fbpx

Guia Viajar Sozinha em Segurança

HomeBrasilRio de JaneiroNova Capela no Rio: o cabrito que derrete na boca

Nova Capela no Rio: o cabrito que derrete na boca

Onde comer no Rio de Janeiro

Planner Viajante Solo

JÁ ESTÁ ME SEGUINDO NO INSTAGRAM? BORA VOAR!

28,3k Seguidores
Seguir

Logo que cheguei ao Rio, em 1991, a Lapa era passagem obrigatória. Não esta Lapa arrumadinha de hoje, mas a dos boêmios, malandros, prostitutas, trombadinhas, botecos “pé sujo”, sinuca e ótimos shows no Circo Voador. Tudo junto e misturado! E depois de uma longa noite, nada melhor do que comer bem e barato. E la íamos nos para o Nova Capela.

Para quem esta andando distraído, o Capela pode passar despercebido, pois tem uma plaquinha mínima na entrada. Foi fundado em 1903 e depois de um incêndio, em 1967 mudou-se para o endereço atual e incluiu o “Nova” no nome, como referência ao novo endereço.

A decoração é cheia de fotos antigas, recortes de jornal que falam do restaurante, imagens de santos e suas paredes são de azulejos. No final de 2011, a Prefeitura do Rio de Janeiro tombou o restaurante como Patrimônio Cultural. Mais do que justo!

Nova Capela Bar Viajante Solo

Nova Capela Santos | Viajante Solo

Nova Capela Jornais Viajante Solo

Mas vamos ao que interessa! Ontem resolvi matar as saudades e fui com amigos até la para degustar o maravilhoso cabrito, servido com arroz de brócolis, batatas coradas e uma maravilhosa e crocante porção de alho frito! Ahhhh é o melhor cabrito da cidade, sem sombra de dúvida! E melhor, derrete na boca!

Planner Viajante Solo

Restaurante Nova Capela: o cabrito que derrete na boca | Viajante Solo

Mas antes do cabrito você também pode provar os deliciosos bolinhos de bacalhau, mais uma das especialidades da casa! E não para por aí. No cardápio ainda estão presentes javali assado e leitão à moda da casa. Se ficar na dúvida do que experimentar, não deixe de bater um papo com os garçons. São super simpáticos e vão te ajudar a escolher a melhor opção.

Informações Práticas

  • Endereço: Av. Mem de Sá, 98 – Lapa, Rio de Janeiro – RJ, 20230-150, Brasil
  • Telefone:+55 21 2252-6228

Salvo algumas exceções devidamente sinalizadas, todas as viagens e experiências do Viajante Solo são custeadas com recursos próprios da autora, Denise Tonin. Por isso, se você achou esse conteúdo útil para a sua viagem, poderá adquirir os produtos oferecidos, como o Planner de Viagem, o Guia Viajar Sozinha em Segurança ou a Mentoria para Viajar Sozinha. Ficarei muito feliz e grata pelo seu apoio!

Guia Viajar Sozinha em Segurança

Planner Viajante Solo

Planner Viajante Solo

4 COMENTÁRIOS

  1. Bom apenas o bolinho de bacalhau o risoto com cabrito já devia estar pronto ,não merece o crédito ,já era ,não recomendo ,e ainda diz ser comentário repetido

    • Regina, tudo bem ? Que pena que a sua experiência não foi boa. A minha sempre foi. Espero voltar lá em breve pra ver como anda 🙂 Sobre o comentário repetido é porque, provavelmente, vc clicou duas vezes. Ele só aparece depois que eu aprovo. Um ótimo dia

  2. Fui lá esses dias. Tomamos algumas Colorado Indica geladas num preço abaixo do que o de outros bares. O croquete é delicioso, mas o que deu água na boca mesmo foram os pastéis de cabrito, nunca comi um tão bom. Na próxima, provo o cabrito com os acompanhamentos acima, porque vale muito a pena. Nota 10.

    • Angelo do céu, que vontade de ir agora já! hahahaha Faz um tempão que não vou e amooooo demais. Gostei das suas dicas. Vou experimentar na próxima 🙂 Obrigada pela visitinha e pelas dicas 😉

DEIXE UM COMENTÁRIO!

Please enter your comment!
Insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Proibida a cópia parcial ou total deste conteúdo, pois o mesmo está protegido pela Lei do Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998