São João del Rei: 2º Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagem | Viajante Solo

No último final de semana, participei do 2º Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagem (#eibv2), meu primeiro encontro oficial de Blogueiros, que aconteceu na cidade de São João Del Rei, em Minas Gerais. Participaram 17 blogs das mais variadas cidades brasileiras, e quem organizou tudo com o maior carinho e atenção nos mínimos detalhes foi o querido Antônio Rômulo, do blog Retrip.

Logo oficial_eibv2

Esta é a segunda edição do Encontro de Inverno e, com o sucesso alcançado, a edição 3 já deve estar a caminho. Foram 3 dias intensos de muito aprendizado, integração, cerveja, comidas maravilhosas e, claro, conhecemos bem a cidade de São João Del Rei e Tiradentes.

Dá uma olhadinha na nossa programação que, em breve, se tornará uma sequência de posts com muitas dicas da região.

1º DIA  – 14.08.2015 – SEXTA

Os blogueiros de Recife, Rio de Janeiro, Niteroi, São Paulo, Chapecó, Santa Bárbara e Porto Alegre tiveram a sexta-feira para chegar a cidade e nosso encontro começou oficialmente, às 19h, na Imperial Estanhos, onde tivemos o privilégio de conhecer o processo de fabricação das famosas peças de estanho.

Imperial Estanhos | Viajante Solo

Logo depois, fomos conhecer o receptivo Rumos em Rotas, nosso parceiro durante o encontro, e fomos recebidos com uma degustação de cachaça, acompanhada das delícias tradicionais da terrinha: pão de queijo, Tijucano (aposto que você não conhece) e queijo.

Rumos em Rotas | Viajante Solo

Fechamos as atividades e iniciamos os trabalhos ‘alcóolicos’ no restaurante Monte Alverne, mas sem exagero, porque nossa programação de sábado era intensa. Hora de se conhecer, rir e brindar ao nosso encontro!

2º DIA  – 15.08.2015 – SÁBADO

Pela manhã nossa atividade foi aprender um pouco com outros blogueiros e trocar experiências. Assistimos a duas palestras na área de eventos do Garden Hill Hotel e Golf.

A primeira palestra foi da Cris Marques, do blog Dentro do Mochilão que nos contou como começou sua vida de blogueira, como virou uma nômade – sim, ela não tem casa há 2 anos – e como transformou o blog em seu trabalho atual e ganha pão. Nos mostrou como enxergar novas oportunidades e como explorarmos nossas habilidades. Pura inspiração!

Depois foi a vez do Fábio Lima, do blog Intrip que nos mostrou como fazer uma apresentação vendedora para captar recursos para nossos projetos de conteúdo. Toda a teoria apresentada ficou super clara quando ele mostrou o projeto De Carona com Walentina. Vale muito a pena dar uma olhada e assistir aos episódios da websérie. Clica na fotinho e vai ver que aventura legal!

De Carona com Walentina | Intrip

Depois de toda esta inspiração e aprendizado, as cabecinhas já começaram a trabalhar… Fiquei tão motivada que durante as palestras acabei registrando o domínio de um projeto que estava na gaveta!

Hora de repor as energias e apreciar um típico almoço mineiro oferecido pelo Garden Hill. Ai papai! Que delícia! Olha a fumacinha saindo da panela!

Garden Hill Almoço | Viajante Solo

Ahhh não posso esquecer de dizer que a super querida Karla Leal, do blog Cariocando por Aí, nos presenteou com seus deliciosos chocolatinhos personalizados da Chokolateria. Obrigada pelo mimo! Adoçou a nossa vida.

Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagens Chokolateria | Viajante Solo

Depois desse banquete, quando o soninho e a vontade de deitar numa rede estavam chegando, pegamos a van e lá fomos nós direto pra estação de trem pegar a Maria Fumaça que nos levou até a fôfa Tiradentes, onde fizemos uma tour guiada pela cidade com a Rumos em Rotas.

Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagens Tiradentes | Viajante Solo

Acabou? Claro que não! A noite é uma criança! De volta a São João, fomos assistir ao Lendas São Joanenses, espetáculo baseado no livro de Lincoln de Souza, que se passa nas ruas do Centro Histórico e que explica 7 lendas com encenações teatrais pelas ruas da cidade. Muito bacana!

Fechamos este dia extremamente enriquecedor e divertido no Bistrô, onde pudemos ouvir um ótimo show de chorinho da banda Chora Genésio e celebrar este encontro tão delicioso.

3º DIA  – 16.08.2015 – DOMINGO

Difícil de levantar da maravilhosa cama da Pousada Rotunda, onde me hospedei durante o encontro, mas os cantos gregorianos me aguardavam na linda Igreja São Francisco de Assis.

Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagem Missa | Viajante Solo

Pra sair um pouquinho da zona de conforto, acabei arriscando a fazer a trilha na Serra do Lenheiro. Com a ajuda dos coleguinhas, a sedentária aqui conseguiu subir. A trilha não é difícil, não. Que visual! Uma subidinha e … nos encontrarmos com a arte de 6 mil anos atrás: as pinturas rupestres. Que vista incrível!

Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagem Serra do Leneiro | Viajante Solo

Nossa última atividade nas Gerais não podia deixar de ser em volta da mesa: o premiado restaurante Dedo de Moça nos brindou com um menu degustação divino e, de quebra, pudemos conhecer o queijo da mantiqueira Catauá.

Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagem Dedo de Moça | Viajante Solo

Infelizmente, chegou a hora de se despedir dos novos amigos, mas só temporariamente, porque estaremos sempre juntos em outros encontros, nos eventos de turismo e nas parcerias que, com certeza, surgirão depois do 2º Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagem (#eibv2).

Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagem Blogueiros | Viajante Solo
Super selfie do JJ do @juntandomochilas

Deu pra sentir que foi maravilhoso, não? Muita coisa legal para contar, muitas dicas úteis para você curtir São João e  Tiradentes e, logo logo vou dividir tudo isso com você.

banner_eibv2

Blogs Participantes

Casal Só Viagem | Coisos on the go | Contando as Horas

D&D Mundo Afora | Dentro do Mochilão | Devaneios de Biela

Freitas para o Mundo | Gastando Sola Mundo Afora | Intrip

 Juntando Mochilas | Luana Prazeires Collection | Retrip Viagens

Tá indo pra onde?  | Viagem de fuga | Viajando no Blog

Apoios #ap

Pousada Rotunda | Garden Hill Small Resort | Restaurante Dedo de Moça

Queijo Catauá | Rumos em Rotas | Imperial Estanhos | Café Caramello

O Bistro | Chokolateria | Ferrovia Centro Atlântica | Cachaçaria Alferes

20 COMENTÁRIOS

    • Dani, sinto muita falta de #sjdr e do nosso grupinho. Foi tão bom, não? Espero que , em breve, a gente possa se reunir novamente! Beijo grande e super obrigada por passar aqui! beijo grande pra vc e pras meninas 🙂

  1. Foi com grande alegria que recebi essa turma animada e interessante na Imperial Estanhos. Vindo a Minas não deixe de nos fazer uma visita. Será ótimo v~e-los novamente.

  2. Dêeee, adorei o post! Que delícia tudo que vocês viveram e descobriram por lá!
    Preciso me programar para o próximo! 🙂

    E fico feliz que os chocolates tenham agradado! Obrigada pelo carinho!

    Beijos,
    Karla

    • êeeeeeeeeee Karlita! Que bom que gostou! Faltou você lá, menina! Foi bom demais, mas tenho certeza que você vai tentar ir no próximo, né? Até eu quero ir de novo. Me encantei com São João! Beijussssssssssssss

  3. Oi Denise, ótimo post, resumiu muito bem o que foram esses ótimos dias em Minas!
    Adorei conhecer pessoalmente e rever vários amigos de blogosfera viajante e também voltei de lá com a cabeça fervilhando de ideias!!! To louco para saber qual o projeto que você ta tirando da gaveta e que registrou o domínio durante a minha palestra….hehe…mas ja desejo sucesso!!! Espero rever todos em breve!!! Vamo q vamo!

    • Oba! Que bom que você gostou! Obrigada pela visitinha, Fábio! Foi bom demais mesmo e vai dar saudades! Mas tenho certeza que muitos projetos virão se continuarmos juntos, trocando experiência e ideias com esta energia boa. Logo, logo vou te mandar o projeto! Uhuuuuu beijo pra você e pra família querida

  4. Cidade rica, cheia de histórias, excelente culinária e curiosidades. Um prato cheio para nós blogueiros.
    Parabéns pelo post, e até a próxima.
    Foi um prazer poder partilhar dessa experiência com vocês.
    ABS, e até a próxima.
    Camillo Meneses.
    Luanaprazeires.blogspot.com.br

    • Camillo, super obrigada pela visitinha e pela companhia nestes três dias! Foi muito legal nos darmos conta de já sermos conhecidos exatamente no meio da Serra do Lenheiro e das pinturas rupestres! hahaha Acho que agora os laços ficam definitivamente! Espero reencontrá-los em breve! Beijos pra vc e Luana

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.