Eu amo viajar Viajante Solo - Copy
Imagem Reprodução do Livro Eu amo viajar

Hoje ganhei de presente de uma amiga o livro Eu Amo Viajar: 50 histórias de quem ama explorar o Brasil e o Mundo, da Editora Mol. São 50 histórias reais, de pessoas de carne e osso como você, que tem experiências e dicas para dar. Mas não é só isso: as histórias são peculiares e, se você me disser que depois de ler estes pequenos depoimentos, não dá uma baita (= muita em gauchês) vontade de largar tudo e entrar no primeiro avião…. ahhh…você não ama viajar!

Afeganistão, Polinésia Francesa, Sri Lanka, Tanzânia, Granada, Romênia, Finlândia são alguns dos destinos que você vai encontrar no livro. Cada viagem é uma experiência única e as pequenas e rapidas histórias aqui contadas são bem interessantes! Além disso, as imagens que ilustram o livro são lindíssimas!

De São Paulo para a China: Sabor sem Fronteiras

Paulo é um chef que foi pra China e descobriu novos ingredientes para sua culinária e afirma que, a cada viagem, se torna um cozinheiro mais completo.

Livro Eu Amo Viajar China  Viajante Solo
Imagem reprodução do Livro: Eu Amo Viajar, 50 histórias de quem ama explorar o Brasil e o mundo – pag. 52

De Porto Alegre para o Chile: Entrando numa Fria

Sandro teve o destino de seu intercâmbio trocado de última hora. Em vez de praia foi para o frio, o que acabou despertando a sua paixão pela neve.

Eu Amo Viajar Chile  Viajante Solo
Imagem reprodução do Livro: Eu Amo Viajar, 50 histórias de quem ama explorar o Brasil e o mundo – pag. 56

O mais legal é que, além de ler histórias de viagens super legais, comprando o livro, você estará ajudando a duas entidades sem fins lucrativos que apoiam o turismo sustentável. Uma é a Garupa que funciona como uma “vaquinha” online para levantar fundos para projetos de turismo sustentável. A outra chama-se ICEI – Brasil (Instituto Cooperação Econômica Internacional) que desenvolve e implementa ações de conservação ambiental e ecoturismo em comunidades amazônicas, além de promover a cultura popular.

Diversos estilos de viagem,  motivos ímpares, destinos prováveis ou improváveis. Cada um com seu jeitinho, mas com a mesma paixão: viajar. Estou adorando as histórias e “viajando” no meu próximo destino. Experimente a leitura, você vai adorar!

Da mesma coleção, você encontra também Eu Amo Bike – 50 Histórias de quem ama andar de bicicleta.

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.