Marrocos para Mulheres 2019

Na sua viagem a Praia do Forte, não deixe de visitar o Castelo Garcia D´Ávila, um dos principais pontos turísticos da região e a única construção com características medievais no Brasil! É muito bonito e só consegui ir por conta da gentileza da Grou Turismo.

Como era baixa temporada e o tempo não estava nada bom, as agências que normalmente oferecem passeios até o Castelo não tinham nenhum agendado. Então, o Fernando Bayerlein, coordenador da Grou Turismo que estava na Costa da Sauípe, foi com seu carro até o Ibero e fez a gentileza de me levar para conhecer o Castelo Garcia D´Ávila. Muito obrigada! Valeu cada minutinho!

Leia também >> Viajar Sozinha para a Praia do Forte: dicas para o planejamento

 

Visita ao Castelo Garcia D´Ávila Praia do Forte Capela (2)O Castelo foi construído por Garcia D´Ávila e Francisco Dias D´Ávila entre 1551 e 1623. D’Ávila era almoxarife da coroa real e chegou a Bahia em 49, acompanhando o governador geral Thomé de Souza.

Visita ao Castelo Garcia D´Ávila Praia do Forte Capela (10)Já na entrada você encontra uma maquete de como deveria ser a construção completa e várias fotos com informações históricas da construção que durante a época de colonização foi importante ponto de defesa do Brasil. No caminho até o castelo você vai se deparar com esta belíssima castanheira. O lugar é realmente incrível para fotografar.

Visita ao Castelo Garcia D´Ávila Praia do Forte Capela (7)A Capela de São Pedro dos Rates concluída apenas em 1624, hoje chamada de Capela de Todos os Santos é super simples e a parte mais antiga da construção.

Visita ao Castelo Garcia D´Ávila Praia do Forte Capela (8)Por volta de 1835, o Castelo foi abandonado e assim permaneceu por longos anos, sendo tombado pelo Iphan somente em 1937. Hoje faz parte do Parque Histórico e Cultural, que possui também o Sítio Arqueológico.

Visita ao Castelo Garcia D´Ávila Praia do Forte Capela (4)É possível alugar o espaço e vários eventos acontecem aqui. Já imaginou um casamento nesse lugar? Uau! Deve ser maravilhoso! Visita ao Castelo Garcia D´Ávila Praia do Forte Capela (5)

Como chegar ao Castelo Garcia D´Ávila

O ideal é você ir de carro, de táxi ou contratar um passeio com a Portomar ou Emytour, que são agências locais.

Visita ao Castelo Garcia D´Ávila Praia do Forte Capela (3)Se você estiver de carro, vá até o pórtico de entrada da cidade e lá você verá uma placa indicando o caminho. Você vai percorrer aproximadamente 2 km e chegará a entrada principal.

Visita ao Castelo Garcia D´Ávila Praia do Forte Capela (6)Informações Práticas

Avenida do Farol, 1540, Praia do Forte – Mata de São João – Bahia
Telefone: (71) 3676-1133   sapiranga@fgd.org.br
Entrada: R$ 10,00 (Dez 2017)

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.