Viña del Mar Reloj de Flores, a parada obrigatória da cidade jardim | Viajante Solo

O Reloj de Flores é um dos principais símbolos da cidade jardim e também parada obrigatória para quem quiser marcar presença em Viña del Mar. Prepare-se para competir com mil turistas tentando pegar o melhor ângulo para as fotos. Tirar uma foto do Reloj, sem ninguém na frente, é somente para os fortes!

Reloj Flores Vina Del Mar | Viajante Solo

O Relógio de Flores fica pertinho da praia Caleta Abarca, no Cerro Castillo. Foi inaugurado em 1962 por conta da Copa do Mundo de Futebol, sendo que Viña era uma das cidades sede dos jogos. O mecanismo do relogio foi trazido da Suiça e os ponteiros são de bronze, medindo mais de 3 metros.

A lenda diz que quem tirar fotos no Reloj de Flores, retorna a cidade. Será? Por via das dúvidas, eu tirei.

Quase todos os roteiros de viagem a Santiago & Arredores insere Viña com uma visita bate e volta, mas se você tiver um tempinho sobrando, vale a pena dedicar mais tempo para conhecer a cidade jardim. Existem muitas coisas para se fazer na cidade, como vou mostrar em outro post.

Confira todos os posts sobre Chile Solo: Santiago & Arredores

Viajante Solo Siga no Instagram

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pelo post! Muito bom!
    Relógios de flores são encantadores! Na Suíça há o famoso de Genebra e outros em outras cidades e são apaixonantes! Agora preciso conhecer esse de Viña del Mar! 🙂

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here