia e inclua Sintra e Cabo da Roca no mesmo dia, já que por lá não há muita coisa pra se fazer.

É uma praia bem pequenininha incrustada nas rochas e com casas branquinhas e lindas. Já pensou alugar uma casa no topo e acordar com esta vista?

Azenhas do Mar, Portugal

Azenhas do Mar parece um vilarejo descrito em livros e que a gente fica só sonhando e imaginando como seria estar lá?

O que fazer em Azenhas do Mar

Não é um destino para fazer coisas, mas sim admirar. Eu diria que é um local de contemplação ou, claro, um lugar pra você curtir um dia de praia no verão; ou até mesmo, umas férias mais prolongadas perto do mar pra quem está morando ou mesmo passando uma longa temporada em Portugal.

Não esqueça de contratar o seguro viagem, exigido para entrada na Europa. Faça a cotação nas melhores seguradoras e escolha o plano ideal para você e para o seu estilo de viagem!

Azenhas do Mar vista do Miradouro

Quando a maré baixa se forma um piscininha natural. Deve ser uma delícia passar um dia por ali no verão.

No meu caso, foi só uma passadinha pelo Mirante de Azenhas do Mar pra apreciar a vista, pois estávamos vindo de Queluz e Sintra e ainda passaríamos pelo Cabo da Roca e Cascais. Estava viajando com o projeto Viagem pra Mulheres e, neste roteiro, fizemos Portugal, Espanha e Marrocos. Foi incrível!

Azenhas do Mar vista do Miradouro
Azenhas do Mar vista do Miradouro

Planner Viajante Solo

Minhas sugestão é, se você tiver tempo, almoçar no restaurante Piscinas, o principal de Azenhas do Mar e cuja especialidade é frutos do mar. Ele fica encrustado nas pedras, como você pode ver na imagem abaixo. Não cheguei a experimentar e não posso garantir que a comida seja boa, mas que a vista é linda, ahhh isso é! Já pensou um pôr do sol ali? Deve ser realmente inesquecível!

Além do restaurante, eles também tem um bar, onde você poderá experimentar coquetéis e provar pokes e ceviches. Também interessante de você chegar fora do horário de almoço.

Azenhas do Mar Vídeo

Leia também 

Como curtir a praia viajando sozinha

Onde se hospedar em Lisboa

Como Chegar

Se você estiver sem carro, poderá pegar um trem da CP Comboios na estação Lisboa Oriente, Sete Rios ou Rossio – vai depender de onde você estiver – em direção a Sintra. São mais ou menos 44 minutos de viagem e a passagem custa €2,25 (Ago 2021).

Você deverá descer na estação Portela de Sintra e de lá há duas opções de ônibus: o 441 e o 440.

Recomendo que você consulte a empresa que opera os ônibus para ver preços e horários atualizados nas datas da sua viagem. pera é a

Itinerário 441 – Imagem Scotturb
Itinerário 440 – Imagem Scotturb

Não sei você, mas adoro estes lugarzinhos inusitados e, vamos combinar, que vale muito a pena, nem que seja por alguns minutos, admirar esta vista incrível em Azenhas do Mar.

Planner Viajante Solo