Amigo Secreto com quem compartilha da mesma paixão | Viajante Solo

Depois do advento de escrever sobre viagens, vem a parte de se aglutinar com quem compartilha da mesma paixão. Este ano resolvi participar do Amigo Secreto Viajante, organizado pelo Jodrian, do blog Aventura Mango. Nos inscrevemos em um site de sorteios e a brincadeira é enviar um cartão postal para seu Amigo Secreto. Cartão postal de verdade! Aquele de papel, que você compra em uma banca de jornais – cada vez mais difícil de achar aqui no Rio – depois vai no correio, coloca selo e leva uma eternidade pra chegar, por causa do atolamento dos correios na época do Natal.

Eu não sabia mais como era a emoção de receber alguma coisa pelo correio que não fossem contas pra pagar ou lixo publicitário. A ansiedade da espera e o fato de você não saber quem o tirou é uma sensação muito gostosa e recomendo. Faz bem a saúde! Também é muito bacana você escolher um cartão bacana, escrever uma mensagem e enviar aquele momento pelo correio. Uma pena que este costume tenha acabado, não?

Bom, mas voltando ao que interessa, queria falar de quem eu tirei. Fiquei muito feliz quando vi o nome da Paula Brum, do blog Mochilinha Gaúcha. É um blog que tem muitas dicas legais e muitas experiências de viagens, com textos limpos e muito bem escritos. Você entra lá e fica difícil sair sem querer ler mais! Leia esse post sobre Cuba e depois se perca por lá.

Eu conheci a Paula virtualmente no grupo da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagens. Ela estava organizando um encontro de blogueiros em Porto Alegre, minha cidade natal. Queria muito ir, mas não era possível e, então, segui todas as postagens e vi coisas de Porto Alegre e arredores que não conheço ainda. Ela organizou um super TchêEncontro e não perco o próximo por nada! Desde então, nas minhas idas a Porto Alegre tenho tentado encontrá-la e isso tá virando lenda, porque nunca conseguimos. Mas desse ano não passa!

Mandei pra Paula, via minha querida amiga Gabi Pizzato, do blog Devaneios de Biela, uma caneta para ela fazer as anotações de viagens e uma niqueleira para ela economizar (só vale euros e dólares) para as próximas viagens e, claro, um cartão postal da cidade maravilhosa, motivo de toda esta brincadeira.

Amigo Secreto Viajante_Mochilinha Gaucha

Já estava desistindo de receber o meu cartão postal, mas qual não foi a minha felicidade de chegar de viagem e ver ele lá me esperando na caixinha de correspondência! Olha que lugar sensacional! É Bled e fica na Eslovênia! Um lugar que não conheço e que acabou de entrar na listinha de destinos dos sonhos. Fala sério, esse lugar saiu dos contos de fada! Para saber mais sobre Bled, leia este post aqui.

Amigo Secreto Fui Gostei Contei

Mas o melhor de tudo foi quem me tirou! A super querida, linda e viajante solo também, Carla Boechat, do blog Fui Gostei Contei. A Carlinha acabou de voltar de uma super viagem pela Croácia e muitos outros destinos super legais. O blog dela está cheio, mas cheio de destinos super interessantes. Ela já desvendou quase a Europa toda! Corre lá, porque tem muita dica útil.

Eu gostei tanto de participar desta brincadeira saudável que resolvi retomar este hábito nas próximas viagens e mandar cartão para a família e amigos.

Você quer receber um cartão do meu próximo destino? Manda um e-mail para denise@viajantesolo.com.br com seu nome e endereço completo, que mandarei cartões para os primeiros 10 e-mails recebidos.

2 COMENTÁRIOS

  1. E qual não foi a minha felicidade quando abri a mensagem do Amigo Secreto e vi seu nome!
    AMEI!!!! Um grande presente que ganhei em 2015 foi sua amizade, De! E ainda é viajante solo que nem eu… <3
    Será que vale eu me inscrever para receber um postal seu na próxima viagem.. #EuQuero rsrs
    Já aguardando nosso próximo encontro este ano!
    Beijão!

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here