Não, não sou a louca da academia e do exercício físico, apesar de ter sido atleta da seleção gaúcha de ginástica rítmica, acredita? Pois é… Jogava massas, bolas e arcos pra cima e amava fazer isso! ❤
Dia 1 – Crie uma rotina saudável
Hoje em dia tenho preguiça, enrolo, deixo pra depois. Mas tenho consciência que, aos 52 anos, não dá mais pra enrolar. Ou FAZ ou FAZ.
Então, comecei a trabalhar a mente e ressignificar o exercício. Colocá-lo como um objetivo maior: viajar mais, melhor e por mais tempo!
Encontre o seu objetivo! Aquele que te move, que não deixa você desistir! Agora vc tem tempo para pensar nisso!
Bom, em tempos de #quarentenapositiva é necessário se adaptar. Nosso corpo precisa de atenção e carinho. Afinal, a gente não sabe quanto tempo as academias ficarão fechadas.
Tenho algumas ideias que talvez funcionem:
💡 Se vc tem uma personal trainer como eu, @metatreino – que no momento está sem trabalhar – marque uma sessão online. Você vai ser solidária com quem está sem trabalhar e vai fazer bem ao seu corpo. Peça para adaptar exercícios para seu corpo / necessidade e para fazer em casa.
💡 Para de mimimi que não dá para ir à academia. Foque no que você tem e não no que você não tem! Arrume uma solução, use a criatividade que deve estar enferrujada!
💡 Se vc não tem personal e nem criatividade, existem apps que podem ajudar nas mais diversas modalidades, como yoga, dança, alongamento, ginásticas, etc
💡 No Youtube há vídeos de tudo que é tipo de atividade física. 💡Coloque no Google >> Exercícios em casa. Vai encontrar artigos que podem ajudar.
❌ ATENÇÃO: Não É PARA VIRAR ATLETA OLÍMPICA SEM ORIENTAÇÃO. Escolha exercícios que você sabe que não vão prejudicar. Seja adulta e responsável e procure orientação, caso você tenha algum impedimento para exercícios.
Farei 30 min de exercícios diários pra ajudar meu corpicho e também a mente.
Você se exercita? O que vai fazer com o seu dia? Tem mais alguma sugestão?