HomeFinlandiaKilpisjärviTundrea Lapland Hotel, Kilpisjärvi, Finlândia

Tundrea Lapland Hotel, Kilpisjärvi, Finlândia

Um resort aconchegante em meio a natureza com paisagens magníficas pra apreciar a aurora boreal

-

Kilpisjärvi é uma pequena vila na região da Lapônia, que fica no extremo norte da Finlândia, local que abriga o Tundrea Lapland Hotel, muito procurado para apreciar dois fenômenos maravilhosos da natureza: o sol da meia-noite e a aurora boreal.

Kilpis, apelido carinhoso da cidade, por estar pertinho da fronteira com a Noruega é mais um dos locais muito procurados pela grande maioria de turistas que vem pra essa região. Você nem pode imaginar a quantidade de trailers estacionados no Tundrea Lapland hotel. Surpreendente!

A cidade é micro, mas pequena mesmo e li aqui na internet que da última vez haviam contado o número de habitantes, eram 114! Ou seja, em dois dias você conhece intimamente toda a cidade em que você mora!

Leia também

Clarion The Edge Hotel, Hospedagem em Tromso, Noruega

Viajar em grupo ou viajar sozinha?

Localização do Tundrea Lapland Hotel

O Tundrea Lapland Hotel tem nota de 8,7 no Booking e está localizado a sete quilômetros da fronteira com Suécia e Noruega. Ainda, está ao lado do Lago Kilpisjärvi, que fica a maior parte do ano congelado e a poucos minutos da Lehtojensuojelualue, uma área florestal rica em ervas.

Kilpisjarvi, Finlandia

O Tundrea está na beira da autoestrada E8, onde a vila de Kilpis oferere uma pequena estrutura para seus visitantes: posto de gasolina, o supermercado K-Market Kilpishalli, o restaurante Ravintola Kilpis e, ainda ao redor, camping e outras possibilidades de hospedagem.

Acomodações no Tundrea Lapland Hotel

Há várias opções de acomodação no Tundrea, então, você pode escolher aquela que mais se adequa a sua necessidade. Vou falar do que eles chamaram de apartamento que foi onde eu fiquei.

Chalés

Chamam de apartamento, mas na verdade é um chalé de dois andares onde podem dormir 4 pessoas: três no mezanino e uma na cama embaixo da escada. Podemos dizer que acomoda perfeitamente um casal com duas crianças.

Agora imagina esse chalé todo só pra mim! Foi divino! Equipado com TV, aquecimento e internet ótima! Super confortável.

O apartamento conta com sala de estar, mesa para refeições e na parte de cima três camas de solteiro e um armário pequeno. Dormi duas noites no Tundrea Lapland Hotel e experimentei a cama na parte de cima e a cama abaixo da escada. Super confortáveis! Ainda daria pra colocar uma quinta pessoa no sofá, né?

A cozinha é completinha, equipada com forno, geladeira, freezer, micro-ondas, cafeteira, torradeira, chaleira elétrica, máquina de lavar pratos e todos os utensílios necessários pra você cozinhar as suas refeições sem sair dali.

Checar valor das diárias no Tundrea Lapland Hotel nas datas da sua viagem

Inclusive logo na entrada há armário para pendurar os casacos e até a vassoura e pá pra tirar a neve da entrada da sua “casinha”. Com essa infraestrutura você pode passar o mês de férias com a família sem se preocupar com nada.

Todos os banheiros do Tundrea Lapland Hotel contam com produtos de higiene pessoal, toalhas e secador de cabelo e aqui no chalé, sauna. Confesso que achei o banheiro meio caidinho se comparado com o restante do chalé. Mas atendeu bem com água quentinha, toalhas macias e uma sauna maravilhosa!

Checar valor das diárias no Tundrea Lapland Hotel nas datas da sua viagem

Café da manhã 

O café da manhã do Tundrea Lapland Hotel acontece no restaurante do hotel, que fica bem na entrada, quase na beira da estrada e, dependendo da localização do seu chalé, pode ser uma boa caminhadinha.

É servido um buffet variado com algumas iguarias típicas da Finlândia. É uma refeição e tanto, e por conta do frio, você verá que são refeições bem reforçadas. Tudo muito gostoso!

Aliás, além de poder desfrutar do café da manhã no restaurante do hotel, ele também pode ser encomendado para consumo no quarto, um “detalhe” excelente para quem se hospeda nos meses em que o inverno está mais rigoroso.

Checar valor das diárias no Tundrea Lapland Hotel nas datas da sua viagem

Áreas comuns

E, por falar em restaurante, o do Tundrea oferece algumas comidinhas inusitadas! Em uma das noites que passamos por lá pudemos provar um rodízio de pizzas e, entre os sabores, o mais inusitado e que já ganhou prêmio: pizza de rena. Sim, isso mesmo!

A saber, o restaurante também oferece pratos a la carte e feitos com iguarias e alimentos naturais típicos da região e com receitas tradicionais. 

Há ainda uma área com vestiários, sauna, spa, chuveiro, sala com lareira e cozinha, que pode ser reservada com antecedência para quem está hospedado em outras unidades com menos infraestrutura.

Na área externa do hotel, não há inúmeras atividades, mas você pode participar da experiência Sami e conhecer a cultura e também a importância das renas pra eles. Existem também outros passeios pra explorar a região de Kilpis, que podem ser reservadas no próprio hotel. Há o lago e muita tranquilidade pra você relaxar.

Enfim, se hospedar no Tundrea Lapland Hotel é desacelerar e curtir a natureza e as suas paisagens. É um momento pra desconectar de tudo e aguardar a dama da noite chegar em meio a escuridão ou quem sabe apenas apreciar a lua cheia. Esse lugar é pra respirar, relaxar e curtir cada minutinho dessa experiência tão incrível.

Outras Opções de Hospedagem em Kilpisjärvi

Booking.com
Denise Tonin
Denise Tonin
Sou viajante solo por opção e paixão! Viajei muito mais do que escrevi por aqui, mas vale dizer que o que realmente importa não é a quantidade de países que visitei, mas o quanto consegui me conectar com cada lugar e com as pessoas que cruzei nas viagens. O mais importante ainda é o quanto consegui me conectar comigo mesma! Busque por conexão e se entregue e verá a mágica acontecer. Suas viagens, além de incríveis, serão transformadoras!
Success message!
Warning message!
Error message!