Orlando roteiro de 16 dias, bem relax e além parques | Viajante Solo
Marrocos para Mulheres 2019

Estou embarcando para Orlando amanhã cedo em minha primeira viagem à Florida. Tentei organizar o que chamo de roteiro Orlando relax e além parques (se é que isso é possível, com tantas opções). Serão 15 dias, descontando o dia da chegada e partida, sendo 7 deles em parques. A ida ao Sea World ainda não está certa, estamos pensando e, por isso, não estou contando com ele. Como achei bem complicadinho a planejar esta viagem, no post abaixo eu mostro como você pode começar seu planejamento:

Orlando: dicas básicas para o planejamento da primeira viagem

Compramos o ingresso Disney para 5 parques e na Universal 2 dias Park-to-Park. Esta não será uma viagem solo e estarei acompanhada de uma amiga e a filha de 11 anos e este roteiro é pensando em todas nós. É apenas um esboço e está flexível, tirando os dias de parques.

No retorno da viagem voltarei para atualizar todas as informações, colocando os programas que fizemos, o que funcionou e o que não foi legal.

Roteiro Orlando

Dia  1 – Voo Rio >> Orlando

Voaremos com a Azul em vôo diurno, o que detesto, e chegaremos por volta de 16 hs (horário local). Este dia está reservado para pegar o carro alugado, fazer um supermercado básico e se instalar calmamente no apartamento. Quem sabe dormir cedo, porque voo diurno é bem chato e cansativo.

Dia  2 – Compras

Dia para compras que já estavam decididas desde o Brasil.

Dia  3 – Magic Kingdom

A ideia é tomar uma super café da manhã e ir cedo para o parque, com bastante energia para aguentar até o final com o show de fogos.

Dia  4 – I-Drive360

Este foi o dia escolhido para não ir a parques e dormir um pouquinho mais, já que no dia anterior será intenso no Magic Kingdom. A princípio, visitaremos as atrações do I-Drive360. Serão três: o museu de cera, Madame Tussauds; o Sea Life e ainda andar na Orlando Eye no final da tarde para ver o pôr do sol.

A dica aqui é, se você vai visitar as 3 atrações como nós, compre o ingresso COMBO e ONLINE, pois sai mais barato.

Dia  5 – Epcot

Dia  6 e 7 – Clearwater / St Pete / Tampa

Vamos passar o final de semana entre Clearwater, St Pete e Tampa. Em St. Pete, a ideia é visitar o Dali Museum e o resto está em aberto, pois temos amigos por lá e seguiremos as sugestões de quem mora e conhece bem a região.

Dia  8 – Animal Kingdon ou repetir Epcot

Estamos com o Fast Pass (fura filas) marcadinho para o Animal Kingdon, mas ele não é nossa prioridade. Sim, sabemos que é bem legal! Mas, se não conseguirmos ver tudo o que queremos no Epcot, temos a possibilidade de repetir aqui.

Dia  9 – Hollywood Studios

Dia 10 – Sea World 

Dia 11 – Universal Studios

Dia 12 – Magic Kingdom

Dia 13 – Livre

Dia 14 – Livre

Dia 15 – Universal

Dia 16 – Compras Finais

Sabe aquelas coisinhas que você resistiu até o último minuto, mas resolveu que não vive sem? Pois é, deixamos esse dia para isso e depois arrumar malas e fechar o apartamento. Se você quer ótimas dicas de compras, pode dar uma olhada no Guia Compras, do blog Aprendiz de Viajante. Vale a pena.

Dia 17 – Voo Orlando para Rio, via Campinas

Nosso voo é a tardinha e temos a parte da manhã para deixar o apartamento organizado, almoçar com calma e seguir para aeroporto, pois ainda tem os trâmites de devolver o carro alugado.

Você tem dicas para acrescentar ao roteiro? Escreva nos comentários, pois temos dias livres! 

Quer ter uma viagem perfeita para Orlando?

Use o mesmo guia que usei para planejar a minha viagem. É tão bom e completo que me tornei afiliada e ganho uma comissão a cada venda, mas isso não aumenta o preço pra você. A Ana Novais já foi Guia VIP na Disney e sabe todos os segredinhos para que a gente consiga aproveitar ao máximo os parques e a nossa viagem!

Disney Guia Banner Final

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.