Onde se hospedar em Teresópolis Pousada Terê Parque | Viajante Solo

Recentemente estive em Teresópolis por conta do 5° Encontro de Viajantes e a hospedagem escolhida pela organização do evento, não poderia ter sido melhor: Pousada Terê Parque. Um lugar encantador, cercado de uma natureza exuberante e super bem localizada, próxima aos pontos de interesse da cidade, como a Feirinha do Alto, por exemplo.

Área Externa

Chegamos à noite, já com aquele friozinho delicioso da região serrana e pouco deu para ver da área externa da pousada. Mas, ao acordamos pela manhã, que surpresa maravilhosa! O lugar é muito bonito, com muito verde e um clima pra lá de acolhedor. O terreno da Pousada faz divisa com o Parque Nacional da Serra dos Órgãos e pertenceu a família Guinle.

Pousada Terê Parque Área Externa-minVocê irá dormir com o barulhinho de cachoeira e acordar com os passarinhos. Quer coisa mais relaxante  e gostosa do que isso?

Dentro do terreno da pousada há uma trilha leve que te leva a um lindo gazebo, com belos azulejos portugueses. É de lá que vem o barulhinho da cachoeira que ouvimos na hora de dormir.

Onde se hospedar em Teresopolis Pousada Terê Gazebo
Imagem gentilmente cedida pela Pousada Terê Parque
Onde se hospedar em Teresopolis Pousada Terê Queda Dagua-min
Imagem gentilmente cedida pela Pousada Terê Parque

Lazer

Dá uma espiadinha nessa piscina maravilhosa que ficou nos chamando o final de semana todo! Mas o friozinho nos impediu de dar um tchibum. De qualquer forma, sentar no solzinho neste cenário e relaxar é tudo de bom.

Onde se hospedar em Teresopolis Pousada Terê Piscina-minA pousada ainda conta com sauna de uso comum, salão de jogos, academia com vista privilegiada para a natureza e um parquinho infantil. Atende a todos os tipos de hóspedes: solo, casal ou famílias.

Pousada Terê Lazer
Imagem gentilmente cedida pela Pousada Terê Parque

Apartamentos

Fiquei em um apartamento triplo, super espaçoso com as queridas Zelinda Arêas, do blog Em Cantos Fotográficos e Gabi Pizzato, do blog Devaneios de Biela. Imagina se não ficamos fofocando até tarde da noite! 😉

Os apartamentos possuem TV a cabo com tela plana, frigobar (não abastecido), ar condicionado para o friozinho da serra, além de cobertores para você dormir bem quentinha.

Pousada Terê Parque Quarto Triplo-minO banheiro têm secador de cabelo e amenities, além de uma ducha muito gostosa. Você vai poder curtir a serra, sem passar nenhum aperto em relação ao frio. Há também uma mesa de trabalho e local para depósito de mala.

Pousada Terê BanheiroCafé da Manhã

Você poderá desfrutar de um super café da manhã no restaurante ou na área externa.

Pousada Tere Parque Area Externa Restaurante-min
Com as minhas companheiras de quarto Zê, do blog Em Cantos Fotográficos, Gabi Pizzato, do Devaneios de Biela e Rafael Mirando do Para Viagem.

O café da manhã lembra muito os cafés coloniais servidos no sul do Brasil de onde venho 🙂 Muita variedade: frutas, diversos tipos de pães, frios, sucos naturais, bolos incríveis. Enfim, se você não se cuidar, não sairá de lá tão cedo.

O café é servido de 8 às 11h. Bom para quem quer dormir um pouquinho mais e não quer perder todas estas delícias.

Onde se hospedar em Teresopolis Pousada Terê Cafe da Manha

O staff da Pousada Terê é de uma simpatia extrema e quero agradecer por todo o carinho que recebemos durante a nossa hospedagem. Nos sentimos super bem acolhidos 🙂

E pra fechar, olhem o que aprontamos no banheiro da pousada, decorado com lindos azulejos. Não resistimos, né?

Onde se hospedar em Teresopolis Pousada Terê Banheiro de Azulejos

Agora você já sabe onde se hospedar em Teresópolis, na sua próxima viagem a serra. Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários que terei prazer em responder.

Informações Práticas

Pousada Terê Parque
Estrada do Arakem, 169 – Granja Guarani – Teresópolis
Tel: (21) 2642-3431 – contato@tereparque.com.br

Mapa Pousada Terê ParqueEncontro Intrip

Organização: Fábio Lima (INTRIP)
Convidados: Diana Schrock (Histórias da Di), Cris Stilben (Cris Pelo Mundo), Rafael Miranda (Para Viagem), Zelinda Aêreas (Em Cantos Fotográficos), Denise Tonin (Viajante Solo), Gabi Pizzato (Devaneios de Biela), Roberta Martins (Territórios), Gardenia Rogatto (Gardens) (Não Pira, desopila), Carol Moreno (Mochilão Trips), Mauricio Oliveira(Trilhas & Aventuras), Fabio Pastorello (Viagens Cine), Lily e Julio (Apaixonados por Viagens), Naira e Eduardo (Embarque na Viagem), Dhebora e Rafael (Carioca Sem Fronteiras), Thais Costa (Viagem em cena) e Gilson Fumaça (Favela Scene).

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.