fbpx

Planner Viajante Solo

HomeViajar SozinhaDinheiroComo escolher o cartão pré-pago internacional pra sua viagem solo

Como escolher o cartão pré-pago internacional pra sua viagem solo

Veja como escolher o cartão pré-pago internacional pra sua viagem solo. Entenda o que observar pra fazer a melhor escolha pra sua viagem!

Planner Viajante Solo

Na hora de começarmos a organizar o dinheiro pra viajar sozinha pra outro país bate a dúvida de como escolher o cartão pré-pago. Existem tantas opções no mercado que a gente fica realmente sem saber como escolher.

Neste artigo vou te explicar como funciona o cartão pré-pago, quais são as taxas e também o que você deve observar na hora de escolher o seu cartão.

Como funciona o cartão pré-pago internacional

O cartão pré-pago internacional funciona exatamente como um cartão de crédito tradicional. A diferença é que você comprará a moeda estrangeira e fará uma carga no cartão, assim como o chip de celular.

Então, o limite disponível no cartão é o saldo em moeda estrangeira que você comprou. No exterior, caso queira, poderá sacar a moeda em espécie, porém pagará uma taxa por saque.

Vantagens do Cartão Pré-pago

  • Solicitação sem burocracia
  • Não tem anuidade
  • Não há fatura pra ser paga na volta da viagem
  • Não há risco cambial. Você paga a cotação da moeda no dia do carregamento do cartão.
  • Segurança
  • Pode ser emitida uma segunda via, no caso de perda ou furto.
  • Controle de Gastos

Leia também:

Como levar dinheiro nas viagens internacionais

Cartão de crédito sem anuidade: excelente como uma reserva para

Como Escolher o cartão pré-pago internacional

Como existem mil opções, minha recomendação é que você observe os seguintes pontos na hora de escolher o cartão pré-pago internacional pra sua viagem:

Sem Taxa de emissão

Procure por cartões pré-pagos que não exijam o pagamento de taxa pra emissão do cartão.

Checar o valor da Taxa de Saque

Veja qual é o valor cobrado pra cada saque em espécie nos caixas eletrônicos durante a viagem.

Escolher a bandeira

Planner Viajante Solo

Verifique se a bandeira do cartão é bem aceita no seu destino internacional. Visa e Mastercard sempre são boas escolhas.

Facilidade de Recarga durante a viagem

Procure saber como você poderá fazer uma recarga, caso precise de mais dinheiro durante a viagem. Isso é importante, pois poderá ter algum imprevisto ou uma compra extra e precisará ver qual é a dinâmica pra comprar mais moeda estrangeira.

Facilidade na Emissão de Segunda Via

Verifique quanto tempo você poderá ter uma segunda via do cartão pré-pago, caso você perca ou seja furtado. Isso é muito importante, já que seu dinheiro pra despesas da viagem estará lá. Algumas empresas já disponibilizam

Aplicativo para Controle de Saldo

Procure escolher um cartão que ofereça um aplicativo pra que você possa controlar seu saldo em moeda estrangeira durante a viagem.

Não quero recomendar nenhum cartão específico, pois o ideal é que você mesma aprenda a fazer as melhores escolhas pra sua viagem e acho que observando os itens acima conseguirá encontrar a melhor opção pra sua viagem.

Espero que eu tenha te ajudado a escolher o cartão pré-pago internacional pra sua viagem solo e se você tem mais alguma dica, deixe nos comentários.

Salvo algumas exceções devidamente sinalizadas, todas as viagens e experiências do Viajante Solo são custeadas com recursos próprios da autora. Por isso, se você achou esse conteúdo útil para a sua viagem, poderá contribuir para a manutenção do blog com uma doação de qualquer valor ou ainda adquirir os produtos oferecidos, como o Planner de Viagem ou a Mentoria para Viajar Sozinha. Ficarei muito feliz e grata pelo seu apoio!

Planner Viajante Solo

Planner Viajante Solo

Planner Viajante Solo