Rio 2Explore: conheça o Rio com um novo olhar | Viajante Solo

Em Abril deste ano estive na World Travel Market Latin America em Sampa e tive a oportunidade de conhecer vários blogueiros de viagem. Entre eles, a Gabriela Palma, do blog Gaby pelo Mundo. Esta semana, ela lançou o projeto Rio 2Explore que é uma maneira nova de conhecer a cidade maravilhosa usando o conceito de local friend (amigo local).

Rio 2Explore Rio de Janeiro | Viajante Solo

Eu ainda não experimentei, mas acho o conceito super bacana para os viajantes solo. Já pensou? Você vem ao Rio e tem uma amiga que vai te mostrar cada cantinho da cidade fugindo dos roteiros tradicionais? Eu acho uma maneira deliciosa de mergulhar na cultura local e, apesar de já morar aqui no Rio há 24 anos, não vejo a hora de conhecer mais um pouco do Rio com o olhar apaixonado da Gaby.

Rio 2Explore Praia | Viajante Solo

A Gaby é Pós Graduada em Gestão Empresarial e está fazendo o curso de guia de turismo do SENAC. Ela pensou em tudo: você pode usar roteiros prontos ou ela pode criar um totalmente personalizado pra você.

Entre os roteiros prontos, escolhi dois que vou fazer em breve:

  • Madureira 2Explore: fugindo totalmente da Zona Sul, mostra o samba no pé, o comércio do bairro e o terceiro maior parque do Rio!
  • Pequena África 2Explore: um tour a pé pela zona portuária da cidade que conta um pouco da história e mostra a influência da cultura africana na cidade.

Mas ela tem muito mais coisas pra mostrar! Para entrar em contato com a Gaby e ver todos os roteiros ou criar o seu sob medida, é so mandar um e-mail para rio2explore@gmail.com ou uma mensagem no Facebook do Rio 2Explore.

Se você fizer o passeio com a Gaby, não deixe de contar pra gente como foi a sua experiência!

Viajante Solo Siga no Instagram

Compartilhar
Artigo anteriorHostel em São Paulo: Che Lagarto Vila Mariana
Próximo artigoReview: Pousada Casario, Paraty

Cariúcha da gema, amante de um bom livro e de dias chuvosos. Descobriu faz um tempão que viajar sozinha é uma experiência incrível e que muda toda a perspectiva da vida! Agora, se denomina viajante solo por paixão e opção! Idealizadora da Solo Travel Week e do Programa Viajante Solo, seu objetivo é incentivar cada vez mais mulheres a viajarem sozinhas.

7 COMENTÁRIOS

  1. Eu fiz! Meu roteiro foi personalizado e a experiência foi maravilhosa! Conheci lugares e paisagens que jamais conheceria estando sozinha. Super recomendo!

    Beijos Denise e Gaby,

    Ana Grassi

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here