Onde comer em Tiradentes Divagar Gourmeco | Viajante Solo

Resolvi esticar mais dois dias em São João del Rei, depois do 2º Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagem. Um deles estava destinado a perambular sem destino pelas ruas de Tiradentes. Nem tudo estava aberto, já que era segunda-feira, mas foi uma delícia!

Acabei encontrando, aos pés da Matriz Santo Antônio, o DiVagar Gourmeco. Ele fica na rua mais conhecida da cidade, a Rua Direita. Não estava com fome, mas dei uma espiadinha para dentro e apaixonei. O ambiente é super descontraído, com aquela decoração que encanta aos olhos. Para cada lugarzinho que você olha, há uma peça diferente, seja mineira ou do mundo.

Gourmeco Tirandentes Ambiente | Viajante Solo

Já era um pouco tarde e o restaurante – e a cidade – estavam vazios. Todos se preparando para o Festival de Gastronomia. Fui recebida pelo simpático Umberto Pierucci que me ajudou a escolher algo mais leve, já que a fome não estava presente e sim a curiosidade pelo espaço tão diferente e aconchegante.

Gourmeco Tiradentes Ambiente | Viajante Solo

Escolhe aqui, olha dali, tudo muito apetitoso e difícil de escolher. O cardápio de massas é bem variado e possui porções individuais para todos os gostos! Difícil de escolher!

Gourmeco Tirandentes Cardapio | Viajante Solo

Fiquei em dúvida e acabei escolhendo o Risotto de queijo Brie com Damasco. Olha que beleza! Estava divino! Você sente cada sabor, suave e delicioso! Nossa, preciso voltar lá logo!

Gourmeco Tiradentes Risotto de queijo Brie com Damasco

Para acompanhar o maravilhoso risotto preparado com todo carinho pela chef Juliana Ferreira, uma cerveja artesanal local: Medieval. É uma cerveja premium da Backer, desenvolvida pelo cervejeiro Paulo Schiaveto. O legal é que eles tem todas as harmonizações prontinhas. Pra pessoas que como eu não entendem muito, facilita e fica divino!

Gourmeco Tiradentes Cerveja Artesanal | Viajante Solo

Além de ótima comida, você ainda vai se deliciar com a simpatia e o bom papo do Umberto e da Juliana! Foi perfeito, queridos! Prometo voltar com mais fome!

Gourmeco Tiradentes Umberto e Juliana | Viajante Solo
Juliana Ferreira e Umberto Pierucci

O Viajante Solo almoçou a convite do Gourmeco, mas isso não interferiu de maneira alguma em nossa avaliação.

Serviço

  • R. Direita, 10 B, Tiradentes – MG, 36325-000
  • Telefone:(32) 3355-1955

11 COMENTÁRIOS

  1. […] Indicação de amigos e referendado pelo TripAdvisor, que coloca o Gourmeco como uma das melhores opções de Tiradentes. Esse restaurante ítalo-brasileiro fica num casarão de esquina da Rua Direita, pertinho da Igreja de Santo Antônio. Risotos e massas são as especialidades da casa. Os preços são um pouco acima do encontrado em outros restaurantes desta lista. Leia uma avaliação sobre o Gourmeco aqui. […]

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here