Nova Capela: o cabrito que derrete na boca | Viajante Solo

Logo que cheguei ao Rio, em 1991, a Lapa era passagem obrigatória. Não esta Lapa arrumadinha de hoje, mas a dos boêmios, malandros, prostitutas, trombadinhas, botecos “pé sujo”, sinuca e ótimos shows no Circo Voador. Tudo junto e misturado! E depois de uma longa noite, nada melhor do que comer bem e barato. E la íamos nos para o Nova Capela.

Para quem esta andando distraído, o Capela pode passar despercebido, pois tem uma plaquinha mínima na entrada. Foi fundado em 1903 e depois de um incêndio, em 1967 mudou-se para o endereço atual e incluiu o “Nova” no nome, como referência ao novo endereço.

A decoração é cheia de fotos antigas, recortes de jornal que falam do restaurante, imagens de santos e suas paredes são de azulejos. No final de 2011, a Prefeitura do Rio de Janeiro tombou o restaurante como Patrimônio Cultural. Mais do que justo!

Nova Capela Bar Viajante Solo

Nova Capela Santos | Viajante Solo

Nova Capela Jornais Viajante Solo

Mas vamos ao que interessa! Ontem resolvi matar as saudades e fui com amigos até la para degustar o maravilhoso cabrito, servido com arroz de brócolis, batatas coradas e uma maravilhosa e crocante porção de alho frito! Ahhhh é o melhor cabrito da cidade, sem sombra de dúvida! E melhor, derrete na boca!

Restaurante Nova Capela: o cabrito que derrete na boca | Viajante Solo

Mas antes do cabrito você também pode provar os deliciosos bolinhos de bacalhau, mais uma das especialidades da casa! E não para por aí. No cardápio ainda estão presentes javali assado e leitão à moda da casa. Se ficar na dúvida do que experimentar, não deixe de bater um papo com os garçons. São super simpáticos e vão te ajudar a escolher a melhor opção.

Informações Práticas

  • Endereço: Av. Mem de Sá, 98 – Lapa, Rio de Janeiro – RJ, 20230-150, Brasil
  • Telefone:+55 21 2252-6228

4 COMENTÁRIOS

  1. Bom apenas o bolinho de bacalhau o risoto com cabrito já devia estar pronto ,não merece o crédito ,já era ,não recomendo ,e ainda diz ser comentário repetido

    • Regina, tudo bem ? Que pena que a sua experiência não foi boa. A minha sempre foi. Espero voltar lá em breve pra ver como anda 🙂 Sobre o comentário repetido é porque, provavelmente, vc clicou duas vezes. Ele só aparece depois que eu aprovo. Um ótimo dia

  2. Fui lá esses dias. Tomamos algumas Colorado Indica geladas num preço abaixo do que o de outros bares. O croquete é delicioso, mas o que deu água na boca mesmo foram os pastéis de cabrito, nunca comi um tão bom. Na próxima, provo o cabrito com os acompanhamentos acima, porque vale muito a pena. Nota 10.

    • Angelo do céu, que vontade de ir agora já! hahahaha Faz um tempão que não vou e amooooo demais. Gostei das suas dicas. Vou experimentar na próxima 🙂 Obrigada pela visitinha e pelas dicas 😉

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.