Onde comer em Manaus Restaurante Banzeiro, gastronomia regional | Viajante Solo

O restaurante Banzeiro foi um dos melhores restaurantes regionais que já fui em Manaus. A comida é simplesmente fantástica e só de me lembrar, já dá água na boca. Um sofrimento escrever este post…rs

Banzeiro é como se chamam as ondinhas que os barcos provocam quando estão em movimento. Porém, existe também o significado de triste, nostálgico e pensativo. Eu saí de lá triste de saber que não voltarei tão cedo e suspiro só de lembrar dos sabores amazônicos!

Restaurante Banzeiro e o Chef

Comandando com maestria a cozinha do restaurante Banzeiro, o chef Felipe Schaedler, eleito chef do ano de 2011 a 2013. Ele é de Santa Catarina, mas mudou-se para Manaus ainda na adolescência e usando os temperos locais conseguiu um sucesso estrondoso com suas receitas.

O restaurante fica em uma casa numa rua bem tranquila do bairro de Nossa Senhora das Graças. Existem vários ambientes e a decoração usando os elementos da arte local é linda.

Banzeiro Restaurante Manaus Ambiente | Viajante Solo

Fomos super bem recebidas pelo maître que me levou para conhecer os outros ambientes do restaurante, além de gentilmente nos ajudar com a escolha dos pratos. Eu estava com a minha amiga Dalila Tardelli (foto).

O que comer

O cardápio do Banzeiro é realmente incrível, com várias opções para todos os gostos e você ficará horas tentando se decidir. Veja o que pedimos com a ajuda do mâitre:

Dadinhos de tapioca 

Como entrada optamos pelos dadinhos de tapioca com geleia de cupuaçu e murupi (pimenta). Estava muito saborosa e super crocante. Realmente delicioso!

Banzeiro Restaurante Manaus Dadinhos de Tapioca Viajante Solo

Mas fiquei com muita vontade de experimentar a entrada mais esquisita: formiga saúva e espuma de mandioquinha, servida em colher individual. Sim, é isso mesmo, formigaaaa!!  A vontade passou rapidamente, mas quem já experimentou fala maravilhas!

Banzeiro Formiga Sauva | Viajante Solo

Moqueca do Banzeiro

Como sugestão do maître escolhemos a Moqueca Banzeiro que leva Pirarucu defumado com leite de coco, banana e castanha, acompanhada de arroz branco e pirão. Eu sempre evitei o pirarucu por achar o sabor muito forte e acabava optando sempre em comer tambaqui. Apostei na sugestão e me surpreendi, pois feito desta maneira é realmente sensacional!

Onde comer em Manaus Banzeiro restaurante | Viajante Solo

Restaurante Banzeiro Moqueca Banzeiro | Viajante Solo

Petit Gateau de Cupuaçu

Quando você acha que já comeu tudo o que merece e está em estado de êxtase, vem a hora de escolher a sobremesa. Eu não podia deixar de experimentar o bolinho de chocolate quente recheado com doce de cupuaçu, servido com sorvete de tapioca. Eu realmente não tenho palavras pra descrever o quão maravilhoso é.

Restaurante Banzeiro Petit Gateau com Cupuaçu | Viajante Solo

Foi realmente uma experiência gastronômica incrível e inesquecível. Por isso,  você não pode deixar de experimentar as delícias da gastronomia amazômica. Garanto que você não se arrependerá.

Serviço

  • Banzeiro
  • Endereço: Rua Libertador, 102 – Nossa Senhora das Graças
  • Tel: (92) 3234-1621
  • Horários: 11h30-15h30 e 18h30-23h30 – Dom. 12h-16h e 19h-22h

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here