Hostel em Curitiba Roma Hostel | Viajante Solo-min
Se você está buscando hostel em Curitiba, uma ótima opção é o Roma Hostel. Localizado no centro da cidade, ele fica a uma quadra do Shopping Estação e também muito perto da Rodoferroviária da cidade, de onde saem os famosos e incríveis passeios de trem da Serra Verde, com destino a Morretes.

Hostel em Curitiba Roma FachadaQuarto

Fiquei em apartamento privativo com banheiro. O quarto  tem cama de casal, muito confortável, e mais uma cama de solteiro. Além disso,  cobertores e edredons para o friozinho que faz na cidade e que foram muito bem aproveitados. O apartamento não possui aquecimento, porém o piso é laminado, o que deixa  os quartos bem mais quentinhos.
Hostel em Curitiba Roma QuartoHá um pequeno armário com apoio para a mala e cabides, além de uma mesinha de trabalho com tomada, o que pra mim foi ideal para poder trabalhar um pouquinho durante a minha estadia. Também tem TV de LED e Wifi gratuito. No primeiro dia não consegui conexão no wifi e imagino que porque o hostel estava bem cheio. Nos demais dias da minha hospedagem funcionou bem.

Hostel em Curitiba Roma Quarto e Banheiro

Café da Manhã

O café da manhã é maravilhoso com uma variedade de bolos deliciosos! Destaque para o bolo de côco e de pinhão <3. Sucos, frios e frutas, dois tipos de pães, manteiga, geleia e doce de leite. Eu tive um acidente com as fotos do café da manhã. Perdi, mas você consegue ver a variedade do café da manhã no vídeo que fiz mostrando o hostel 🙂

Áreas comuns

O Roma tem um pátio enorme com vários banquinhos para você relaxar e bater papo, além de ficar lagarteando no solzinho de inverno e ouvindo os passarinhos. Adorei esse espaço e foi eleito o meu preferido, quando não estava no quarto.
Além da sala de TV super agradável , ainda há várias poltronas espalhadas nos corredores do sobrado com tomadas para que você possa relaxar e se manter conectado, se não estiver a fim de ficar no quarto.
Tem também uma cozinha comunitária completa para você preparar as suas refeições e uma mesa / refeitório. E ao lado do refeitório tem um espaço com tábua e ferro de passar roupa.
Hostel em Curitiba Roma Áreas ComunsA recepção é 24 horas, porém depois de um determinado horário à noite, as portas são fechadas com correntes por medida de segurança, já que a Praça Eufrásio Correia,  em frente ao hostel é considerada bastante perigosa. Para entrar você precisa tocar a campainha e ela não está à vista. Minha sugestão, caso você saia à noite e volte tarde, é pedir ao transporte que espere até você entrar e também ao chegar ao hostel, peça na recepção para que te mostrem o local da campainha.
O Roma é uma ótima opção de hostel em Curitiba. Adorei a minha estadia por lá e agradeço a Fran e a Michele por toda a gentileza e carinho, enquanto estive por lá. Me senti realmente em casa.

Denise Tonin se hospedou à convite do Roma Hostel, porém o texto é isento e reflete a minha experiência real durante a estadia. 

Informações Práticas

Roma Hostel
Rua Barão do Rio Branco, 805 – Centro, em frente a Praça Eufrásio Correia
Tel: (41) 3224-2117

Como chegar

Se você vem do aeroporto poderá pegar o ônibus executivo com passagem a R$ 15,00 (Jul 2017) e descer no ponto Shopping Estação. Se você estiver vindo da Rodoviária, poderá vir caminhando (aproximadamente 4 quadras) ou pegar o ônibus coletivo expresso, sentido centro, e descer na estação Praça Eufrásio Corrêia.

Compartilhar
Artigo anteriorHotel no Centro de Foz do Iguaçu: Tarobá Hotel
Próximo artigoSozinha em Malta por Andrea Carla Santos
Cariúcha da gema, amante de um bom livro e de dias chuvosos. Descobriu faz um tempão que viajar sozinha é uma experiência incrível e que muda toda a perspectiva da vida! Agora, se denomina viajante solo por paixão e opção! Idealizadora da Solo Travel Week e do Programa Viajante Solo, seu objetivo é incentivar cada vez mais mulheres a viajarem sozinhas.

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here