O restaurante Banzeiro foi um dos melhores restaurantes regionais que já fui em Manaus. A comida é simplesmente fantástica e só de me lembrar, já dá água na boca. Um sofrimento escrever este post…rs
Banzeiro é como se chamam as ondinhas que os barcos provocam quando estão em movimento. Porém, existe também o significado de triste, nostálgico e pensativo. Eu saí de lá triste de saber que não voltarei tão cedo e suspiro só de lembrar dos sabores amazônicos!
Não esqueça de contratar o seguro viagem, imprescindível quando viajamos sozinhas! . Compare os planos e as seguradoras e escolha o melhor seguro viagem para você
Restaurante Banzeiro e o Chef
Comandando com maestria a cozinha do restaurante Banzeiro, o chef Felipe Schaedler, eleito chef do ano de 2011 a 2013. Ele é de Santa Catarina, mas mudou-se para Manaus ainda na adolescência e usando os temperos locais conseguiu um sucesso estrondoso com suas receitas.
O restaurante fica em uma casa numa rua bem tranquila do bairro de Nossa Senhora das Graças. Existem vários ambientes e a decoração usando os elementos da arte local é linda.
Fomos super bem recebidas pelo maître que me levou para conhecer os outros ambientes do restaurante, além de gentilmente nos ajudar com a escolha dos pratos. Eu estava com a minha amiga Dalila Tardelli (foto).
Encontre o para sua passagem aérea
O que comer
O cardápio do Banzeiro é realmente incrível, com várias opções para todos os gostos e você ficará horas tentando se decidir. Veja o que pedimos com a ajuda do mâitre:
Dadinhos de tapioca
Como entrada optamos pelos dadinhos de tapioca com geleia de cupuaçu e murupi (pimenta). Estava muito saborosa e super crocante. Realmente delicioso!
Mas fiquei com muita vontade de experimentar a entrada mais esquisita: formiga saúva e espuma de mandioquinha, servida em colher individual. Sim, é isso mesmo, formigaaaa!! A vontade passou rapidamente, mas quem já experimentou fala maravilhas!
Pensando em alugar um carro? Compare os melhores preços em mais de 100 locadoras
Moqueca do Banzeiro
Como sugestão do maître escolhemos a Moqueca Banzeiro que leva Pirarucu defumado com leite de coco, banana e castanha, acompanhada de arroz branco e pirão. Eu sempre evitei o pirarucu por achar o sabor muito forte e acabava optando sempre em comer tambaqui. Apostei na sugestão e me surpreendi, pois feito desta maneira é realmente sensacional!

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Confira as melhores tarifas para sua estadia
Petit Gateau de Cupuaçu
Quando você acha que já comeu tudo o que merece e está em estado de êxtase, vem a hora de escolher a sobremesa. Eu não podia deixar de experimentar o bolinho de chocolate quente recheado com doce de cupuaçu, servido com sorvete de tapioca. Eu realmente não tenho palavras pra descrever o quão maravilhoso é.
Foi realmente uma experiência gastronômica incrível e inesquecível. Por isso, você não pode deixar de experimentar as delícias da gastronomia amazômica. Garanto que você não se arrependerá.
Serviço
- Banzeiro
- Endereço: Rua Libertador, 102 – Nossa Senhora das Graças
- Tel: (92) 3234-1621
- Horários: 11h30-15h30 e 18h30-23h30 – Dom. 12h-16h e 19h-22h