Visita ao World of Coca-Cola como é o museu onde esta a formula secreta-min

A visita ao World of  Coca-Cola foi o motivo de aumentar a duração da minha conexão em Atlanta e eu ainda nem sonhava que trabalharia na Coca aqui no Brasil. Tinha a maior curiosidade em visitar este museu, assim como fiz na Heinecken Experience, em Amsterdam. Para quem estuda ou já estudou marketing, faz parte conhecer a história de uma das marcas mais valiosas do planeta, não é mesmo?

E como chegar lá? Super fácil! Em um outro post eu explico como chegar nas principais atrações de Atlanta de metrô vindo do aeroporto.

O lugar é super agradável e estava um lindo dia de sol. Vários banquinhos para você relaxar e fazer um lanche entre uma visita e outra. O Georgia Aquarium também fica no mesmo lugar!

World of Coca Cola Ambiente ExternoLogo na entrada, você tem um encontro com John Pemberton (o moço da foto aí de cima), farmacêutico e inventor responsável pela criação da fórmula da Coca-Cola, trancada a 1 milhão de chaves desde 08 de Maio de 1886. Pemberton, sem a menor ideia de que havia criado uma marca que se tornaria sensação mundial, acabou vendendo a fórmula por 2.300 dólares para um também farmacêutico, chamado Asa Griggs Candler. Candler foi o primeiro presidente da empresa e a transformou em um grande negócio.

O que tem pra ver

Vou falar dos pontos principais, pois o espaço é enorme! No lobby todos os visitantes são reunidos para as boas vindas e são apresentados ao guia que iniciará a sua visita. E daí é hora de tirar fotos com as lindas garrafas gigantes. Eles tem o fotógrafo deles e depois você pode comprar a sua foto na saída.

Visita ao World of Coca Cola Lobby

Depois disso somos levados até o Loft, sala onde os visitantes ouvem sobre alguns fatos marcantes relativos a Coca-Cola. A sala é recheada de objetos antigos e atuais e posteres por todas as paredes. Os meus olhinhos ficaram perdidos em meio a tantas coisas legais!

Somos levado, então, a um grande e lindo teatro todo vermelho – claro – para assistir ao vídeo The Moments of Happiness. O guia se despede, nos deseja uma ótima visita e dali pra frente a aventura é solo. Eis que a tela começa a subir e um corredor aparece. É hora de desvendar o mundo Coca-Cola!

Visita ao World of Coca Cola Loft

Pra onde eu fui primeiro? Pro cofre é claro! A maior curiosidade de todos! Mas é claro que a fórmula não deve estar ali de verdade, né? Mas, com certeza, é o mais próximo que qualquer pessoa mortal pode chegar! hahaha

Cofre_World of Coca Cola
Foto Extraída do Site worldofcoca-cola.com

Tudo é super interativo! No Virtual Taste Maker você pode criar misturas de sabor exatamente como os antigos farmacêuticos faziam.

Visita ao World of Coca Cola Taste Maker

No Bubble-izer, você aparece como parte do segredo e se transforma em bolhas efervescentes da Coca Cola. Eu juro que apareci, mas minha foto ficou um cocô.

Visita ao World of Coca Cola Bubble

Depois passei para outros ambientes e ainda há um jogo interativo em grupo muito legal!

Visita ao World of Coca Cola Game

No Milestones of Refreshment você conhece toda a trajetória do Pemberton ao criar a fórmula e ainda uma área só com memorabilia que você quer levar pra casa.

Visita ao World of Coca Cola Milestones of RefreshmentDaí, fique sem bateria na câmera, pois já tinha tirado mil fotos no Georgia Aquarium! Shame on me! 🙁

Mas não acabou a visita, não! Só fiquei sem fotos 🙁  Você ainda pode ver uma exposição maravilhosa de Cultura Pop, que você quer levar pra casa inteira; a área Bottle Works, onde você vê como funciona todo o processo de fabricação; ainda vai poder tirar foto com o fôfo urso e um local delicioso, antes de se perder na lojinha, Taste of It. Lá você pode provar os sabores de mais de 100 bebidas da Coca-Cola pelo mundo. Uma delícia! Experimente coisas diferentes como a Cherry Coke (arghhhh) e a Vanilla Coke (médio).

Saí de olhos fechados, mas pelo menos tenho a minha fotinho 🙂 Visita ao World of Coca-Cola: checked! ♥Denise e o Urso da Coca-Cola

Informações Práticas

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here