fbpx

Planner Viajante Solo

HomeFrançaParisMuro dos Eu Te Amo e como visitar

Muro dos Eu Te Amo e como visitar

Planner Viajante Solo

O Muro dos Eu Te amo pode ser mais uma atração no seu roteiro, se você estiver flanando por Montmartre. O famoso e romântico – em francês – Le mur des Je t’aime pode ser uma paradinha breve pra descanso de longas caminhadas.

Aliás, todos chamam de muro, mas na minha opinião é mais uma parede, o que seria até mesmo a tradução correta da palavra mur em francês. hi hi hi Olhando a foto, o que você acha?

Muro dos Eu Te Amo

Mas…enfim, a parede ou o muro dos Eu Te amo está no 18 arrondissement de Paris e é um cantinho pra lá de romântico. O painel tem 40m2 e mais de 600 azulejos azuis, traz os dizeres Eu Te Amo em branco e em várias línguas.⁣ São exatamente 311 dizeres nos principais idiomas do mundo.


O músico Frédéric Baron colecionou desde 1992, mais de 1000 escritos de “Eu te amo” em 300 idiomas diferentes. Ele perguntou aos amigos, amigos de amigos, vizinhos e até fez pesquisas em embaixadas. Acabou juntando essa enorme coleção.

Viajar Sozinha para Paris

Visita as Galerias Lafayette, Paris

11 passeios gratuitos em Paris para curtir sozinha

Inclusive ele chegou a lançar um livro do Je T´aime que distribuiu gratuitamente

E quem deu vida ao monte de letrinhas que expressa a mais linda frase que você poderá ouvir na sua vida foi a calífrafa, Claire Kito. Ela conta que amou fazer este trabalho e que as frases foram escritas carinhosamente com a “mão do coração”.

A composição do Muro dos Eu Te Amo é muito interessante. Se tiver tempo sente-se por alguns momentos no banquinho em frente e deixe-se levar por tantos idiomas que expressam o amor.⁣

Planner Viajante Solo

Quer tirar uma foto em frente ao muro? Prepare-se pra esperar um pouquinho, pois há sempre bastante gente por lá. Aproveite pra dar uma voltinha pela pracinha!

Não esqueça de contratar o seguro viagem, exigido para entrada na Europa. Faça a cotação nas melhores seguradoras e escolha o plano ideal para você e para o seu estilo de viagem!

A entrada na Praça é gratuita e, geralmente, abre às 8h de segunda a sexta e às 9h nos finais de semana e feriados. O horário de fechamento varia conforme a estação do ano. Sugiro consultar no site oficial do Le Mur des Je t´aimes.⁣⁣

Visitar o Muro dos Eu Te amo será um passeio bem rapidinho, portanto, sugiro que você deixe para conhecê-lo, como já disse, quando estiver passeando pela região de Montmartre.

Assista ao vídeo do Muro dos Eu te Amo

Curiosidades

A região de Montmartre tem muitas coisas pra ver e fazer, além do Muro dos Eu Te Amo. E, por isso, te conto algumas curiosidades sobre a estação de metrô e também sobre a Praça Jehan Rictus.

Metrô Paris Estação Abbesses

A estação Abbesses – que quer dizer, abadessa, uma superiora de mosteiro – é de 1912 e faz parte da Linha 12. É uma das poucas estações que ainda possui a cobertura na entrada em estilo art nouveau, criada por Hector Guimard. Aliás, pertencia historicamente ao Hôtel-de-Ville.

Além disso, é a estação de metrô mais profunda da cidade de Paris. São 30 metros abaixo do solo.

Estação Metrô Abbesses para chegar ao Muro dos Eu Te Amo

Agora imagina que, quando eu estava indo embora, cansada de ter andado o dia todo, o elevador estragou ou já estava parado e eu não sabia. Fui obrigada a me aventurar pelas escadas. São mais de 100 degraus e ainda bem que eu estava descendo e não saindo da estação, afinal, pra baixo todo Santo ajuda.

Confesso que foi divertido, pois muitos paravam no caminho exaustos e riam de si mesmos.

A boa notícia é que as escadas são lindamente decoradas, desde 2007 quand a estação foi renovada. Então, pode ser um misto de exposição com exercício, se você estiver descendo e apreciando as obras dos artistas.

Escadas do Metrô Abbesses
Imagem RATP – Gérard Dumax


Praça Jehan Rictus

Esta praça foi recuperada em 1994 e é uma homenagem ao poeta Gabriel Randon de Saint-Amand, conhecido como Jehan Rictus (1867-1933), amigo de Paul Gauguin, pintor francês, e que trazia em seus poemas os sofrimentos e as esperanças dos desfavorecidos.

É um lugarzinho muito agradável pra fazer uma paradinha pra descanso e até mesmo uma leitura. Aproveite pra conhecê-la e usufruir um pouco dos banquinhos espalhados em meio aos jardins.

Como chegar ao Muro dos Eu te Amo

Para chegar ao Muro dos Eu te Amo é muito simples: de metrô, basta pegar a linha 12 e descer na estação Absesses, que fica na Praça de mesmo nome. Basicamente você atravessará a rua em frente a saída e encontrará a Praça Jehan Rictus, gradeada.

Metrô: Absesses – Linha 2 e 12 | Praça Jehan Rictus: 14, place des Abbesses

Ônibus: linhas 40, 30, 40, 54, 74

Planner Viajante Solo