fbpx

Guia Viajar Sozinha em Segurança

HomeViajar SozinhaDocumentosGlobal Entry Estados Unidos: o que é e como funciona

Global Entry Estados Unidos: o que é e como funciona

A Global Entry é uma espécie de fura-filas pra entrada nos Estados Unidos. Veja neste artigo todos os detalhes pra você solicitar a sua GE.

Planner Viajante Solo

JÁ ESTÁ ME SEGUINDO NO INSTAGRAM? BORA VOAR!

28,3k Seguidores
Seguir

Finalmente o Global Entry (GE), programa que possibilita agilizar a entrada de passageiros frequentes aos Estados Unidos, começa a funcionar para os brasileiros também. Vamos ver como funciona?

O que é Global Entry

A Global Entry (entrada global) é uma espécie de pré-aprovação de entrada de um passageiro nos Estados Unidos. Ao invés de você ficar um tempão naquelas filas intermináveis para passar pelo agente de imigração, você tem seus dados processados antecipadamente e “fura a fila” na chegada.

Importante lembrar que a Global Entry não substitui o visto de não imigrante. Para solicitar a GE é necessário estar com o visto e documentos válidos.

Dentre as vantagens de obter uma GE estão:

  • Fim da papelada pra apresentar na imigração;
  • Sem filas;
  • Economia de tempo na chegada;
  • Poderá usufruir da GE em diversos aeroportos nos Estados Unidos, além de outros países.

Leia também

Viajar Sozinha para os Estados Unidos

Como se comportar na imigração viajando sozinha

Viajar Sozinha para Orlando

Quem pode solicitar

Qualquer cidadão brasileiro poderá solicitar a Global Entry, porém há uma aprovação pelo governo americano que pode demorar até duas semanas pra fornecer uma resposta positiva ou negativa. Não basta apenas pagar a taxa e garantir a entrada facilitada. Há uma análise do seu histórico e antecedentes.

A GE foi criada, principalmente, para passageiros frequentes e considerados de baixo risco para o Governo Americano, por isso a análise de toda a documentação antes de você ter a sua GE liberada.

Quanto custa a Global Entry

A Global Entry tem uma taxa não reembolsável de U$ 100 e tem validade de 5 anos. Após o vencimento da GE nova solicitação deverá ser feita e nova taxa será cobrada.

Como solicitar a Global Entry

Planner Viajante Solo

Para solicitar a Global Entry, você deverá acessar o site https://ttp.dhs.gov/ e fazer a sua aplicação. São inúmeras perguntas bem detalhadas sobre dados pessoais, endereço, etc.

É necessário que seus os documentos de viagem estejam válidos, ou seja, passaporte e visto devem estar dentro da validade. Além disso, passará por rigorosa verificação de antecedentes criminais.

Caso você seja aprovado pra receber a Global Entry, será contatado para agendar uma entrevista no Global Entry Enrollment Centers. Isso poderá ser feito na sua chegada aos Estados Unidos.

Na entrevista, o agente irá fazer algumas perguntas, tirar a sua foto e coletar a sua biometria.

Razões para não ser aprovado

Algumas razões que podem te impedir de ter a Global Entry aprovada:

  • Fornecer informações falsas ou incompletas sobre o pedido;
  • Ter sido condenado por qualquer ofensa criminal ou ter acusações criminais pendentes ou mandados pendentes (incluindo dirigir sob influência);
  • Ter violado quaisquer regulamentos ou leis de alfândega, imigração ou agricultura em qualquer país;
  • Pessoas que são objeto de uma investigação em andamento por qualquer agência de aplicação da lei federal, estadual ou local;
  • Pessoas inadmissíveis nos Estados Unidos sob o regulamento de imigração, incluindo candidatos com isenções aprovadas de inadmissibilidade ou documentação de liberdade condicional;
  • Pessoas que não satisfaçam as regras do CBP sobre o status de baixo risco.

Sem dúvida a Global Entry vai facilitar muito a vida de pessoas que fazem viagens frequentes aos Estados Unidos e perdem um tempão nas filas intermináveis pra passar na imigração. Particularmente, não vejo grande vantagem pra viajantes esporádicos

Salvo algumas exceções devidamente sinalizadas, todas as viagens e experiências do Viajante Solo são custeadas com recursos próprios da autora, Denise Tonin. Por isso, se você achou esse conteúdo útil para a sua viagem, poderá adquirir os produtos oferecidos, como o Planner de Viagem, o Guia Viajar Sozinha em Segurança ou a Mentoria para Viajar Sozinha. Ficarei muito feliz e grata pelo seu apoio!

Guia Viajar Sozinha em Segurança

Planner Viajante Solo

Planner Viajante Solo

Proibida a cópia parcial ou total deste conteúdo, pois o mesmo está protegido pela Lei do Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998