Orlando roteiro de 16 dias, bem relax e além parques | Viajante Solo

Estou embarcando para Orlando amanhã cedo em minha primeira viagem à Florida. Tentei organizar o que chamo de roteiro Orlando relax e além parques (se é que isso é possível, com tantas opções). Serão 15 dias, descontando o dia da chegada e partida, sendo 7 deles em parques. A ida ao Sea World ainda não está certa, estamos pensando e, por isso, não estou contando com ele. Como achei bem complicadinho a planejar esta viagem, no post abaixo eu mostro como você pode começar seu planejamento:

Orlando: dicas básicas para o planejamento da primeira viagem

Compramos o ingresso Disney para 5 parques e na Universal 2 dias Park-to-Park. Esta não será uma viagem solo e estarei acompanhada de uma amiga e a filha de 11 anos e este roteiro é pensando em todas nós. É apenas um esboço e está flexível, tirando os dias de parques.

No retorno da viagem voltarei para atualizar todas as informações, colocando os programas que fizemos, o que funcionou e o que não foi legal.

Roteiro Orlando

Dia  1 – Voo Rio >> Orlando

Voaremos com a Azul em vôo diurno, o que detesto, e chegaremos por volta de 16 hs (horário local). Este dia está reservado para pegar o carro alugado, fazer um supermercado básico e se instalar calmamente no apartamento. Quem sabe dormir cedo, porque voo diurno é bem chato e cansativo.

Dia  2 – Compras

Dia para compras que já estavam decididas desde o Brasil.

Dia  3 – Magic Kingdom

A ideia é tomar uma super café da manhã e ir cedo para o parque, com bastante energia para aguentar até o final com o show de fogos.

Dia  4 – I-Drive360

Este foi o dia escolhido para não ir a parques e dormir um pouquinho mais, já que no dia anterior será intenso no Magic Kingdom. A princípio, visitaremos as atrações do I-Drive360. Serão três: o museu de cera, Madame Tussauds; o Sea Life e ainda andar na Orlando Eye no final da tarde para ver o pôr do sol.

A dica aqui é, se você vai visitar as 3 atrações como nós, compre o ingresso COMBO e ONLINE, pois sai mais barato.

Dia  5 – Epcot

Dia  6 e 7 – Clearwater / St Pete / Tampa

Vamos passar o final de semana entre Clearwater, St Pete e Tampa. Em St. Pete, a ideia é visitar o Dali Museum e o resto está em aberto, pois temos amigos por lá e seguiremos as sugestões de quem mora e conhece bem a região.

Dia  8 – Animal Kingdon ou repetir Epcot

Estamos com o Fast Pass (fura filas) marcadinho para o Animal Kingdon, mas ele não é nossa prioridade. Sim, sabemos que é bem legal! Mas, se não conseguirmos ver tudo o que queremos no Epcot, temos a possibilidade de repetir aqui.

Dia  9 – Hollywood Studios

Dia 10 – Sea World 

Dia 11 – Universal Studios

Dia 12 – Magic Kingdom

Dia 13 – Livre

Dia 14 – Livre

Dia 15 – Universal

Dia 16 – Compras Finais

Sabe aquelas coisinhas que você resistiu até o último minuto, mas resolveu que não vive sem? Pois é, deixamos esse dia para isso e depois arrumar malas e fechar o apartamento. Se você quer ótimas dicas de compras, pode dar uma olhada no Guia Compras, do blog Aprendiz de Viajante. Vale a pena.

Dia 17 – Voo Orlando para Rio, via Campinas

Nosso voo é a tardinha e temos a parte da manhã para deixar o apartamento organizado, almoçar com calma e seguir para aeroporto, pois ainda tem os trâmites de devolver o carro alugado.

Você tem dicas para acrescentar ao roteiro? Escreva nos comentários, pois temos dias livres! 

Quer ter uma viagem perfeita para Orlando?

Use o mesmo guia que usei para planejar a minha viagem. É tão bom e completo que me tornei afiliada e ganho uma comissão a cada venda, mas isso não aumenta o preço pra você. A Ana Novais já foi Guia VIP na Disney e sabe todos os segredinhos para que a gente consiga aproveitar ao máximo os parques e a nossa viagem!

Disney Guia Banner Final

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here