Estes dias me dei o direito de parar e rir com todos os memes e piadinhas que tenho recebido sobre a quarentena. Sabemos que é um assunto sério, mas será que entendemos que brincar é algo essencial pra nossa vida?
Brincar, como diz Greg McKeown, “é aquilo que fazemos apenas pela alegria de fazer e não como um meio para atingir um fim”.
Por que entendemos que ouvir música, desenhar, dançar sozinha na sala, rir de si mesma como sendo uma atividade não essencial em nossas vidas? Quando foi que paramos de brincar?
Brincar alivia e, muitas vezes, quebra o estresse. Sabemos que o estresse faz com que a gente perca a produtividade e a criatividade.
Garanto que você já passou por isso! Está tão estressada que nem sabe o que está fazendo naquele momento. Se perde. Sem contar que não consegue – no meu caso – escrever uma linha ou terminar uma tarefa iniciada. A clareza some da mente! Já aconteceu com você?
Quando eu brinco, minha mente expande e novas ideias surgem. Algumas são legais, outras nem tanto, mas o que importa é esse espaço que a gente abre pra que elas surjam. Pra você relaxar!
Se não está brincando mais, aproveite esse tempo que ganhou pra se lembrar como é.
Já brincou hoje?
#quarentenapositiva #viajantesolo #dia14