Onde comer em Blumenau

Blumenau me surpreendeu positivamente na quantidade de lugares para comer e beber  muito bem. Como capital da cerveja não poderia ser diferente, não é mesmo? Então, deixo aqui algumas dicas de onde comer em Blumenau, lugares especiais que tive a oportunidade de conhecer quando participei do I Blogando no Vale Europeu, encontro de blogueiros de viagem, organizado pela Márcia do blog Casa de Doda.

Já encontrou sua hospedagem? Reserve seu hotel com condições especiais e possibilidade de cancelamento gratuito. Confira os 30 melhores hotéis em Blumenau, de acordo com a avaliação de hóspedes.

 

Per Tutti Restaurante

Onde comer em Blumenau Per TuttiComeço com um lugar para o seu almoço localizado no Centro da cidade, perto da Prefeitura. O Per Tutti é um restaurante muito agradável, espaçoso, com dois andares e você pode se servir em um buffet com uma variedade incrível. Muitos tipos de saladas, carnes, peixes, massas e muito mais. Não tem como sair de lá com fome ou insatisfeito, pois há pratos que agradam a todos os perfis. E o preço é justo e a comida maravilhosa!

Informações Práticas

R. Dr. Amadeu da Luz, 40 – Centro
Horário: Seg a Sáb, 10h30 às 15h

Amantes do Café

Onde comer e beber em Blumenau Amantes do Café
Depois do almoço no Per Tutti você pode atravessar a rua e saborear um delicioso café e docinhos finos no Amantes do Café. Mas não tem só café, você também pode provar vinhos e espumantes, cervejas artesanais e diversas bebidas à base de café, além de sanduíches, e petiscos. O ambiente é bem aconchegante e lindamente decorado e tudo isso regado a uma trilha sonora muito interessante: jazz e bossa nova.

Informações Práticas

Endereço: R. Dr. Amadeu da Luz, 19 – Centro
Horário: Seg a Sex, de 09h às 21h

Leia também >> Viajar Sozinha para Blumenau: dicas práticas para organizar sua viagem

 

Thapyoka Blumenau

Onde comer em Blumenau TapyocaO Thapyoka fica na beira do Rio e tem um deck maravilhoso para você almoçar,  com uma vista bem bonita. O restaurante tem música ao vivo no deck e a curiosidade aqui é que você pode pedir música pelo WhatsApp! Ahhhh a tecnologia! O buffet traz uma variedade enorme que vai fazer você ficar realmente perdido na hora de escolher o que vai provar. Muitas delícias que vão agradar a todos os paladares! Vale super a pena e saindo de lá ainda dá para dar uma passadinha no Museu da Cerveja que fica bem em frente!

Informações Práticas

Thapyoca Blumenau >> thapyoca.com.br
Endereço: R. Quinze de Novembro, 160 – Centro
Horário: Seg a Sex, de 11h às 14h e 17h às 00h; Sáb, Dom e feriados, de 11h à 00h

Mortadella Ristaurante & Pizzeria

Onde comer em Blumenau Mortadella RistauranteO Mortadella foi o lugar escolhido para a nossa última refeição em Blumenau e não poderia ter sido melhor. O atendimento é maravilhoso e comemos pizzas deliciosas! Lá você poderá provar as delícias da gastronomia italiana, como pizzas artesanais, massas, bruschettas acompanhadas de vinhos e cervejas.

Informações Práticas

Mortadella Ristaurante & Pizzeria >>  facebook.com/pertuttirestaurantegrill/
R. Av. Martin Luther, 1001 – Victor Konder, Blumenau
Horário: Seg, de 18 à 0h, Ter a Dom, de 11h30 às 14h30 e 18h à 0h

Extra >> Confeitaria Cafehaus Gloria

Onde comer em Blumenau Cafehaus Gloria
Imagem: cafehaus.com.br

Infelizmente, dessa vez não consegui ir ao Café Glória, mas não poderia deixar de recomendar. É o café colonial mais famoso e tradicional da região e já foi eleito pela Veja como o melhor de Santa Catarina. Fui quando era pequena e nunca mais esqueci! Aqui estou colocando as informações da loja tradicional que fica na Av. 7 de Setembro, mas também tem no Shopping Neumark. Não é muito barato, em torno de R$ 40,00 por pessoa (Ago 2017), mas você se surpreenderá com a quantidade de coisas servidas. A recomendação é: não coma nada este dia.

Informações Práticas

Cafehaus Glória >>  cafehaus.com.br
R. 7 de Setembro, 954
Horário: Café Colonial, Seg a Sábado e também feriados, de 8h às 20h
Uma coisa é certa: não vai faltar opções de onde comer em Blumenau. Você vai beber e beber muito bem, além de encontrar opções para todos os gostos e bolsos. A cidade é realmente uma delícia!

Está com viagem marcada?

Economize e viaje tranquila! Parceiros Testados & Aprovados

Hospedagem 

Encontre a melhor hospedagem para sua viagem solo com os melhores preços e possibilidade de cancelamento grátis! Mais de 1 milhão de propriedades, em 227 países. 

Encontre o hotel ideal!

Seguro Viagem

Faça seu orçamento sem compromisso e encontre a melhor seguradora e o plano ideal para a sua viagem solo. Use o cupom VIAJANTESOLO05 e ganhe desconto.

Encontre o melhor plano!

Internet 4G

Não perca tempo durante a sua viagem! Receba seu chip em casa e já saia com  ele ativado! Cobertura em mais de 140 países.

Escolha seu plano agora!

As empresas listadas acima são parceiras do Viajante Solo e a cada reserva feita por você com esses links, ganho uma pequena comissão. Você não pagará mais por isso! Reserve pelo meu link e ajude o blog a trazer mais e mais novidades. Obrigada pela preferência!

4 COMENTÁRIOS

  1. Denise, quantas informações boas, esta do Cafe Gloria, nem se fale, vou montar um roteiro em cima das suas informações pelo seu link, caso eu decida, pois passagens para o sul está mais barato!!! abraços.

    • Oi Nidelse, tudo bem ? Verdade, para o sul normalmente encontramos bons preços de passagens. Se precisar de alguma informação extra é so mandar email ou comentar por aqui. Obrigada pela visitinha. beijokas

  2. Preciso conhecer Blumenau.
    Gostei das dicas dos lugares, das comidas em geral e de um tudo.
    Gostei muito do post.
    Sei que está com um tempo imprensado, mas, ainda assim nos abastece com suas viagens maravilhosas.
    Sou fã do teu trabalho, Denise.

    • Oi Querida Zete, muito obrigada pela sua mensagem <3 Fico feliz que você goste. Blumenau é uma cidade maravilhosa para conhecer sozinha. Muito, muito bacana e com pessoas pra lá de legais! Tenho certeza que você vai adorar! E muito obrigada pelo seu apoio ao meu trabalho! beijo grande

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here