Eu amo viajar Viajante Solo - Copy
Imagem Reprodução do Livro Eu amo viajar

Hoje ganhei de presente de uma amiga o livro Eu Amo Viajar: 50 histórias de quem ama explorar o Brasil e o Mundo, da Editora Mol. São 50 histórias reais, de pessoas de carne e osso como você, que tem experiências e dicas para dar. Mas não é só isso: as histórias são peculiares e, se você me disser que depois de ler estes pequenos depoimentos, não dá uma baita (= muita em gauchês) vontade de largar tudo e entrar no primeiro avião…. ahhh…você não ama viajar!

Afeganistão, Polinésia Francesa, Sri Lanka, Tanzânia, Granada, Romênia, Finlândia são alguns dos destinos que você vai encontrar no livro. Cada viagem é uma experiência única e as pequenas e rapidas histórias aqui contadas são bem interessantes! Além disso, as imagens que ilustram o livro são lindíssimas!

De São Paulo para a China: Sabor sem Fronteiras

Paulo é um chef que foi pra China e descobriu novos ingredientes para sua culinária e afirma que, a cada viagem, se torna um cozinheiro mais completo.

Livro Eu Amo Viajar China  Viajante Solo
Imagem reprodução do Livro: Eu Amo Viajar, 50 histórias de quem ama explorar o Brasil e o mundo – pag. 52

De Porto Alegre para o Chile: Entrando numa Fria

Sandro teve o destino de seu intercâmbio trocado de última hora. Em vez de praia foi para o frio, o que acabou despertando a sua paixão pela neve.

Eu Amo Viajar Chile  Viajante Solo
Imagem reprodução do Livro: Eu Amo Viajar, 50 histórias de quem ama explorar o Brasil e o mundo – pag. 56

O mais legal é que, além de ler histórias de viagens super legais, comprando o livro, você estará ajudando a duas entidades sem fins lucrativos que apoiam o turismo sustentável. Uma é a Garupa que funciona como uma “vaquinha” online para levantar fundos para projetos de turismo sustentável. A outra chama-se ICEI – Brasil (Instituto Cooperação Econômica Internacional) que desenvolve e implementa ações de conservação ambiental e ecoturismo em comunidades amazônicas, além de promover a cultura popular.

Diversos estilos de viagem,  motivos ímpares, destinos prováveis ou improváveis. Cada um com seu jeitinho, mas com a mesma paixão: viajar. Estou adorando as histórias e “viajando” no meu próximo destino. Experimente a leitura, você vai adorar!

Da mesma coleção, você encontra também Eu Amo Bike – 50 Histórias de quem ama andar de bicicleta.

Passo a Passo para Viajar Sozinha

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.